terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 02:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Linha Verde recebe denúncia de suposto crime ambiental em Barra Mansa

Linha Verde recebe denúncia de suposto crime ambiental em Barra Mansa

Matéria publicada em 30 de agosto de 2021, 07:44 horas

 


Recipientes com óleo descartados de forma irregular, pneus, amortecedores, motores e peças com resíduos de óleo foram encontrados no local (Foto: Disque Denúncia)

Barra Mansa – Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou policiais militares a identificarem neste domingo (29) a atividade potencialmente poluidora vinda de uma oficina no bairro Nossa Senhora do Amparo, em Barra Mansa. A ocorrência foi registrada na 90ª DP. De acordo com os agentes, as informações do Linha Verde davam conta que no local, havia, supostamente, contaminação do solo, poluição do ar, praga de ratos e insetos e desmonte de veículos de uma oficina.

Segundo o Disque Denúncia, os policiais ambientais foram então ao local denunciado, e constataram a existência de uma oficina de lanternagem e pintura. Durante a fiscalização, foram observados recipientes com óleo descartados de forma irregular, pneus, amortecedores, motores e peças com resíduos de óleo; tudo exposto às intempéries e com indícios de contaminação do solo. O responsável pelo local não se encontrava no momento da diligência, mas de acordo com testemunhas, o mesmo seria morador do bairro Santa Rita do Zarur, em Volta Redonda.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

As informações são do Disque Denúncia *


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document