segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 20:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Mostrando força política, Samuca lança ‘CityZoo’ e obras de abrigos de ônibus

Mostrando força política, Samuca lança ‘CityZoo’ e obras de abrigos de ônibus

Matéria publicada em 2 de fevereiro de 2020, 15:54 horas

 


Samuca tem ao seu lado alguns dos nomes mais tradicionais da política municipal


Volta Redonda –
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, deu uma demonstração de força política neste domingo, dia 2. Em mais um evento do ‘Orgulho de Volta’, projeto da prefeitura que visa entregar um investimento por dia pra população, o prefeito uniu ao seu redor políticos de peso da cidade.

Estiveram no evento o ex-prefeito Paulo Baltazar (diretor do Hospital do Retiro), Marcia Cury (diretora do Hospital São João Batista), o ex-deputado Nelson Gonçalves (secretário do Gabinete de Estratégia Governamental), a ex-vereadora América Tereza (secretária de Politicas Públicas para Mulheres, idosos e Direitos Humanos) e o empresário Rogério Loureiro (secretário de Desenvolvimento Econômico).

Para o prefeito Samuca, a união em prol de Volta Redonda demonstra o interesse comum em construir uma cidade melhor. “Nós amamos Volta Redonda e ter comigo essas pessoas com experiência, espírito público e capacidade, demonstra que estamos no caminho certo em busca de uma cidade melhor. Destruíram a cidade em termos de gestão, atolaram Volta Redinda em dívidas, e agora, juntos, estamos resgatando o orgulho de se viver em Volta Redonda”, disse o prefeito.

O Tarifa Comercial Zero passa a circular todos os domingos para levar os moradores de Volta Redonda, de graça, ao Zoológico Municipal. O “CityZoo” garante transporte de qualidade para a principal área de lazer do município, que atrai três mil pessoas, em média, por domingo. O projeto, uma ação do programa “Orgulho de Volta” prevê sete viagens, de hora em hora, com saída do bairro Retiro, entre 9h e 15h.

Durante o lançamento oficial do “CityZoo”, o prefeito Samuca, afirmou que o Tarifa Comercial Zero, inicialmente criado para interligar os principais centros comerciais de Volta Redonda, movimentando a economia e gerando empregos, agora passa a atender os moradores do município também para o lazer. “O ônibus elétrico garante conforto e segurança para os usuários. E de graça”, reforçou.

Ele reiterou que esta é mais uma ação do programa “Orgulho de Volta”. “Além de ações que beneficiam todo o município, entregamos investimentos na área da saúde, infraestrutura, saneamento, esporte e lazer em 25 bairros em apenas um mês”, lembrou Samuca.

O secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, disse que o “CityZoo” é mais um marco do governo municipal. “O prefeito Samuca renovou as políticas ambientais em Volta Redonda. O ônibus do Tarifa Zero vai levar os moradores de graça e sem colaborar para a poluição do ar, além de diminuir a circulação de veículos, para um lugar de lazer que promove a religação da natureza”, falou Maurício, lembrando que a obra no local está quase 100% concluída.

O trajeto em direção ao zoológico parte do ponto do Tarifa Comercial Zero, no bairro Retiro; passa pelo ponto ao lado da sede da prefeitura, no Aterrado; segue para a Vila Santa Cecília, ponto atrás do antigo Escritório Central da CSN; e completa o percurso até o Zoológico Municipal pela Rua 21. O ônibus vai permanecer por dez minutos em frente ao zoo e fará o retorno com os passageiros. Os horários de saída do bairro Retiro são: 9h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h e 15h.

PONTOS DE ÔNIBUS – Antes de entrar no Tarifa Comercial Zero, no ponto da Vila Santa Cecília para ir até o zoológico, o prefeito Samuca, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro, e o representante da empresa Delta, Marcelo de Lima, assinaram Ordem de Serviço para o início das obras de implantação dos abrigos nos seis pontos de ônibus do Tarifa Zero.

