quinta-feira, 15 de abril de 2021 - 08:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Neto vai recorrer de decisão que manda fechar comércio

Neto vai recorrer de decisão que manda fechar comércio

Matéria publicada em 6 de abril de 2021, 19:50 horas

 


Prefeito afirma que parâmetros precisam mudar, pois não há mais hospital de campanha nem os leitos do Hospital do Idoso

Neto afirmou que vai recorrer da decisão que mandou fechar o comércio
(Reprodução do Facebook)

Volta Redonda – O prefeito Antônio Francisco Neto (DEM) afirmou durante transmissão ao vivo por redes sociais na noite desta terça (06) que vai recorrer da decisão da justiça local que determinou que ele baixe decreto mandando fechar todo o comércio não essencial, o que representa o retorno à situação vigente em abril do ano passado.

Neto afirmou que um dos argumentos será que o acordo feito no ano passado levava em consideração leitos do Hospital de Campanha, desativado em setembro de 2020 e do Hospital do Idoso, que também foi desativado no fim do governo passado. O acordo que permitiu a reabertura do comércio em 2020 tinha como parâmetros o crescimento de casos suspeitos e a ocupação de leitos de UTI e de enfermaria.

Na live, o prefeito afirmou que o município entregará em breve 18 leitos de UTI e mais 12 de UI (Unidade Intensiva).

O prefeito disse ainda que a preocupação de manter o comércio aberto não é por causa do empresário, mas por causa do comerciário, quer corre o risco de ficar desempregado: “O empresário tem dinheiro e se vira. Minha preocupação é com você, comerciário”, disse Neto.

Convênio

Neto, acompanhado por uma representante da Unimed, anunciou que a prefeitura vai implementar dois convênios com a operadora de planos de saúde: um vai possibilitar que as pessoas se consultem de forma remota, via internet, e outro vai oferecer testes de antígeno, que dão resultado em poucas horas.

Além disso, a prefeitura vai adotar um protocolo de tratamento precoce, com os médicos tendo liberdade para receitar medicamentos para quem procurar atendimento nos primeiros dias de sintomas da Covid-19.

Campanha

O prefeito informou ainda que, a partir desta quarta (07), a prefeitura fará uma intensa campanha para conscientizar as pessoas sobre a necessidade do uso da máscara.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

44 comentários

  1. Avatar

    não entendi.

    antes falou que não tinham leitos no governo anterior, agora fala que tinha e que isso garantiu a permanência do comércio aberto…

    qual a afirmação está correta?

  2. Avatar

    Se fizessem primeiro, Neto e Drable, não precisariam reclamar depois, nem dar desculpas de gestão anterior, se assim o fosse, ser Prefeito de quê, pra quê??

  3. Avatar

    Isso que dá ser ” empresário ” pé rapado

    Não aguentam 10 dias sem funcionar

    O pior é o discurso ” queremos trabalhar “, como se não ficasse em casa sabendo de tudo pelo celular pelo chinês que contrataram a 700 reais sem carteira que está atrás do balcão

    Todo mal pra essa ralé é pouco

  4. Avatar

    Comércio aberto (com distanciamento) ou fechado não ataca o núcleo da contaminação. O problema é a aglomeração no transporte público.

    • Avatar

      O mundo inteiro dizendo para praticar o distanciamento, mas o EU MESMO é quem é entendido do assunto.

  5. Avatar

    PARABENS PREFEITO
    ESTE É O CAMINHO CERTO

  6. Avatar

    Muito bom, prefeito! Não pode babar ovo da justiça como fazia o Samuca. É o empresário que paga o funcionalismo público e ele deve ser respeitado. Quem quer ficar em casa que fique, mas não obrigue os outros a ficarem.

  7. Avatar

    A preocupação é com o COMERCIÁRIO? KKKKKKKK, ah tá, conta outra.

  8. Avatar

    Neto já tomou posse?
    Neto retomará o tratamento precoce, que foi sua maior burrada ter interrompido?
    Neto baixa a cabeça quando a justiça manda fechar seu comércio enquanto todas as cidades vizinhas mantêm o seu aberto graças aos números mais baixos, isso porque TODAS varrem sua sujeira para baixo do tapete chamado Hospital Regional, cujos números IMPACTAM NA CONTA DE VR, mesmo que a maioria dos internados não sejam daqui?…

  9. Avatar

    Enquanto isso, a boate Auê funcionando escondida, colocando os clientes pra dentro e fechando a porta.
    Cadê a guarda municipal que não fiscaliza isso?

