sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Ladrões roubam pistola de militar da Aman

Ladrões roubam pistola de militar da Aman

Matéria publicada em 29 de outubro de 2018, 09:03 horas

 


Resende – Dois bandidos renderam no domingo, 28, um militar de 42 anos, da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). A vítima foi abordada pelos criminosos que estavam numa Zafira prata, na estrada Resende-Riachuelo, localidade conhecida como Terra Livre, em Resende.

Os assaltantes se identificaram como policiais, mas ao perceberam que o militar estava armado, roubaram a pistola calibre 380 da vítima. Em seguida, atiraram, na direção do miliar, que conseguiu escapar ileso, ao entrar numa área de mata, onde pedindo ajuda da PM, por telefone.

Ainda no domingo, um grupo de ladrões tentou assaltar dois policiais militares do 38º Batalhão da PM, que estavam num carro, em Três Rios. Os agentes trocaram tiros com os criminosos, sendo que um dos bandidos foi morto durante o confronto.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Avatar

    Só para esclarecer para comentaristas, pois informação sempre é bom. Policial ou qualquer um está sujeito a ser vítima da criminalidade, mesmo que esteja armada e treinada. Para se ter êxito em uma reação é preciso se antecipar a situação, e isso ocorre todos os dias, ou seja, mais policiais ou cidadãos tem sucesso ao reagir do que o contrário.

    Outro falou em “pavio curto”, queria entender isso, porque hoje há mais de 600 mil armas com registro em dia nas mãos de civis, e alguém aí já viu algum deles cometer algum crime com a arma? Só de atiradores esportivos, são 170 mil, e desde o ano passado eles estão autorizados a PORTAREM a arma (carregada e na cintura) até o clube de tiro, alguém aí já viu algum destes se envolver em briga de trânsito?

    Pessoal, menos alarmismo e desconhecimento, por favor, e mais informação e realismo.

    • Avatar

      Ainda bem que temos um elite (no bom sentido) de pessoas que já pode ter armas, devido às restrições da lei. Na hora que aumentarem as liberações e incluírem gente que briga até por conta de latidos de cachorro, batida em para-choque de carro e não pode ver vulto no corredor de casa que já quer mandar bala, coisas que já aconteceram com armas clandestinas e vão aumentar muito com a legalização, aí vamos ver que o povo só tem que estar preparado para chorar e os datenas da vida, fingindo indignação, aumentando a audiência.
      Quero ver é reduzir muito as AR-15, AK-47 e outras mais, incluindo munição, que entram ilegalmente pelas fronteiras, são transportadas por várias rodovias pelo Brasil a fora e quase não são apreendidas.

  2. Avatar

    Jogar a culpa no Bolsonaro antes de ele assumir é demais. Pode isso Arnaldo ???

  3. Avatar

    Os Militares nao querem ir para rua. Ja saiu declarações do alto comando que são contra colocar os militares para combater nas áreas urbanas.

    Quem faz prova para Exército querem moleza. Querem ficar de boa nas Academias… bom salário fácil.

    PM, polícia Civil e Federal têm meu respeito.
    Mas militares do exército só servem para mamar nas tetas do governo.

    • Avatar

      Sua ignorância e compartilhada por muitos….

    • Avatar

      Com o novo governo vai ser diferente.

    • Avatar

      Vai fazer concurso depois vc reclama idiotia

    • Avatar

      Os militares do Exercito é uma moleza danada é só mamar na teta e ficar a toa e ganhando bem, coloca eles pra subir o morro e combater com traficantes, pra ver se alguém vai querer ir para o exercito e ser oficial, praça ou soldado engajado ficando velho de exercito.

    • Avatar

      Vai ser diferente mesmo. O aumento de salário deles será maior q o seu, as benesses será maior q de qualquer órgão, as pensões p os dependentes serão mantidas,, não terão reforma da previdência, porquê vc vai pagar a conta.
      Realmente será bem diferente……

  4. Avatar
    Jumento de Garimpeiro

    O assalto da pistola do Bolsonaro terminou dois dias depois com a pistola de volta ao dono e o assaltante morreu.

  5. Avatar

    Só fico pensando que se no quintal da Aman (Resende) o tráfico o assalto, inclusive com militares está desta forma, torço para que o novo Presidente ponha ordem nesse galinheiro chamado Brasil, se é que será possível com estas leis paternais existentes.

  6. Avatar

    De fato parece piada … triste expectativa futura.

  7. Avatar

    É só a Bancada da Bala incluir a obrigatoriedade de uma bula para o “remédio” arma de fogo para combater bandidos. Tem que estar escrito os efeitos colaterais de se ter uma arma: ficar sem ela antes de conseguir reagir, ser morto pelo bandido que foi mais rápido, os portadores “pavio curto” aumentarem as estatísticas de mortes por motivo fútil, atiradores terem que abater os portadores “pavio curto” que sacarem a arma sem justificativa, se a polícia chegar durante ocorrência o portador que atirar em bandido está sujeito a ser baleado por policial despreparado que não vai distinguir quem é quem, o portador pode ter sua arma “confiscada” até pela “banda podre” e vendida, com a numeração devidamente raspada, para outros também “podres”.
    É só incluir avisos como esses e pode liberar à vontade a venda de armas de fogo.
    Aceita-se sugestão de mais avisos ao portador.

  8. Avatar

    Que estória! Mas é verdade é sim senhor… quem me contou foi um pescador.

  9. Avatar

    Já roubaram a arma do bolsonaro machão em 1995, já entraram na AMAN e roubaram um monte de arma do museu, roubaram a arma desse militar. Fazem isso com pessoas treinadas imaginem o dia que esse Bocó facilitar as armas para toda população os bandidos se sentirão em um restaurante self service e vão continuar tirando doce de criança.

    • Avatar

      Sabe de nada, fato é que bandidos estão muito bem armados e a população de bem está completamente desarmada, o perigo não é a arma e sim o ser humano de posse dela. É cada mente brilhante que aparece pra julgar sem sequer ter levado outras coisas em consideração, vc acha que a criminalidade está alta? é claro que está se é certo que gente de bem está desarmada.

    • Avatar

      baixa bola aí cara, vc é minoria, então aceita as coisas como são até as próximas eleições.

  10. Avatar

    Cadê o Bozo? A situação só vai piorar, babacas

Untitled Document