quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Metalúrgicos votarão proposta de 1,525 salário a título de PPR

Metalúrgicos votarão proposta de 1,525 salário a título de PPR

Matéria publicada em 18 de março de 2019, 15:29 horas

 


Oferta foi feita durante reunião realizada nesta segunda-feira, depois que diretoria do sindicato recusou, na mesa, proposta de 75% do salário

Companhia oferece, a titulo de PPR, valor pouco mais alto que o pago no ano passado
(Foto: Arquivo)

Volta Redonda – Em nova rodada de negociação com os diretores do sindicato, representantes da CSN apresentaram uma nova proposta de 1.525 salário base, a pagar no próximo dia 9/4, data do aniversário da empresa. O sindicato voltou a se reunir com a empresa, nesta segunda-feira, dia 18, recusando mais duas propostas que foram apresentadas durante a reunião.  A oferta que será votada é mais do que o dobro da primeira, que era de três quartos (75%) do salário.  O pagamento é um abono que está sendo pago como compensação pela PPR, já que, devido à falta de estabelecimento de metas e critérios, não foi possível fazer reuniões de acompanhamento. Com isso, ficou legalmente impossível fazer o pagamento como PPR
A primeira proposta foi de 1.2 salário a ser paga em duas parcelas. E a segunda foi de 1.35 salário para pagar em única parcela no dia 31/5. O sindicato recusou as duas propostas em mesa.
Ao final da reunião, chegou a uma nova proposta, que é de 1.525 salário, a ser paga no dia 9/4. E, apesar de achar que ainda não corresponde às expectativas dos trabalhadores, o sindicato decidiu levar à apreciação por questões jurídicas e para que possa garantir a participação ampla e direta dos funcionários nas negociações.
O sindicato convoca os trabalhadores que foram admitidos até 2018. A votação será na próxima quarta-feira, dia 20/3, das 6h às 18h, na Praça Juarez Antunes. E na Galvasud será das 6h às 15h, na portaria da empresa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

41 comentários

  1. Avatar
    Meu nome é Zé Pequeno!

    O mesmo de sempre, não disse que iam “gritar e espernear e depois abrirem as pernas”!?

  2. Avatar

    Tem muita gente dizendo que é pouco, que é merreca, mas tá com a geladeira vazia, só tem água e olhe lá e tem o sonho de trabalhar na CSN.
    Quem por ai tá recebendo 1,525 salário nessa altura do campeonato ?
    A peãozada não deve cair na conversa fiada de quem tá vendendo o almoço pra comprar a janta e quer que o colega da CSN não enfie essa grana no bolso.
    Vamos embolsar essa grana e pronto e acabou !!! O resto é conversa fiada.

  3. Avatar

    PIÃO DA CSN É TUDO TROUXA MESMO A MINHA PLR ESTÁ EM R$8000,00 E RECUSAMOS, A EMPRESA DE VCS TEM MUITO MAIS CAPITAL E ESTÁ QUERENDO DAR ESSA MISÉRIA E VCS ACEITANDO. MUITO TROUXA MESMO.

  4. Avatar

    Acho a proposta boa, vou aprovar!

  5. Avatar

    Creeedo só isso de ppr , isto é inadmissível !

  6. Avatar
    Jessé caguei na Copa

    Opa , vamos aceitar galera , a empresa tá no sufoco, a lavagem cerebral já começou ,a CSN disse que se não passar a proposta ela não vai dar nada , pois não tem obrigação de pagar PLR , tô doido pra ir pra Perequê comer uma isca de peixe e pegar um belengo do bom!

  7. Avatar

    Sem comentários, infelizmente na hora de valorizar a força de trabalho a diretoria executiva faz isso. Hoje vejo que valeu apena estudar, minha empresa irá pagar de PLR 7 salários base.

  8. Avatar

    O mais lamentável é ver que tem trabalhadores dessa empresa postando que vai aceitar essa merreca só pra pagar contas atrasadas e poder comer um churrasco de carne de terceira com o que sobrar! Brasileiro não é de lutar mesmo igual fazem os argentinos!

  9. Avatar

    Isso daí é mais uma amostra de que, na realidade, a escravidão nunca acabou nesse país de corruptos e bandidos engravatados e de toga! Vergonhoso!!!

  10. Avatar
    VAMOS À LUTA!!!!!

    O sindicato porque que vocês não para com essa palhaçada e já volta a greve para de ficar enrolando a culpa disso tudo tá acontecendo é de vocês porque na hora de ficar falando aí na porta da usina vocês ficam mas na hora de agir vocês correm então nessa votação que já estendo a greve e pronto acabou porque esse gato safado vai continuar roubando a gente e é claro vocês do sindicato apoiando ainda então mostra que vocês como falam aí no carro de som que é a favor do trabalhador então honra o que vocês falam!!!!!!!!! E trabalhadores da CSN vamos lutar pelo nosso dinheiro porque a CSN .ela teve foi 5 bilhões de lucro ,lucro que veio do meu suor do seu suores inclusive no meio disso tem até mortos também!!!!!

