quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Ocupação de UTI está em 38% com 62% de disponibilidade, em Barra Mansa

Ocupação de UTI está em 38% com 62% de disponibilidade, em Barra Mansa

Matéria publicada em 2 de julho de 2020, 20:53 horas

 


Barra Mansa- O número de pacientes positivos para Covid-19 internados em Barra Mansa diminuiu, passou de 11 para 09, no total nesta quinta-feira, dia 02. Na Santa Casa de Misericórdia três pacientes continuam no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), dois em leitos clínicos e dois permanecem usando respiradores. No Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, na região Leste, apenas dois pacientes seguem internados em leitos clínicos.
O número total de casos positivos no município subiu de 652 para 678, ou seja, 26 novos casos foram registrados nas últimas 24 horas. O número de pacientes recuperados se manteve em 432 desde quarta-feira, dia 01. O número de óbito não apresentou alteração continua em 36 casos confirmados, mas o número de mortes suspeitas subiu de quatro para cinco óbitos sob investigação. Os dados foram atualizados na noite desta quinta-feira, dia 02.
Pacientes suspeitos internados
O número de pacientes internados com a suspeita da doença subiu de seis para 12, sendo que quatro estão no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Misericórdia, dois em leitos clínicos sem a utilização de respiradores. Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Centro, há três pacientes internados em leito clínico. No Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, um paciente está no CTI e dois em leito clínico.

Taxa de ocupação estável em Barra Mansa

Na Santa Casa de Misericórdia dos 12 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) ofertados, sete estão ocupados e cinco seguem disponíveis. Dos 44 leitos clínicos, apenas quatro permanecem ocupados e 40 continuam vagos. Há dois respiradores ocupados dos 22 ofertados e 20 disponíveis.
Na UPA Centro, os quatro leitos de UTI ofertados continuam sem pacientes. Já os leitos clínicos dos dez ofertados, três estão ocupados e sete vagos. Os respiradores da unidade continuam não estão sendo utilizados por nenhum paciente.
No Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19 dos quatro leitos de UTI ofertados, apenas um continua ocupado e três vagos. Dos 14 leitos clínicos oferecidos, quatro estão ocupados e 10 disponíveis. Todos os respiradores da unidade continuam sem uso, no momento.
No Hospital da Mulher, continua sem ocupação de nenhum paciente por Covid-19.

Resumo dos leitos municipais

Dos 21 leitos de UTI ofertados em toda a rede, de seis passou para oito ocupados e 13 disponíveis, o que representa 38% de ocupação com 62% de disponibilidade.
Dos 69 leitos clínicos ofertados, de oito passou para 11 ocupados e 58 vagos, o que representa 16% de ocupação e 84% de disponibilidade.
Dos 31 respiradores ofertados na rede, caiu de três para dois sendo utilizados e 29 à disposição, o que representa 6% de ocupação e 94% de disponibilidade à população de Barra Mansa.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Tem que divulgar hospital particular que está lotado. Só divulga o publico que o atendimento é pessimo e manda para casa ai fica vazio mesmo.

  2. Avatar

    RESTA SABER SE OS POUCOS LEITOS OFERTADOS SÃO DO SUS OU PARTICULARES. A SANTA CASA OPERA QUASE QUE NA TOTALIDADE POR PLANOS DE SAÚDE. MUITOS VÃO PARA CIDADES VIZINHAS POR CONTA DISSO. O QUE NÃO DEVERIA ACONTECER. AFINAL POBRES E RICOS, TODOS SOMOS IGUAIS. SAÚDE DEVERIA SER GRATUITA E ACESSÍVEL PARA TODOS. COMO ACONTECE EM DETERMINADOS PAÍSES. AQUI SÓ TEM VALOR QUEM É RICO.

  3. Avatar

    Isso e um milagre , só Barra Mansa que é diferente dos outros lugares. As coisas na batem . Só Jesus para nós salvar .

Untitled Document