quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Número de denúncias sobre funcionamento irregular do comércio aumenta em 400%, em Volta Redonda

Número de denúncias sobre funcionamento irregular do comércio aumenta em 400%, em Volta Redonda

Matéria publicada em 4 de julho de 2020, 15:02 horas

 


Funcionamento de estabelecimentos que prestam serviços não essenciais e formação de aglomerações foram os principais problemas encontrados pela equipe

 

Volta Redonda– Nesta semana de suspensão da flexibilização para funcionamento das atividades econômicas, o número de denúncias aumentou em 400%, em relação à semana anterior, segundo a Prefeitura de Volta Redonda, que vem intensificando a força-tarefa de fiscalização. Até o dia 05 de junho, apenas os serviços essenciais podem funcionar de acordo com o decreto municipal 16.215/20.

Desde a última segunda-feira, dia 29, a força-tarefa fez 45 orientações, nove autuações e sete interdições. O funcionamento de estabelecimentos que prestam serviços não essenciais e formação de aglomerações foram os principais problemas encontrados pela equipe. As infrações são cometidas por salões de beleza, comércio varejista, lojas de telefonia e bares, que não deviam abrir nesta semana.

A equipe da força-tarefa, formada pela Guarda Municipal, as secretarias de Fazenda e de Segurança Público, a Vigilância Sanitária, além das polícias Militar e Civil e Ministério Público, constatou que a média de denúncias por dia aumentou de sete para 30, comparando uma semana com a outra. Mais de 150 fiscalizações foram realizadas entre o dia 29 de junho e o dia 04 de julho.

O prefeito Samuca Silva reforçou que a população tem papel fundamental no combate à Covid-19, que é o objetivo das ações da força-tarefa.

– Se todo mundo denunciar, vamos coibir as irregularidades e assim diminuir a circulação do vírus em Volta Redonda – afirmou Samuca, lembrando que a melhor forma de prevenção da doença ainda é o isolamento social. “Só sair de casa quando necessário, fazendo uso de máscara e mantendo as mãos higienizadas”.

Como denunciar?

As denúncias podem ser feitas por meio da Central Única de Atendimento (CAU), pelo telefone 156, e também pelo aplicativo FiscalizaVR. Os moradores formalizam denúncias quando identificam funcionamento em desacordo com as normas sanitárias ou aglomerações de pessoas.

Além de atender as denúncias da população, a força-tarefa, que atua diariamente durante o dia e à noite, faz ronda nos principais centros comercias de Volta Redonda e ainda em pontos que tradicionalmente apresentam aglomeração. Nos últimos seis dias o grupo percorreu os bairros Aterrado, Retiro, Colina, Vila Santa Cecília, Conforto, Ponte Alta, Jardim Vila Rica, Jardim Tiradentes, São João e Ponte Alta.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

19 comentários

  1. Avatar

    Mas vai acabar o auxilio emergencial ai e melhor os donos resguardarem suas mercadorias por que existem quem quer trabalhar e quem nao quer mais, e quer as coisa de modo mais facil.

  2. Avatar
    Pede para sair samico

    Como eu faço para denunciar um prefeito incoerente …

  3. Avatar

    Nao. Entendo fecha o comercio e a yutility q funciona na antiga UBM. Continua normal. Com grande aglomeração. E a maioria de Volta Redonda. So querem quebrar o comércio mesmo.

  4. Avatar
    Marcelo Albuquerque

    Infelizmente só está aprendendo quem tá perdendo gente próxima. Tem gente falando que tem o direito de andar sem máscara. Existe o direito de cuspir vírus na cara dos outros? A máscara é muito mais para proteger os outros do que a si próprio, assim se todos usarem a proteção será muito alta, mas esse entendimento é muito complexo para um enorme número de pessoas, inclusive o presidente.

