terça-feira, 23 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Pais de aluna são indiciados por agredir professora em Piraí

Pais de aluna são indiciados por agredir professora em Piraí

Matéria publicada em 11 de outubro de 2018, 09:53 horas

 


Piraí – O delegado titular da 94ª DP (Piraí), Michel Floroshk, indiciou por lesão corporal leve os pais de uma aluna que agrediram uma professora, em Piraí. O crime, segundo denúncias, foi praticado quando a vítima chegava para dar aulas na terça-feira (9), na Escola Municipal Luiz Marinho Vidal.

Pelas informações repassadas à polícia, a mulher questionou a forma como a  professora teria chamado a atenção da filha dela, uma menina de 9 anos, que cursa o 4º ano do ensino fundamental. A aluna teria discutido com outra estudante.

A mãe da aluna teria gritado com a professora, além de bater e puxar o cabelo da educadora. O pai também teria apoiado a atitude da esposa. O caso também está sendo analisado pela Secretaria de Educação de Piraí e sindicato da categoria. Os envolvidos serão convidados a prestar depoimento na delegacia.

– O pai e a mãe são autores de agressão contra a professora.  A polícia já tem o laudo médico que comprova a agressão. O caso já foi relatado pela Polícia Civil e encaminhado ao Ministério Público. A parte policial foi feita em tempo recorde e infelizmente esse é retrato de nossa sociedade.  Fato de uma mãe se sentir no direito de agredir uma professora explica o porquê da sociedade estar desse jeito.  Eles foram indiciados por lesão corporal de natureza leve e não cabe prisão nesse tipo de delito – disse o delegado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Desisti do magisterio antes ao primeiro xingamento que recebi ainda no ultimo periodo do estagio supervisionado.
    Se nem os pais hoje em dia podem ou querem corrigir seus filhos estando ao menos 8 horas com eles e os conhecendo desde sempre….”jogam”na escola pra ver se a escola resolve.Professor vai conseguir corrigir ficando no maximo 4hs por dia?
    Nao aprendem a respeitar o proximo e a ouvir o proximo dentro do ambiente familiar,vai aprender na vida…so que a vida ensina mas cobra e cobra caro.
    Agrediu um professor e continuam soltos?Desacato a funcionario publico nao é crime passivel de prisao?
    Nao prederam pq nao matou?Interessante!
    Que país é esse!?!

  2. MORADOR DE VOLTA REDONDA

    ESCOLA E FAMÍLIA tem que caminhar unidas.
    A educação dos filhos é OBRIGAÇÃO nossa, da família. E a dos professores é passar CONHECIMENTOS.
    Os problemas sempre existirão, mas temos que cobrar do PAI OU DO RESPONSÁVEL PELO ALUNO, o comportamento, O RESPEITO dentro da ESCOLA e na SOCIEDADE em que vivemos.
    Temos que cobrar também, da escola(COORDENAÇÃO), o compromisso de alguns professores com a sua profissão.
    Esta situação só chega ao extremo, quando a COORDENAÇÃO E A DIREÇÃO DE UMA ESCOLA deixar correr solto, e o PROFESSOR acaba ficando DESPROTEGIDO.
    Problemas diversos, acontece nas escolas públicas e nas particulares também.

  3. ERLON COUTO ZACARIAS

    Eu quero que esse pai covarde, fanfarrão e idiota tire satisfação comigo. Eu lecionei nessa escola. Conheço a professora. Quero que esse animal venha usar de violência com alguém que saiba se defender. Dois covardes. Deveriam perder a guarda da filha e serem presos.Animais!!

  4. Onde está o diálogo? Agredir um professor é o fim da picada. Mostra o quanto a nossa sociedade está doente.

    Tbm os professores precisam se fazer respeitar. Chamar a atenção de estudante? Se houve agressão entre eles, sendo de menor, por princípio comunique aos pais e se não atendido que chame o Conselho Tutelar.

    Os professores precisam se fazer respeitar. Professor só pode INSTRUIR. Educação é responsabilidade dos pais ou tutores. Professor NENHUM tem esse direito. Nem os avós têm esse direito, imagine o professor.

    Um professor de ensino particular não tem coragem de chamar a atenção de um estudante que está lhe pagando por horas-aulas. Por que professor de escola tem?

    Professores precisam se fazer respeitar. Apanham tbm dos governantes, mas votam nos mesmos.

