quinta-feira, 24 de setembro de 2020 - 01:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Mais oito leitos de UTI são abertos para tratamento do coronavírus em Volta Redonda

Mais oito leitos de UTI são abertos para tratamento do coronavírus em Volta Redonda

Matéria publicada em 23 de maio de 2020, 17:16 horas

 


Unidades ficam no Hospital do Idoso, em uma ala separada, que fica isolada em um andar

Volta Redonda– A rede municipal de saúde de Volta Redonda ganhou mais oito leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratamento de pessoas com suspeita da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As unidades ficam no Hospital do Idoso, em uma ala separada, que fica isolada em um andar. O anúncio foi feito pelo prefeito Samuca Silva, em transmissão ao vivo pelas redes sociais neste sábado, dia 23.

Samuca esteve na unidade junto com o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, e o diretor do Hospital do Idoso, Aparício Bezerra. Os leitos estão prontos e fazem parte do plano operativo. E entrarão em funcionamento de forma imediata caso o número de pacientes aumente na rede municipal de saúde.

– Nós não queremos ver o pior para, assim, tomar decisões. Estamos atuando de forma preventiva e antecipada, como criamos o Hospital de Campanha. Caso a demanda de casos de alta complexidade aumente, temos esses leitos para atender a população – disse o prefeito Samuca Silva.

Samuca lembrou que a cidade tomou medidas rápidas e preventivas, que garantiu uma taxa de mortalidade menor do que a média nacional e média mundial.

– Fechamos parque aquático, o zoológico, suspendemos as aulas, conseguimos isolar o grupo de risco, entre outros. Foi isso que permitiu que conseguíssemos na Justiça a flexibilização de atividades econômicas com condicionantes de monitoramento – completou Samuca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Avatar

    Meu amigo teve um AVC transitório no sábado passado, foi até o São João Batista, teve que esperar o tomografo esfriar ( informação de funcionário ) para poder fazer exame, e depois mais de 3 horas para o médico ver o exame, pois não tinha médico para atender, detalhe o hospital estava vazio, não poderia investir lá também? Ou as outras doenças não necessitam de prioridades?

  2. Avatar
    Marcelo Albuquerque

    Não consigo entender como conseguem aqui construir críticas para notícias como esta. Medidas como essa além de poder salvar vidas favorecem a reabertura do comércio (é só fazer uma continha simples em um dos quesitos para abertura que é o percentual de de ocupação de leitos). Por falar em reabertura do comércio, o que faz com que esta atividade seja fechada são os ignorantes que estão andando sem máscara pela cidade.

  3. Avatar

    Parabéns Samuca pelos últimos três anos de suas gestão na saúde de Volta Redonda, pois você foi reconhecido nacionalmente como um dos prefeitos que mais investiram na saúde!
    Na época que Lula resolveu construir um estádio de futebol em Manaus, muitos jornalistas criticaram a decisão da jararaca dizendo que era mais importante a construção de um hospital!
    Lula teimosamente não ouviu a voz rouca da imprensa livre e construiu um estádio de futebol que fica fechado o ano inteiro, pois o estado não tem times na primeira nem na segunda divisão!
    O que dizer de um governante como Lula, que por interesse pessoal construiu um elefante branco em Manaus, e, hoje, as pessoas em Manaus estão morrendo em casa, pois não há leitos disponíveis nos poucos hospitais da capital da Amazônia!
    Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

  4. Avatar

    O tal Samuca é um mentiroso, cercado por baba-ovos por todos os lados. É só ler o que publicaram aqui.

  5. Avatar

    Temos apenas 4 % dos leitos de UTI usado no hospital de campanha ele deveria ser mais utilizado devido aos custos antes de abrir novas vagas em hospitais já que estes de campanha são programados para isso. A população tá pagando um preço alto nestas unidades e pacientes deveriam ser direcionados pra ele. Temos mais curados e isso deveria tmbm entrar na conta para a flexibilidade.

    • Avatar

      A pandemia não acabou cara

      Você prefere sobrar ou faltar ?

      No Brasil inteirinho está faltando

  6. Avatar
    Felippe Gottsching

    Parabéns Samuca e equipe pelo enfrentamento a esse desastre sanitário que destrói famílias

    Aos que torcem contra por razões políticas, iniciem o auto-rasgo

  7. Avatar

    Parabéns prefeito. Isso sera muito importante a quem não tem plano de saúde

  8. Avatar

    Samuca vem sendo o melhor gestor dentre todos os que tenho notícia, no que diz respeito à pandemia.

  9. Avatar

    É sinal que os baixos números apresentados até agora são mentirosos.

  10. Avatar

    Parabéns Samuca pela seriedade que vem cuidando da nossa cidade e pelos resultados obtidos.
    Não poderia ser diferente né mesmo, afinal os bons resultados aparecem com dedicação e trabalho sério . que possamos contar contigo por alguns anos à frente de nossa cidade.

    • Avatar

      Já esqueceu que ele torrou quase 2 milhões no hospital de campanha? Um dinheiro que poderia equipar os 3 hospitais público, já esqueceu?

    • Avatar
      Felippe Gottsching

      O hospital de campanha está atendendo, seu animal

      Mas como já sabemos que pra você interessa o caos pra ganhos políticos, a falação de bosta justifica tudo

      Seu próximo passo é falar que o asfalto novo é muito preto, deveria ser verde

  11. Avatar

    Parabéns pelo seu trabalho! Volta Redonda está em destaque.

    • Avatar

      Aproveita e destina alguns aos nossos irmãos de B.Mansa, o desemprego está em alta na cidade e o comércio fechado nas duas cidades só ajuda a piorar esse cenário.

Untitled Document