  11. Avatar
    VAMOS À LUTA!!!!!

    Mais uma vez esse gato safado fazendo a gente de bobo que eu me lembrona proposta que teve ano passado com sindicato mesmo ela não atingindo o gatilho ela teria que pagar 2.0 e agora sindicato cadê sua palavra e aí CSN vai continuar roubando os trabalhadores até quando essa essa m**** desse gato safado votação sindicato é sim ou não ou greve porque até nisso a ccn enrola vocês ou será que vocês já pegaram a PPR de vocês chega sindicato de tanta covardia com os trabalhadores porque tá na cara que essa firma ou sei lá o que é não dá um pingo de valor se trabalhador a gente para de ficar reclamando vamos agir greve isso é lei!!!!!!!!!!!!

  12. Avatar

    Hehe não vejo a hora de pegar esse milzao, vou trocar o pneu do Chevette que está careca e de quebra dar um pulo no pereca…

  13. Avatar

    Mais um ano de palhaçada. Todo mundo sabe que ela pode dar mais, começa no 0,75 pra achar que tá fazendo alguma ofertinha, enrolando, fazendo firula até o peão burro aceitar. Digo, se peão aceitar vai tá cavando a cova mais ainda, e depois não adianta reclamar, como nos acordos coletivos, faz de gato e sapato e os bobôes (funcionários]0 caem igual patinho. CHEGA NÉ GENTE! Dia 20/03 é NÃO!

  14. Avatar

    CSN faz oque quer aqui em volta redonda.
    Com funcionários.populacao com prefeitura.

  15. Avatar
    Ex Advogado da CSN

    Quem tem dúvida que o sindicato já recebeu a PPR?
    Quero ver este sindicato falar a verdade para os funcionários da CSN:
    – A lei é clara, se a PPR faz parte do acordo coletivo a empresa é obrigada a pagar. É fato que este item está no acordo coletivo, pois nos últimos anos esta cláusula foi mantida.
    – PPR tem desconto de imposto diferenciada, o abono não. Se prepara para a mordida do Leão.
    Vamos ver se algum sindicalista desmente os fatos acima.

  16. Avatar
    Metalúrgico raiz, peão nato do alto forno

    Onde assino? Quero esse din din pra ontem pq to endividado, muito bem vindo essa grana a essa altura do campeonato, to com as prestações do meu celta 2010 atrasada e três anos de IPTU, claro que essa grana não dá pra pagar tudo mas pelo menos as prestações atrasadas do carro e um churrasco no final de semana tá garantido, o IPTU pago com as ferias que vou tirar em novembro.

  17. Avatar

    Aposentado da CSN , trabalhei 28 anos na empresa, nunca peguei seguro desemprego graça a Deus ! a única ação judicial que entrei contra a empresa , foi o plano de saúde, ganhei ! recebi os cartões de volta , só fiquei 2 anos com o plano, o mesmo judiciário que me deu ganho de causa, depois me tomou , este judiciário deixa a gente louco ! é muita brecha na lei, pra humilhar as pessoas . E o edital de privatização ?

  18. Avatar

    Estudem mais e parem de reclamar

  19. Avatar

    Opaaaa !!!! tava precisando !!!!
    IPVA, IPTU, uniforme, material escolar !!!
    1,525 salário não fica rico mas já dá pra ajeitar as contas, é isso ou nada, então vou enfiar esse grana no bolso resolver as pendências e ser feliz.

  20. Avatar

    Esse sindicato é uma verdadeira Raposa tomando conta do galinheiro. Não há greve , facilitou a implantação do turno de 8 horas . Colocando na listagem os colaboradores do aço laminado longo que ja cursava o turno de 8 horas . Sindicato maldoso ainda não entrou com ação coletiva na justiça obrigando a CSN develver todos cartão de plano de saúde, retirados dos colaboradores . Fazer CSN cumprir o edital de privatização . Metalúrgicos acordam … Sindicato raposa .. Cadê ação coletiva do sindicato para devolver os planos de saúde ??????? Só falta o sindicato fazer parte dele . A direção do sindicato está em silêncio soube a decisão da justiça. Cadê ação coletiva do sindicato ??????

  21. Avatar

    Todo mundo sabe que essa não e a proposta final a votação é tão somente um medidor de opiniões vote NÃO e espere UM PÃO COM OVO a mais na próxima proposta.Já deve ter reunião de convencimento marcada para o gerente olhar pra sua cara e te convencer a trabalhar de graça pra garantir o salario dele.

  22. Avatar

    Vou pegar esta grana e partiu fazer churras em Angra no feriadão da semana santa….

