quarta-feira, 19 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Obras de duplicação da Ayrton Senna vão começar na semana que vem

Obras de duplicação da Ayrton Senna vão começar na semana que vem

Matéria publicada em 11 de janeiro de 2019, 15:09 horas

 


Angra dos Reis – A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Obras, vai iniciar na próxima semana as obras de duplicação da Avenida Ayrton Senna da Silva e a readequação viária da Avenida das Caravelas. O projeto abrange toda a extensão da principal entrada da cidade e consiste em três trechos. O primeiro começa na linha férrea, próximo à Santa Casa, até a entrada principal do Iate Clube Aquidabã, que receberá um recapeamento na pista existente.

O segundo vai desde a portaria do Aquidabã até a Praça Stela Maris, perto da rodoviária. Nesta extensão, a pista de rolagem será duplicada e receberá calçada e ciclovia. Além disso, o sistema de rede de drenagem pluvial e o canteiro central serão revitalizados.

Já o terceiro e último trecho começa da Praça Stela Maris e vai até a entrada do bairro Marinas. Neste espaço, as pistas serão readequadas para atender as necessidades do projeto, que contará com uma nova rotatória e a construção de muro de contenção.

Ao todo, serão utilizados cerca de 34 mil metros quadrados de revestimento asfáltico na obra, que terá custo inferior a R$ 8 milhões. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em oito meses.

De acordo com o secretário executivo de Obras, mesmo a obra começando no período da alta temporada, não causará tanto impacto na funcionalidade do trânsito, pois terá início pelas extremidades, na Praia do Anil e no final da Avenida das Caravelas, próximo à entrada do Shopping Piratas.

– Essa duplicação é esperada há anos, mas só com o retorno do Prefeito Fernando Jordão conseguimos dar entrada na documentação para a retomada do projeto. Entendemos que a obra, além de aliviar o trânsito nos horários de pico, melhora a estética da cidade e ajuda no desenvolvimento do turismo, além de impactar positivamente em outros setores da cidade – explicou.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document