  10. Avatar
    FISCALIZAÇÃO ZERO

    NUMA PREFEITURA ONDE O CIOSP, GUARDA MUNICIPAL, E FISCALIZAÇÃO NÃO FUNCIONAM, demostram que o “PREFEITO TAMBÉM NÃO FUNCIONA”, quando tem aglomerações, nos finais de semana com festas clandestinas nos bairros da periferia, a gente liga , e quando atendem ligação, nunca manda ninguém para fiscalizar. NÃO SEI PARA QYUE PAGAMOS iptu, TAXAS SE A PREFEITURA DE NADA NOS SERVE.

    • Avatar

      Certeza que você é um dono de bar que tomou multa.
      Fiscalização não funciona?
      Quem foi tirar aquela molecada de uma festa clandestina foi quem?
      Algum músico por acaso?
      A Xuxa?
      O prefeito de barra mansa?

  11. Avatar
    Capeta da grota do Santa Cruz

    Ué em barra mansa o Sr prefeito conseguiu que o comércio permaneça aberto. Por que em volta redonda ainda não???!

  12. Avatar

    O compromisso maior do Neto não é com o povo, mas sim com os comerciantes. Ele representa essa classe e nunca vai ter peito para fechar o comércio . O povo pode morrer a vontade, não tem problema não!

    • Avatar
      Assim é a vida...

      Ontem 4.211 mortos por covid dia.

      Utis publico e privadas lotadas.

      E enquanto isso…

      Com vagas reservadas para atender militares, o Hospital das Forças Armadas tem até 85% das vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ociosas

      . O percentual foi divulgado após determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). Em todo o Brasil, pacientes tem enfrentado filas para conseguirem ser internados.

    • Avatar

      N
      A
      O

      A
      S

      A
      U
      L
      A
      S

      P
      R
      E
      S
      E
      N
      C
      I
      A
      I
      S

      Que o comércio fique aberto , vá lá, pois empregos dependem disso.

      Mas em Abril , aulas presenciais é inaceitável.

    • Avatar

      Maria você está equivocada, a própria OMS é contra o lockdown !

  13. Avatar
    Dono de Funerária

    Isso aí, Neto. Temos que trabalhar e faturar.
    Queremos cloroquina e tratamento precoce.
    Vamos movimentar a economia, a saúde da população a gente vê depoois.

    • Avatar

      A ignorância vem de onde você menos imagina.

      Vi muita gente conhecida pelas ruas sem máscara, com filhos sem mascara e as vezes até com idosos em casa., se bem que essa história de matar só idoso é balela.

      Essas mesmas pessoas que estão pelas ruas sem mascaras reclamam via rede social que não aguentam mais a pandemia.

      Mas a pandemia só piora por causa delas!

    • Avatar

      Dono de Funerária… vai lucrar mesmo.. Foco em matar geral.. Quanto mais gente na rua melhor para os negócios. Enfia a cloroquina no rabo que ajuda

  14. Avatar

    Vai vendo ai… e pensar que botaram esse baba ovo de empresarios no poder. Saudades do Samuca. Ate parece que se preocupa com os comerciarios, kkkk, faz-me rir!!

  15. Avatar

    Não sabemos de nada quando vai ver já está na fase rocha e com filas. Comercio coloca dinheiro para fazer leitos mas não coloca dinheiro para manter funcionário em casa pois alega que vai quebrar se fechar só aumentando as mortes perdeu totalmente freio para de relatar já deu .

    • Avatar

      Nunca deveria ter tirado o tratamento precoce. Salvou muitas vidas aqui no ano passado. Precisa aprender a não misturar política com a vida das pessoas prefeito.

  16. Avatar

    Se tivesse dado procedimento ao tratamento precoce, hoje a realidade em volta Redonda seria outra. O que acontece quando se politiza tudo.

  17. Avatar

    Tenho comércio e percebo que se for pra salvar vidas, fecho sem o menor problema… Quanto as contas, negociamos posteriormente.

  18. Avatar

    Sr. Não adianta abrir leitos de UTI sem oxigênio, sem kit intubação e equipe medica completa. Pare de enganar o povão. A situação está crítica na cidade.

  19. Avatar

    Neto continua teimoso em não querer se render aos fatos: as mortes só diminuem com o isolamento social obrigatório e não com medidas paletativas que só faz aumentar as mortes. Chega de mortes, prefeito! A terra não é plana!