  23. Avatar
    osindicatonaomerepresenta

    Temos que acordar
    A CSN tem condições de pagar mais do que este valor de migalhas
    Quem leva está empresa e o trabalhador precisamos da um basta desta propostas de PPR, acordo coletivo temos que lutar pelos nossos direitos temos que ser reconhecidos
    A CSN teve lucro de bilhões as ações dela teve alta de 75% no ano só sobem e quer pagar esta esmola
    Temos que não aceita está proposta

    #osindicatonaomerepresenta

    • Avatar

      Nao temos que comer o pão que que está nos oferecendo ….digno é o suor do trabalhador…2 salário…no mínimo…o lucro desse ano foi bem maior …isso para ser grato por nós ….o que ela não demonstra ser..

  24. Avatar

    Esse é o grande problema dos maus prefeitos que se juntam com essa empresa medíocre e juntas não deixam que entre empresas de verdade com salários justos da cidade, assim desvalorizando os profissionais da região e os tratando como escravos, e quando acham que serão amparados por um sindicato, vem esse bando de corruptos e representam pior ainda a classe que não têm voz para decidir o que quer na verdade!

    Precisamos de prefeitos, vereadores e empresários que valorizem nossa cidade que industriamente tem um dos piores salários e condições de serviços do médio Fluminense, o que está esperando o sr Samuca Silva e Rodrigo Drable para mostrar melhorias as cidades dos senhores! Os senhores são a vergonha de uma cidade desse tamanho!

    • Avatar

      Eu não duvido nada se o samuca entrar em cena, caso o NÃO vença. Ele que ganhou a eleição mentindo para os samukets dizendo ser “gestor público” tem expertise para convencer os metalúrgicos que ao receber essa migalha tbm é coisa de “gestor”. É só o Steinbruch pedir, já que eles estão abraçados.

      Como muitos metalúrgicos foram na onda do samuca na eleição, certamente engolirão mais essa.

      Quanto ao Rodrigo Drable esqueça. O prefeitura de BM está mal de arrecadação e não pode oferecer regalias as empresas. Como as empresas correm para a cidade que oferecer mais, então, caem fora.

    • Avatar

      A muito tempo o sindicato dos metalúrgicos é patronal, a empresa bate recorde de produção e lucros exorbitantes, mais não valorizam quem realmente trabalha com afinco, suportando essa carga de oito horas que o próprio sindicato empurrou goela abaixo dos funcionários, enfim preferem valorizar os acionistas

  25. Avatar

    Aceita que dói menos piaozada da CSN…

  26. Avatar

    Naaaaaoooooooooo

  27. Avatar

    O BOLO E O MESMO A QUESTÃO E QUE TEM QUE SER DIVIDIDO EM QUATRO PEDAÇOS PPR ,ACT E ACORDO DE TURNO JÁ O QUARTO PEDAÇO FICA A CARGO DA IMAGINAÇÃO DE CADA UM.

  28. Avatar

    É POR ISSO QUE QUASE NINGUÉM E SINDICALIZADO E OS POUCOS QUE SÃO CAIRÃO FORA EM BREVE.ESSA HISTORIA DE LEVAR EM VOTAÇÃO POR QUESTÕES JURÍDICAS NEM RECÉM NASCIDO ENGOLE ESSA.O BOLSONARO ESTÁ MAIS DO QUE CORRETO EM ACABAR COM ISSO.

  29. Avatar

    E quem foi demitido em abril de 2018 tem direito a receber se for aprovada

  30. Avatar

    APRENDAM A DIZER NÃO PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA OU ENTAO SERÃO ESCRAVOS A VIDA TODA.ESTUDEM E SAIAM DESSA SENZALA.

    • Avatar

      enquanto o sindigato briga por 8000 de ppr nas montadoras da região ele aceita 1.5 salario na csn e observem que sempre que estão no palanque estão vestindo a camisa da empresa CSN.alguém ja os viu com camisa de outras empresas?Por isso nao me sindicalizei até hoje. BOLSONARO NELES ESQUERDISTAS SAFADOS

    • Avatar
      Jumento de Garimpeiro

      E daí pra pior. Em poucos anos nem PPR terá mais. Aproveitem a migalha e sem choro.
      Realidade atual é de retrocessos trabalhistas. Vá em frente e façam greve, se conseguirem mantê-la.

    • Avatar

      Deixe de ser idiota sr Revoltado, palavras do bozo: ” vcs querem trabalho ou direitos trabalhistas? “.

  31. Avatar

    TODO ANO É A MESMA COISA ACONTECERÁ VÁRIAS VOTAÇÕES ATÉ ELES ATINGIREM OS OBJETIVOS E DEPOIS SUBIREM NO CARRO DE SOM E ZOMBAR DA NOSSA CARA.1.525 DESSE SALÁRIO DE FOME E AINDA DESCONTAR IRRF E CBS É PRATICAMENTE NÃO DAR NADA.MAS COMO A MAIORIA SÃO TROUXAS VÃO ACABAR ACEITANDO ESSA ESMOLA DE PPR.

Untitled Document