    • cale sua boca em falar de professores meus pais me educaram e os professores me ensinaram ,hoje não os vagabundos que se dizem pais não assume sua responsabilidade de educar largam os filhos ao mundo e vão para sueira ai e culpa deprofessores eu criei meus filhos e com participação junto a escola se tivessem alguma reclamação primeiro pego meu filho e levo na secretaria para ver o que esta acontecendo sempre meus filhos estavam errado perante o professor ,mesmo que o professor estivesse errado,ai era eu com a direção por uma solução entre as partes mais meus filhos nunca souberam isso tudo cordialmente.
      VOCES DEVEM JULGAR UM PROFESSOR SE O FOR EU NÃO SOU E APANHEI MUITO POR ISSO E PASSO PARA MEUS FILHOS E NETO RESPEITAR PARA SE TER RESPEITO .

  5. Imagino o tipinho.. Não dá educaçao pra esses monstrinhos q poe no mundo aí vai alguem corrigir ainda acham ruim. Estrupício, devia ir pro xilindro sim.. Mas é bem como dizem né. Tal mãe tal filho.

  6. Sou professor estadual há 20 anos, é incrível a cada ano que passa, o crescente desrespeito com que somos tratados! Os alunos não nos respeitam, os pais de alunos não nos respeitam, a sociedade não nos respeita e o Estado tb. A educação sucumbiu, está destroçada, é um caminho sem volta, infelizmente!

    • Os professores não se respeitam tbm, vide o episódio das licenças médicas sendo gozadas em passeios na Europa, por professores do município de Barra Mansa… Não é uma categoria imune à decadência moral, de hábitos e de costumes que assola o país como um todo, quiçá boa parte do mundo ocidental. É o iluminismo cobrando seu preço a longo prazo…

    • PROFESSOR INDIGANADO

      Comece aprendendo a diferença entre INSTRUIR e EDUCAR.

      Vcs mesmos têm grande culpa por esses desrespeitos quando assumem que são educadores. Assim estão tirando a responsabilidade dos pais. Pergunte a qualquer pai e mãe de periferia quem são os educadores de seus filhos.

      Vá lá no bairro Vila Brasília e adjacências e faça essa pergunta. A resposta será sempre: os professores.

  7. Por aí você a educação e carácter desses indivíduos que bateram na professora. A sociedade está caminhando para o abismo a passos largos. A impunidade causa isso.

  8. A educação vem de casa, e nesse caso, percebe-se claramente que tipo de educação a menina recebeu. Certamente, foi (des)educada achando que o mundo gira em torno do próprio umbigo. Temos não só uma geração de jovens mimados e ressentidos, mas tb, de pais relapsos, frustrados e arrogantes. Se fosse um país decente, os pais dariam razão a educadora que pela matéria foi agredida e portanto a vitima. Uma situação distópica de inversão de valores, onde parece que não se pode mais chamar a atenção de alunos indisciplinados. Pergunta de prova: onde isso vai parar?

  9. Essa geração de tiranos digitais, fruto de pais relapsos que deixam a criança vegetando em smartphones, tablets ou tv’s, sem querer acompanhar o desenvolvimento da criança, depois geram um adulto emocionalmente frustrado, que não aguenta ouvir não.
    Este doutor Floroshk deveria deixar os dois mentecaptos mofando no xadrez por pelo menos três semanas para aprender a resolver um impasse com dialogo.
    Daqui a pouco, professores irão ganhar 40% de adicional de risco, colete à prova de balas e se duvidar até auxilio funerário.

    • É meu amigo, do jeito q a coisa está caminhando, ainda iremos presenciar muita coisa pela frente..Quem viver verá………….o ódio propagado aos sete ventos, terá consequências inimagináveis.

  10. cidadão do sul Fluminense

    Uma vez mais minha indignação com tal ocorrido, e apoio a professora que foi vítima dessa violência. Queremos como cidadão que esse casal de agressores respondam sim pelo seu ato, civil e criminalmente.
    Professora, estamos ao seu lado para somar forças e solidarizar. Afinal, violência não se pode ser tolerada.

  11. Cade a maria da penha nesse caso nao importa se foi outra mulher que acrediu senao tomar providencias vai virar moda e tambem cabe um processo de danos morais ao agressor pelo o constrangimentos causados que responda pelo o ato, so assim vai aprender a respeitar o proximo

  12. Como suspeita, todos viram. Tinha que ser presa esse mostro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document