terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Olimpíada de Profissões na Rússia pode ter participação de alunos da região

Olimpíada de Profissões na Rússia pode ter participação de alunos da região

Matéria publicada em 27 de junho de 2018, 11:37 horas

 


Aluno de Barra Mansa pode representar o Brasil na maior olimpíada de profissões do mundo. (crédito Divulgação)

Sul Fluminense – A maior olimpíada de profissões do mundo, a WorldSkills Competition, que acontece em Kazan, na Rússia, no ano que vem, pode ter um representante da Região Sul Fluminense. O estudante do curso técnico de Logística do SENAI Barra Mansa, João Vitor Pereira Tiago, viaja hoje, quarta-feira, 27, para Piauí onde vai disputar com jovens de todo o país uma vaga neste evento.

Entre os dias 28 de junho a 3 de julho, o aluno enfrentará diversos desafios a serem avaliados durante a olimpíada. João Vitor terá, por exemplo, que mostrar conhecimentos sobre contratação de serviços, cotação de frete, elaboração de proposta comercial e pesquisa de satisfação do cliente. A prova, com duração de 24h, também terá como desafio o gerenciamento logístico: o competidor terá que fazer a defesa de uma empresa, e uma das exigências é o conhecimento em inglês nível conversação.

As provas da Seletiva WorldSkills acontecem de junho a agosto, em todo o país, e terão a participação de 17 representantes do SENAI Rio. Participam da fase nacional os vencedores da Etapa Estadual que apresentaram o melhor desempenho em todos os estados, avaliando conhecimento técnico e execução. Vence o competidor que cometer menos erros durante as provas.

SENAI Resende

Luiz Felipe de Carvalho, outro competidor olímpico do Sul Fluminense, estuda no curso técnico de Mecânica de Usinagem no SENAI de Resende. Ele também surge com  chances de representar o Brasil no mundial. Ele vai competir no próprio local de treinamento, na ocupação Manufatura de Projeto Mecânico Automatizado.

O SENAI Resende foi um dos locais escolhidos para sediar a competição para as provas de polimecânica e automação, entre 29 de junho e 3 de agosto, com a presença de competidores de todo o país. Também em Brasília, de 3 a 8 de julho, acontece a Olimpíada do Conhecimento, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Com novo formato, o objetivo é mostrar a importância da indústria para a sociedade do futuro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document