quarta-feira, 23 de setembro de 2020 - 15:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / MPF quer esclarecer discrepância entre números de casos de Covid-19 informados pela Aman e pela Prefeitura de Resende

MPF quer esclarecer discrepância entre números de casos de Covid-19 informados pela Aman e pela Prefeitura de Resende

Matéria publicada em 6 de agosto de 2020, 14:26 horas

 


Resende – O Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) que apresente as cópias dos documentos que informaram oficialmente à Prefeitura de Resende os casos de Covid-19 registrados na unidade de ensino militar. O questionamento busca esclarecer o motivo de os números apresentados pela Aman serem discrepantes dos apresentados pela Prefeitura de Resende. O pedido, feito por ofício na última quarta-feira (05), é o segundo em menos de dez dias .

Em 25 de julho, segundo reportagem do site noticioso G1, a Aman registrava 242 casos da doença, mas o município apresentava a Aman como tendo 59 infecções.

O MPF informou, em contato com a reportagem do DIÁRIO DO VALE, que continua a encontrar discrepâncias entre os números apresentados pela Aman e pelo município de Resende, no que diz respeito à quantidade de casos registrados na academia: “Recebemos respostas do Município e da Aman. O Comando do Exército pediu para que a solicitação se dê via PGR. Após as respostas, ainda identificamos conflito entre os números apresentados pelo jornal, pelo Município e pela AMAN”. Depois disso, foi feito o novo pedido de informações.

A Aman informou, em nota encaminhada ao DIÁRIO DO VALE, que “informações solicitadas por órgãos externos são sempre atendidas com presteza e transparência”.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Aman…115 casos…hahahaha

  2. Avatar

    Alguém acredita nos dados de qualquer prefeitura????
    Claro que há discrepâncias!!!

  3. Avatar

    A AMAM nao precisa mentir..nao ganha por casos…

    • Avatar

      Mas quem ganha por caso?

      Porque pela lógica que você presume, a prefeitura está perdendo dinheiro, porque informou um número bem menor que a AMAN.

      Quem estaria inflando para ganhar dinheiro (não sei de onde você tirou isso) seria a AMAN.

Untitled Document