quarta-feira, 23 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Ônibus pega fogo no Conforto em Volta Redonda

Ônibus pega fogo no Conforto em Volta Redonda

Matéria publicada em 20 de setembro de 2019, 16:50 horas

 


Incêndio começa a causar problemas no trânsito

Volta Redonda – Um ônibus da Viação Sul Fluminense pegou fogo nesta sexta-feira (20), no trecho urbano da Rodovia Lúcio Meira, em Volta Redonda, na altura do bairro Conforto.   O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, com a ajuda da Brigada Contra Incêndio da CSN. Não houve vítimas.  O ônibus, que fazia a linha Dom Bosco, ficou completamente destruído. Era a última viagem do turno para o motorista, que seria substituído por outro no terminal.

Quando o fogo começou, o ônibus estava no ponto final e os passageiros tinham acabado de descer. Um pedestre viu as chamas na parte inferior do veículo e avisou o motorista. Ele parou o veículo no canteiro entre as pistas e tentou apagar as chamas com o extintor do ônibus, sem sucesso.

Não houve feridos no incêndio.  A cobradora estava muito nervosa e o motorista teve pressão alta. Eles foram atendidos na enfermaria da CSN e liberados logo depois.

Equipes da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana estão no local.

As primeiras informações dão conta que o incêndio foi causado por conta de uma pane elétrica no veículo.  Para que seja definida oficialmente a causa de incêndio, é preciso que haja um pedido ao Corpo de Bombeiros, o que, até o momento, não foi feito pela empresa.

O trânsito segue lento no trecho entre o Conforto e a Ponte Alta.

Veja um vídeo do incêndio:


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

34 comentários

  1. Avatar

    Ainda bem que temos um setor judiciário justo no país, a exemplo de nosso STF, pessoas mui dignas que não recebem dinheiro de ninguém para dar sentenças! SQN!

  2. Avatar

    Sr Fernando deve estar se revirando uma hora destas. Tomava conta da Empresa com um Fusca rodando em Volta Redonda o dia inteiro na rua. Mas os filhos preferem ar condicionado! Fica dificil mesmo!

    • Avatar

      Sabe o que mais me revolta? É qnd o prefeito resolve fazer algo de bom , que é tirar esse lixo da sufluminse da cidade, e vem um juiz e vai contra…. tem mto dinheiro rolando aí..

    • Avatar

      O problema não é o juiz o problema são os congressistas que o povo elege, juiz julga de acordo as brechas legais que advogados ficam procurando até encontrar.

    • Avatar

      ar condicionado e carro caro

  3. Avatar

    Aos gestores da Viação Sul Fluminense. Deixem de ser olho grande e façam um downsizing, busquem o plausível!… Reduzam de tamanho, abrindo mão das linhas municipais. Foquem nas intermunicipais, alienando os ativos imobilizados que sobrariam (dezenas de ônibus, talvez a própria garagem) para se capitalizar e sanar suas pendências trabalhistas, judiciais e financeiras. Sigam a nova vida… É melhor ser pequeno e bom do que ser grande e ruim, ou simplesmente deixar de existir. Aproveitem enquanto ainda dá tempo, porque um ativo já se perdeu inexoravelmente em meio às chamas. Quantos mais se perderão?…

  4. Avatar

    Eu e vários outros cantamos a pedra de que havia vícios nesse edital. O prefeito ia nas rádios e dizia que tudo estava perfeito, que até o final do ano teríamos outra empresa circulando em VR. Deu no que deu… Não adianta vilanizar o judiciário. A lei é dura, mas é a lei. O juiz não está ali para ser bom, mas sim para ser técnico, justo e aplicar a lei. Se não gostam das leis, cobrem o Congresso, seus deputados e senadores…

    • Avatar

      Rapaz, ano que vem ele sai. Ele vai empurrar esta bola pra outro chutar. Fica esperto, rapaz! Acorda pra vida! E claro que ele sabe dos problemas so nao quer resolver. O ano ja esta acabando mesmo!

  5. Avatar

    Depois que o Veio faleceu, a Empresa acabou. Se o pai nao ensinar o filho a trabalhar primeiro, pra depois administrar da nisto. Canso de ver , filho sentado na cadeira do pai, antes mesmo dele morrer. Quando o pai morre, o filho que nunca usou ferramenta nao sabe administrar. Ai quebra mesmo! Saiba fazer, pra depois saber mandar!

  6. Avatar

    sul fluminense ja deu…

  7. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    poe as sucatas para fora já deu o que tinha que dar. só colocar a colitur para fazer a linha

  8. Avatar

    Precisa mais o que? Vamos expulsar essa empresa da cidade! Parabéns ao samuca ,ótimo prefeito ve longee! Fora sul fluminense!

