terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Mais de 11 mil alunos disputam vagas em Institutos Federais de Educação

Mais de 11 mil alunos disputam vagas em Institutos Federais de Educação

Matéria publicada em 19 de novembro de 2018, 10:54 horas

 


Alunos vão em busca de vaga nos IFERJ. (crédito Divulgação)

Pinheiral – Pelo menos 11 mil alunos participaram da prova de seleção, neste domingo, para ingresso em um dos cursos ofertados pelos 15 Institutos Federais do Estado do Rio de Janeiro, sendo que três deles estão localizados no Sul Fluminense: Pinheiral, Resende e Volta Redonda. Somente no IFRJ- Campus Pinheiral – foram 730 inscritos para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. Apenas quatro candidatos não fizeram as provas por falta de documentos de identidade com foto.

O professor José Arimathea Oliveira, vice-reitor e coordenador do processo de seleção lembrou que a procura pelos institutos federais se mantém em alta, apesar dos cortes na educação, previstos para o ano que vem, que podem afetar, entre outras, estas instituições. “Oferecer escola pública de qualidade é o nosso foco”, ressaltou o professor, lembrando que “diante do congelamento de receitas, o desafio será muito grande neste novo governo federal”.

Independente das incertezas dos investimentos a partir do próximo ano, candidatos não se intimidaram e se mostraram esperançosos quanto a manutenção e qualidade de ensino ofertado pelos institutos de educação. Ana Beatriz foi uma delas. Com desenvoltura, ao final da prova fez uma declaração animadora. “Estou muito feliz por ter participado do meu primeiro concurso, creio ter feito boa prova, aliás gostei do tema de redação – desigualdades econômicas e sociais no Brasil”, disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. PROFESSOR ARIMATÉIA, O EX PREFEITO PETISTA E COMUNISTA, FALANDO MAL DO PRÓXIMO GOVERNO, O PIOR PREFEITO QUE JÁ PASSOU POR PINHEIRAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document