O trabalho começa nesta terça-feira, dia 04, pela Vila Santa Cecília. Funcionários da empresa já fizeram visita técnica no local e começaram a instalar a fundação do ponto de ônibus. A previsão é que os abrigos estejam instalados até o mês de março. Além de proteger os usuários conta a chuva, o local terá placas solares que geram energia para carregadores USB e acessibilidade para cadeirantes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

43 comentários

  1. Jogada política, em relação ao transporte até o zoo parabéns, mas o zoo está pior do que estava quando fecharam para reforma ,pintaram algumas paredes e mais nada ,interditarem algumas áreas inclusive com entulho de obra, não tem felinos na jaula haviam muitos urubus , deveria entregar para a população um horto/zoo com mais atrativo . A área em si ainda é um local seguro

  2. orgulho volta redonda de que buracos médicos quase em greve salários atrasado ? ruas sem luz estacionamento agora até moto paga ex políticos envolvidos em escândalos junto ao mesmo aliados de político preso tá de brincadeira vergonha mesmo

  3. Velha política, querendo a todo custo aparecer em ano eleitoral, porque não resolve a lambança que foi feita desde o Hospital Unimed até o Shopping Park Sul, asfalto cheio de crateras , pontos de ônibus sem cobertura, rotatória inacabada isso tudo em decorrencia de uma obra que foi feita no ano passado.

    #Samuca nunca mais.

  4. Ano eleitoral . As “incelências” estão em polvorosa. Saíram da bolha em que vivem e deram as caras de novo. Vivem numa realidade paralela ou noutra dimensão, como queiram. Sobrevivem desses contatos imediatos que fazem esporadicamente conosco que os sustentamos. Aff………até quando ?

  5. Capeta da grota do Santa cruz

    Bom dia a todos! Venho aqui humildemente através desse canal de comunicacão pedir um voto de confiança ao Sr prefeito de volta redonda no próximo pleito. Eu poderia tá matando tá roubando mas tô aqui de forma honesta pedindo uma fora aos srs. Meu muito obrigado e rumo a vitória.

  6. Samuca só foi eleito pois se apresentou como uma figura independente de políticagem mas iludiu todo mundo. Vamos torcer para o povo renovar tudo isso na eleição. Chega de Samuca, Neto, Gotardo, Tereza, Nelsinho, Zoínho, Baltazar…

  7. Kkkkkkk força politica kkkkkk
    Que piada desse jornal mas nos já sabemos como funciona a imprensa tradicional no Brasil.

  8. “força política” ahuahauhauha como é bom ler esse jornal de manhã, me faz dar muitas risadas.

  9. e turma de puxa saco vai embora samuca leva tereza ,baltazar e resto da turma dos cargos comissionados também tchau eleições estão volta redonda.volta neto

  10. Todos farinha do mesmo saco ,nenhum deles tem o meu voto é nem da minha familia !!

  11. Pode se cercar dos políticos que quiser, isso não vai apagar o fracasso que ele é como governante. Uma decepção que conta vantagem por fazer (bem malfeito, diga-se de passagem) o que não é mais do que sua obrigação. Oportunista eleitoral que nunca mais vai ver meu voto!

  12. força politica? ta de sacanagem…outubro vamos ver se vai ter mesmo

  13. Piada esse Odorico Paraguaçu do Sul fluminense, totalmente fora da realidade. Não fez nada e se cerca de políticos super mal vistos pelos eleitores, vai perder feio nas próximas eleições.

  14. Capeta da grota do Santa cruz

    Será só no final de semana? Poxa deveria ser todos os dias. Já daria para economizar um cascalho

  15. Morador inconformado

    Força política? Proponho ao jornal fazer uma enquete para que a população de Volta Redonda opine sobre a força política do povo contra esse prefake

  16. Esse Prefeito é sem gestao mesmo… obrigaçao dele conservar e restaurar a cidade o que ja existe ou existia…na cabeça dele, parece que esta fazendo uma inauguraçao de alguma obra inedita…muita babaquice, sem noçao de ridiculo..
    Toma tendencia Samuca , deixa de ficar ouvindo seus aliados, tudo puxa saco…não adianta pq a populaçao nao é boba e esta atenta a proxima eleiçao… está queimado na politica.. so ganha na reclamaçao..rss.. “divida anterior”, seu slogan

  17. OS DEMAIS PONTOS DE ÕNIBUS DEVERIAM TER ATENÇÃO TAMBÉM. FALTA ILUMINAÇÃO NOS MESMOS E LIXEIRAS ESTÃO DANIFICADAS EM VÁRIOS PONTOS.

  18. Somente depois de dezembro de 2020 saberemos qual o custo desses ônibus para a cidade. Até lá será complicado pq na PMVR não tem TRANSPARÊNCIA e nem o prefeito falou.

    Falando em TRANSPARÊNCIA é bom lembrar que a CMVR está na era das pedras neste assunto. Não sabemos, por ex. qual é o saldo do Fundo Parlamentar que eles criaram com os nossos ALTÍSSIMOS IMPOSTOS.