    • Avatar

      É boa noite eu como usuário da sufluminence venho por este comunicar te acho que todos têm direito a uma chance Desde quando conheço por gente sempre andei na empresa sufluminence todos passamos por uma crise Quem nunca passou até mesmo a Prefeitura de Volta Redonda a anos que não faz seleção para trabalho Olha quanto tempo não tem concurso público em Volta Redonda na prefeitura só entra os peixes que trabalharam na política para prefeito e para vereador então não tem que atirar pedra Sobre a empresa Sul Fluminense todos merecem uma nova chance eu como mãe como filho de volta redondense estou muito indignada por nossos filhos não ter como estudar e tão pouco trabalhar tendo que sair para trabalhar em cidades vizinhas porque nada o nosso prefeito tem feito pelos nossos filhos eu estou muito triste com trabalho de nosso prefeito o qual eu também ajudei a colocar ele na prefeitura sem mais nada a dizer Falta pouco para terminar né Samuca até agora não vi nada de bom O nossos hospitais estão muito ruim os atendimentos educação é brigas e mais brigas na porta das escolas outro dia eu vi uma briga na porta do Colégio João 23 onde o guarda não fez nada apenas de uma regaço numa criança e jogou dentro onde não podia jogou dentro acho que da viatura deles coisas que não pode fazer com criança de menor o guarda errou e estamos aqui de olho em tudo que se faz a gente está de olho a nossa segurança tá uma vergonha quem a gente vai pedir para nos ajudar ninguém na subida do Açude no número 285 tem dois anos que a lâmpada está queimada do poste Eu já pedi o vereador Dinho para ver se conseguia trocar e até agora não tive resposta e como vai falar da empresa e como vai falar da empresa Sul Fluminense se nós estamos de pé e mão atada não tem como falar da sufluminence então a empresa que começou com Volta Redonda só porque agora está com problema financeiro porque não pode esperar um pouco então sem mais nada a acrescentar eu deixo aqui a minha indignação no Diário do Vale.

    • Avatar

      Vanda….. chance eles ja tiveram demias…ganham dim dim pra caramba…isso nem era pra acontecer com o dim dim que ganham…ja deu…que venha outra empresa de onibus.

    • Avatar

      Querida Vanda! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Concessão de serviço público tem regras que devem ser respeitadas rigorosamente pela concessionária, no caso a empresa de ônibus, se não fizer o serviço dentro das normas, perde a concessão! Isso não é novidade em VR, a Viação Agulhas Negras perdeu o direito de explorar o serviço de transporte coletivo em VR por esse motivo. O chefe do poder executivo tem obrigação >> O B R I G A Ç Ã O de fiscalizar e punir as empresas concessionárias que não cumprem com as normas. Esse discurso de coitadinha da empresa, começou com a cidade, Blá Blá Blá… já está chato! Cidadão paga caro por um serviço de péssima qualidade, já deu o que tinha que dá. O cidadão que paga pelo serviço, quer Transporte Coletivo de Qualidade, isso não é para amadores!!!

    • Avatar

      Vanda, você fumou qual baseado???!!!

    • Avatar

      Vanda, outra coisa, uma empresa que tem concessão para explorar serviços públicos, tem obrigação de recolher e pagar os impostos devidos! Quando essa empresa não paga os impostos… causa um rombo nas contas da prefeitura, aí é necessários fazer cortes em investimentos na cidade, talvez seja esse o motivo de tanta demora pra troca as Lampadas da sua rua. Aí… a prefeitura as vezes tem até que pegar empréstimo para cobrir a necessidade de investir por exemplo em iluminação publica! Quem sonega, causa grandes transtornos para as contas da cidade e onera ainda mais os cidadãos que pagam seus impostos rigorosamente em dia! Não é justo, os que pagam suas contas em dia serem punidos por culpa daqueles que não cumprem com suas obrigações!!! O Brasil precisa mudar, o cidadão não pode e não deve continuar pagando a conta de gestões incompetentes seja em empresa privada ou pública. Morou!!!

    • Avatar

      Outra coisa, já pensou no trabalhador que da o sangue todos os dias numa empresa! E um belo dia vai requerer sua aposentadoria no INSS na maior felicidade e… Pá!!! Senhor, desculpe mas não consta como pagos seu tempo de serviço na empresa tal!!! Que bela surpresa!!! Isso ninguém merece.

