segunda-feira, 19 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Lojistas do Park Sul se reúnem com representantes do Sebrae e da Prefeitura

Lojistas do Park Sul se reúnem com representantes do Sebrae e da Prefeitura

Matéria publicada em 18 de outubro de 2018, 14:22 horas

 


Eles participaram de duas rodadas de negócios promovidas pelos órgãos: uma com bancos e outra com fornecedores de produtos e serviços

Volta Redonda –  Os lojistas do Park Sul Shopping, que será inaugurado na próxima terça-feira, dia 23, receberam apoio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Volta Redonda e do Sebrae na preparação para a abertura das lojas. Eles participaram de duas rodadas de negócios promovidas pelos órgãos: uma com bancos e outra com fornecedores de produtos e serviços.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, os dois eventos foram montados para ajudar principalmente os comerciantes das lojas de menor porte, com as providências para a montagem dos estabelecimentos.

“Primeiro, fizemos uma rodada de negócios com bancos, que ofereceram linhas de crédito para que os lojistas pudessem montar seus estabelecimentos sem se descapitalizarem; vários dos empreendedores conseguiram empréstimos nessa ocasião”, afirmou.

Na segunda Rodada de negócios, os empreendedores foram apresentados a fornecedores de produtos e prestadores de serviços que poderiam trabalhar na montagem das lojas. Com isso, os lojistas criaram grupos e trocaram experiências, chegando a fazer compras conjuntas, o que deu a eles mais poder de barganha.

Mão de obra

A prefeitura, a Aciap e o Sebrae promoveram uma capacitação para vendedores e  colocaram os currículos dos duzentos participantes que concluíram o curso para os lojistas.  Uma boa parte deles foi contratada.

Sobre as contratações para as lojas, Joselito informou que várias empresas preencheram seus quadros, mas ainda existem vagas, que podem ser preenchidas através do Sine, que funciona no “Na Hora”, no Retiro.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Chico Cunha, O mosquito

    Tem um vídeo falando que a empreiteira deu calote nos empregados o que o diário do vale tem a dizer?

    • Não é pauta para jornal, ainda mais sem que haja um protesto ou outro ato qualquer. Afinal, quantos trabalhadores há por aí que levaram cano dos contratantes?…

    • Não é pauta para o jornal porque não é contigo né idiota ?

      Pra sorte existem as redes sociais, para poder mostrar os que os jornais não mostram sabe-se lá por quais razoes

    • Se isso acontecesse comigo, procuraria a Subdelegacia do Trabalho ou um advogado, não uma página de jornal… Repito: se for fazer matéria com todo mundo que já tomou prejuízo de alguém, o jornal vira blog, mas explicar isso pra vc é como falar com um poste…

  2. E a empreiteira que deu calote nos trabalhadores?

    • também gostaria de saber mais sobre este assunto??
      Diário do Vale ainda não se posicionou sobre este assunto, pq??

Untitled Document