segunda-feira, 19 de abril de 2021 - 22:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Mendes amplia medidas restritivas para conter avanço da Covid

Mendes amplia medidas restritivas para conter avanço da Covid

Matéria publicada em 26 de março de 2021, 09:42 horas

 


Mendes – O prefeito Jorge Henrique também ampliou as medidas restritivas de combate à pandemia da Covid-19, durante o feriado desta sexta-feira, 26 de março, até o domingo, 4 de abril.  As medidas passaram a valer a partir de zero hora desta sexta-feira.  A permanência de pessoas nas vias, áreas e praças públicas continua proibida das 23h às 5h. Lojas e comércio em geral poderão funcionar das 9h às 15h, de segunda-feira a sábado.

Mercados, supermercados e comércio varejista, por atacado, das 8h às 20h, inclusive finais de semana. Já o horário de funcionamento de bares, lanchonetes, restaurantes e congêneres, para o atendimento presencial de qualquer natureza, fica restrito das 9h às 15h. Após esse horário a venda deverá ser no sistema de delivery ou drive thru, até a zero hora.

As missas, cultos, reuniões ou encontros religiosos em geral, em que haja presença física, só poderão ocorrer com a lotação máxima de 20% da capacidade total do local. Academias, centro de ginástica e similares, poderão funcionar com a capacidade limitada de 30%, das 6h às 9h e das
16h até às 20h, durante a semana e aos sábados. Os órgãos da Administração Pública, com exceção dos serviços considerados essenciais, funcionarão em regime de plantão.

“São 10 dias pra gente combater o avanço da pandemia no nosso município e evitar que as unidades de saúde fiquem mais sobrecarregadas”,  afirmou o prefeito, lembrando que a região Centro-Sul Fluminense está com a taxa de 100% de ocupação de leitos de UTI”, concluiu o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document