    • Avatar

      Essa Vanda não entende nada. Primeiro diz que Samuca não dá emprego, quando a imprensa toda divulga que a cidade é a que mais vem gerando empregos no estado desde o ano passado. Obviamente tem desempregados, mas é assim no Brasil e no mundo inteiro. Todo lugar tem desempregados, minha cara!… Depois coloca a culpa no prefeito por causa da insegurança, que é dever do governador… Culpa por problemas na saúde, sendo que é a saúde pública mais completa do Sul Fluminense, com dois hospitais municipais, sendo um referência estadual em atendimento e o maior da região, além de quatro unidades de atendimento 24 horas nos bairros. Em qual outra cidade vc viu algo melhor? Na Suíça?… Culpa ainda o prefeito por problemas de infraestrutura que muitas vezes são os próprios filhos da comunidade que provocam, por atos de vandalismo… Finalmente, defende uma empresa, dizendo que “todos merecem uma nova chance”, quando essa empresa teve QUASE DEZ ANOS PARA SE RECUPERAR, dez anos para aprender com os erros!!! Vc acha que o usuário do transporte público deve sofrer por mais quanto tempo a irresponsabilidade de uma péssima administração? Agora que a coisa desandou de vez, por incompetência de gestores gananciosos e incapazes que pensavam que a Sul Fluminense era uma galinha de ovos de ouro que não precisava comer nem beber, esgotaram-na ao máximo para estar todos bem de vida (tem sócio que mora em Copacabana) sem cuidar da manutenção da empresa…

      Você deve ser dessas mães que passam a mão na cabeça dos filhotes e minimizam seus erros, não dando limites a eles. Pelo que escreveu, tem exatamente esse perfil de pessoa. São pessoas como vc que estão destruindo a sociedade brasileira, criando uma geração de pedintes, bandidos, arrogantes, presunçosos e toda uma classe que pensa que o mundo é obrigado a prover e acolher suas excentricidades sem oferecer nada de bom em troca. Só lamento, mas vou combater. Antes chorar a mãe do ímpio que a mãe do justo…

    • Avatar

      Pois é quando cheguei a VR em 1960 a Sul Fluminense era considerada a melhor empresa de ônibus da região. O veio morreu e ela virou essa sucata.Porque essa bosta ainda roda aqui ? Conseguiu liminar dos desembargadores do RJ.O povo ? Ora o povo é que se dane..

  9. Avatar

    Galera chega de Blá bla bla vamos nos unir e ajudar a tirar essa empresa de m,,,. Da nossa cidade ficar aqui só se lamentando não adianta

  10. Avatar

    Mostra este vídeo para o pessoal do TJ (Tribunal de Justiça), quem sabe assim mudam de ideia.
    Uma dica: gente aprendam a fazer uma filmagem, filmagem boa é exatamente aquela com o celular deitado. Fica a dica.

  11. Avatar

    Triste a situação que os funcionários desta empresa estão passando, essa incerteza e essa briga judicial que sai penalizado é a população e os funcionários.

  12. Avatar

    Não é fácil enfrentar a Fetranspor e o Sindpass, ainda mais que seus associados sempre foram ótimos doadores de campanha.

  13. Avatar

    Nossa ainda precisa de audiência pública tem que pegar todos que defendem essa bosta de empresa e donos e botar dentro dele pra ver se aguentam um minuto só

    • Avatar

      Sul fluminense ja deu….mete o pé…..ha umas duas semanas atras, um onibus barea mansa via retiro qndo parava em um ponto, custava sair….i motorusta fucava acelerando ate conseguir sair.. .acabei chegando atrasadi no serviço.. .sai empresa de merda.

  14. Avatar

    Precisa de audiência pública?

    • Avatar

      Segundo um magistrado lunático, q vive mamando na teta estatal, sim. Mas é que ele ganha uma baita grana e não usa ônibus, entende? Para ceder a lobby sindicalista não custa nada.

  15. Avatar
    A arte da pederastia

    Motoqueiro Fantasma cansou de andar de moto e resolveu ir de blusão… Deu nisso kkkkkk

    • Avatar

      E AÍ VAMOS ESPERAR ACONTECER ISSO COM UM ÔNIBUS LOTADO DE PASSAGEIROS.ISSO TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO É UMA PREMONIÇÃO.SAMUCA ESTÁ CERTO AO TENTAR UMA NOVA LICITAÇÃO MESMO QUE OS INTERESSES DE ALGUNS SEJAM CONTRADITORIOS.

    • Avatar

      Vão esperar acontecer mais o que???

  16. Avatar

    Quem tem o poder de decisão sobre estas situações não anda de ônibus, não vive a realidade da população que não tem outro meio de transporte. Todos estamos a merce destas sucatas que estão nas ruas chamada ônibus

    • Avatar

      Vcs são massa de manobra, por isso o empresariado faz o que quer, basta ver a reforma trabalhista e da previdência, só pobre q vai se ferrar. Parem de assistir novelas e aprendam a discutir política. Caiam fora da TV enquanto há tempo
      O Bozzo tá oferecendo 55% de aumento para generais kkķkk toma povo, tomaaaa

  17. Avatar

    Tinha que colocar os donos e os juízes dentro deste coletivo, pra sentirem na pele o que a população passa om este descaso.

Untitled Document