    • Políticos tradicionais, inauguração de reforma de pontos de ônibus, kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk

  19. Não precisamos de obras eleitoreira o que precisamos é de um bom atendimento médico e exames tem paciente esperando ressonância e tomografia a quase um ano isso seria interessante se vc preorisasse

  20. As crianças do Jardim Paraíba, gostariam de brincar no parquinho é jogar bola em segurança na quadra.
    Infelizmente, como não fica em lugar de visibilidade, estes aparelhos estão no completo abandono. As crianças não votam mas, seus pais, tios e avós votam.

  21. Aproveita Prefeito manda reformar o ponto de ônibus na rua 33 em frente à OI.
    Tá um
    Verdadeiro LIXO.
    VERGONHA.
    E olha que é na Rua 33 que já foi considerada a nossa Champs Elisée.
    Acorda Prefeito.

    • Foi a única OBRA que ele fez buracos nos pontos de ônibus tiraram o asfaltamento para colocarem blocos não durou meses não é só na 33 não é a onde eles mexeram foi dinheiro jogado fora.

  22. Luiz claudio lopes da silva

    Pq vc prefeito nao faz uma cobertura atraz do colegio joao xx111 para que os estudantes nao fiquem no sol e nem na chuva esperando ónibus. Sao decadas este sofrimento e nuca um prefeito nem vereador olhou para estes estudantes.

  23. Piada este prefeito!

  24. Implantação de pontos de ônibus com a empresa Delta. Seria a mesma Delta que esteve envolvida com o esquema de corrupção do Sérgio Cabral? Muito suspeito!

  25. Quando teremos o Ônibus Elétrico para Barra Mansa ?
    Mas tem que ser até a Vista Alegre !!!
    O Passivo Ambiental nos dá esse direito.

  26. Isto sim é trabalhar com gestão.
    Não é fácil reunir essa turma de peso!

  27. Até parece que foi o SAMUCA que construiu o zoológico. Para dizer que destruíram VOLTA REDONDA. Pois fica sabendo que ai onde você esta hoje tinha até um pesque não paguem para IDOSOS com pedalinhos e tudo limpinho. Tinha na beira Rio um chafariz todo arrumadinho. E tinha a OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE em VOLTA Redonda quase pronta que o Sr.DEIXOU ser invadida um patrimônio público todo a ruína no seu mandato. Reforma é OBRIGAÇÃO de todos prefeito que assume a PREFEITURA não esta fazendo nada de mais. A não ser campanhas eleitorais antecipadas.

    • Você acabou de assistirrrrrr

      Viúvas do passado !!

      Fique agora com seu telejornal local
      Boa noite de !!!

    • Concordo!
      Estão tentando tampar o sol com a peneira.
      Nem médicos tem mais nos postos.
      Acabando o asfalto da cidade.
      Isso ae é uma ilusão.

    • Não voto em ninguém, aliás pra que precisamos de políticos?Eles fazem o que mesmo esqueci?A tá fazem mansão é e ganham muito dinheiro né? A tá pode deixar eu pago a multa e não perco meu tempo.Nenhum pra mim presta.

    • Entregar um ponto de ônibus por dia. Boa idéia, tem obra para entregar todo dia até o final do mandato! Rsrsrsrsrsrs

    • Juliano

      Quem NÃO VOTA EM NINGUÉM acaba reelegendo os mesmos, pois não vota contra.

  28. Estive visitando o zoológico com meus netos e fiquei me perguntando aonde estão as reformas? Sem contar que o bebedouro fica longe para as crianças.

  29. Povo marcado, povo feliz

    Políticos de peso? Por um acaso eles estão gordos. Pra mim são apenas mais um bando de oportunistas!

  30. Povo marcado, povo feliz

    Políticos de pese? Por um acaso eles estão gordos. Pra mim são apenas mais um bando de oportunistas!

    • Boa noite senhor Samuca .

      O pessoal dos bairros São lucas , São Cristóvão , minerlandia, 249 , ponte alta eucaliptal, entre outros não tem direito a utilizar este ônibus .
      Porque vc não coloca um ônibus desse saindo do ponto final da ponte alta para favorecer a maioria da população

    • A rua 33 está uma lixeira a céu aberto inclusive o ponto de ônibus no início da rua parece mais um chiqueiro. Passa por por lá prefeito.

Untitled Document