    • Avatar
      María de Lourdes

      Bolsonaro está imunizado com HIDROXICLOROQUINA, não passa vírus,e nem pega. Eu já me imunizei cgoml ivermectina. Agora assiste a Live do ALEXANDRE GARCIA,jornalista cgoml 8 médicos que estão salvando vidas. Bolsonaro melhor presidente do Brasil.#fechadocbolsonkaro.

  5. Avatar

    Quero ver subir no Vale verde,Mariana,Morro da conquista,Santa cruz,,vila ,Brasília,Coqueiros,Padre João no kkkkk

  6. Avatar

    Isso tem um nome: desespero. Os comerciantes estão quebrando!! Cada internação de um inconsequente são SETE DIAS de prejuízos para o comércio. E some-se a eles os casos de fora, de pessoas que vem encher os hospitais de VR e deixar os de suas cidades vazios, como os números mostram em Barra Mansa e Barra do Piraí. Só quem fecha comércio é Volta Redonda?…

  7. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    PASSA NO EUCALIPTAL

  8. Avatar

    Se não forem de casa em casa e iniciar tratamento precoce os casos não vão reduzir. Atenção básica proativa é a solução.

  9. Avatar
    Anderson César dos Santos

    Se não tomar as rédias, quando reagir vai ser tarde de mais, o brasileiro só acredita no que faz mal quando acontece diretamente com ele, é um absurdo vc ver a juventude toda aglomerada por exemplo , em um depósito de bebidas ,achando que está numa festa. Tá difícil de controlar, a falta de respeito ao próximo é absurda.

  10. Avatar

    Eu não entendo as autoridades fecha o comércio lícito mas mantém esses botecos abertos até de madrugada.

  11. Avatar

    O PROBLEMA ESTÁ NUMA DESGRAÇA SOCIAL CONHECIDA COMO BIROSCA ,CABEÇA DE PORCO,SOVACO DE COBRA,RISCA FACA E ETC TÁ LOTADO MESMO COM A PORTA FECHADA ATÉ O CORONA VIRUS SAI DE LÁ CHAPADO TEM QUE FECHAR POIS NÃO AJUDA A SOCIEDADE EM NADA SÓ PREJUDICA.EITA POVO CACHAREIRO!!!!!!!!

    • Avatar

      esqueceu de citar…falta de educaçao tb

    • Avatar

      Quer que o virus reduza? Porque não liberar mais teste com mais rapidez? Porque nao fiscaliza com a força tarefa as contas públicas? Porque não resolve melhoras as condições dos hospitais? Tudo o povo paga. So espero que nenhum político ladrão venha me pedir voto. Bando de safados e covardes. Ir pra cima dos pequenos é facil. Barreira fiscal na entrada da cidade que não fiscaliza motoqueiro e também não vi ate hoje um carro ser proibido. Engana trouxa

  12. Avatar

    Já perdeu o controle faz tempo .

    • Avatar

      Tenho percebido que o comércio estáva cumprindo direito as diretrizes. O problema são os bares e botecos.que estão super lotados e todo mundo sem máscara.altas horas da noite Acho que deveriam ser somente delivery.

    • Avatar

      Engano seu Angela.

      Tem varios comerciantes descumprindo.

      Ficam fingindo que estão lavando, arrumando, mas estão é vendendo.

      Cadê aquele povo que não tinha bandido de estimação?

      É o mesmo que agora descumpre as leis, em favor de si.

      Não vi um, eu disse um só comerciante vir a público dizer que prefere perder o patrimônio a ver seus funcionários sem salário.

      Sabe porque? Porque assim é a vida. Ficam com suas famílias seguras em casa, e seus funcionários que se arrisquem. E ainda sofrem ameaças de perder o emprego.

      Por isso admiro os japoneses. Eles perdem tudo: carro, casa, empresa. Mas mantém o orgulho de terem seu nome limpo e seus funcionários seguros.

    • Avatar

      Observem tb que na maioria dos casos acontecem qdo sai auxílio emergencial aí que vão os mercados comprarem carnes, cervejas e tudo que tem direito. Depois e só festa. Uuuu

Untitled Document