    • Avatar

      VOCE FALA ISTO PORQUE O SEU DINHEIRO DEVE PINGAR NA SUA CONTA TODOS OS MESES, SE NÃO FOSSE ASSIM VOCE PARARIA DE FALAR BESTEIRA. OUTRA COISA APRENDE COM O ERRO DA ALEMANHA EM QUE A PRIMEIRA MINISTRA PEDIU PERDÃO POR FECHAR O COMERCIO E TRAZER UM PREJUIZO DANADO A NAÇÃO E NÃO RESOLVER NADA.

  20. Avatar

    O detalhe é o seguinte. O problema não é abrir mais leitos e sim frear as mortes. Daqui a pouco teremos 100 leitos abertos a mais em compensação, as mortes aumentam da mesma forma. Então vale a pena isso ……… Está morrendo muita gente na cidade com Covid.

    • Avatar

      Claro , nas ruas tem um monte de gente sem máscara, famílias inteiras.

      Isso é uma vergonha!

      O povo tem que acordar, usem mascaras, cuide suas crianças e de seus pais.

  21. Avatar

    Quem não sabia que Neto iria recorrer? Campanha bancada pelo CDL, vcs queriam o que? Agora vem com esse papo furado de preocupado com o comerciário. Deixe de ser hipócrita prefeito!
    Vc está preocupado em atender aos interesses dos empresários, que todos são gananciosos. Abrem a loja pela manhã, passa orientações aos seus gerentes e vai para casa, acompanhar pelo CFTV o que está acontecendo na loja.
    A noite, volta para fechar o caixa e levar o $$$.
    Prefeito, um CNPJ, pode ser substituído, um CPF, não.
    A desculpa, são as pessoas nas ruas fazendo aglomerações e festas. Por quê não multa-las pesadamente? Quem não cumpre a lei, tem que aracar com as consequencias.
    Eu tive Covid, e quase morri. Meu patrão, quando tive lta, perguntou quando eu voltava, caso não voltasse, botaria outra pessoa no meu lugar… É esse tipo de gente que o Sr. Prefeito defende?
    Por mim, FECHA TUDO MESMO!!!
    Em Minas, até os supermercados, estão fechados. Só funciconam, os que tem delivery. Aqui é esta zona!!!

    • Avatar

      Eh isso ai.. somos apenas numero p esses camaradas.. falou e disse!!

    • Avatar

      PARABENS NETO , EU SOU UM DOS 85000 QUE VOTARAM EM VOCE , É ISTO AI NETO DEFENDE O POBRE COMERCIANTE DA MORTE FINANCEIRA, ESTAMOS CONTIGO, SE CONTINUAR ASSIM SE REELEGE DE NOVO .

    • Avatar

      Mercado, padaria lojas de material de construção e até petshop pode trabalhar o comércio não?
      Você deve ser profissional liberal não precisa sair de casa pra buscar dinheiro pra sustentar sua família
      Fecha a CSN que tem quase 90% da população da cidade lá dentro, aço e essencial

    • Avatar

      Preocupado com o trabalhador ficar sem renda ?? E os contratos encerrados e suspensos ???? Quanta mentira !!! Prefeito e sua equipe de incompetentes já tem o deles todo mês!!

  22. Avatar

    Sr Prefeito não faça politicagem com as vidas de pessoas . Respeite a a Justiça ! A mesma justiça que te liberou para assumir o cargo . A Sociedade vai te cobrar no futuro . Desfaça o acordo genocida com os Comerciantes.

    • Avatar
      Usem mascaras!!!!!!

      Temos que evitar contaminações!

      Não tem utis!

      80% dos entubados morrem!

    • Avatar
      Choque de triste realidade!

      Enquanto isso…

      O Brasil bateu, mais uma vez, recorde no número de mortes pela covid-19. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 4.211 óbitos em todo o país. É a primeira vez que o índice supera a casa de 4 mil…

      Não as aulas presenciais em Abril!

      De acordo com os cientistas chegaremos a 5.000 em abril.

    • Avatar

      O PREFEITO ESTA CERTO SEU BURRO , CAVALO, BESTA QUADRADA , VOU MANDAR TIRAR SUA GRANA PARA VER SE VOCE APOIA O LOCK DOWN…. SÓ PODIA SER TORCEDOR DO VOLTASSO , TIME QUE NUNCA GANHOU NADA, A UNICA OPORTUNIDADE QUE TEVE SE VENDEU AO FLUMINENSE EM 2005

  23. Avatar

    Até agora, vejo que elegemos a pessoa certa para conduzir Volta Redonda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document