‘Paradão’ do Alto-Forno abre mil postos de trabalho

by Paulo Moreira

Manutenção em altos-forno da CSN vai gerar cerca de mil empregos

Volta Redonda – Uma comissão da prefeitura de Volta Redonda, formada pelos secretários municipais Joselito Magalhães (Desenvolvimento Econômico e Turismo) Fabiano Vieira (Fazenda), Almazyr Mattos Júnior (Gestor do Na Hora) e o chefe de gabinete Leandro Flores, foi informada de que a CBSI vai contratar, até julho, cerca de mil pessoas, que vão trabalhar em serviços de manutenção nos altos-fornos da CSN.

Eles receberam a informação durante visita às instalações da CBSI. A equipe foi recepcionada pela Gerente de RH, Patrícia Flôres e os diretores Cássio Zanforlin e Rodrigo Moreira que apresentaram as novas instalações da empresa, indicadores de resultados, programas de capacitação, além do plano de expansão para os próximos anos.

A CBSI tem sede em Volta Redonda; foi fundada em 2011 e já está presente nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Ceará. Rodrigo Moreira, diretor comercial e de operações, frisou que o município tem grande importância nesses resultados devido ao ambiente de negócio favorável criado na gestão do prefeito Samuca Silva.

— Como uma das maiores empregadores do município, a CBSI tem buscado gerar novas oportunidades de trabalho e também de qualificação profissional para quem já está na empresa — destacou o Diretor Administrativo e Financeiro, Cássio Zanforlin, antecipando a expectativa de cerca de mil novas contratações até o mês de junho.

Jovem aprendiz

Durante a reunião foi apresentado o programa de Jovem Aprendiz, importante para aqueles jovens que buscam o primeiro emprego. Além disso, a CBSI irá contribuir com palestras e orientação para as pessoas que procuram o Sine e tem dificuldade de fazer um currículo ou participar de uma entrevista de emprego. Com certeza essa parceria irá contribuir para aqueles que sentem insegurança durante o processo seletivo.

— Esta foi uma visita que faz parte do nosso programa de conhecer as empresas que trabalham por uma Volta Redonda com mais empregos e sustentabilidade. A CBSI é uma grande empresa geradora de empregos e formação de mão de obra. É bom as pessoas já irem se preparando porque teremos muitas oportunidades — orientou o secretário Joselito Magalhães.

O prefeito Samuca Silva, comentou: “A Prefeitura busca através do diálogo firmar parcerias para a construção de uma cidade forte na economia, empregadora e sustentável, com um ambiente de negócios favorável, que atraia mais empresas para investir aqui. Vamos continuar trabalhando forte para manter Volta Redonda como a cidade dos empregos”.

Além de conhecer as instalações, os representantes do poder público assistiram um vídeo institucional da empresa. Os diretores da empresa asseguraram que o interesse em trabalhar junto pelo desenvolvimento do município somente está acontecendo agora, devido a nova gestão à frente da prefeitura com o prefeito Samuca Silva.

— A nossa empresa tem uma saúde financeira muito bem equilibrada. Vamos buscar serviços integrados junto com a prefeitura e expandir a nossa participação no mercado. Antes, a gente não tinha esta segurança para investir no município, segurança que nos foi dada com a nova gestão — reafirmou o diretor Cássio Zanforlin.

O Pólo Metal Mecânico está no interesse da empresa desenvolver este trabalho: “Em vez de trazer mão de obra de fora, de outros estados, vamos qualificar o pessoal daqui de Volta Redonda, prepará-los para o novo mercado. Vamos investir no RH, alavancar os recursos humanos”, comparou Cássio.

You may also like

22 comments

José Donizeti 17 de fevereiro de 2019, 12:09h - 12:09

Volta Redonda cidade acolhedora umas das melhores cidade para ser viver,segundo o exprefeito Neto,O prefeito atual foi eleito pelo povo prometendo melhorias tanto na área de saúde; transporte,empregos dando maior atenção para os idosos, jovens em fim não está evoluindo tanto como se era esperado.Os empregos que aparecem são contratações rápidas,empreiteiras trazendo pessoas de fora para ocuparem as vagas,aí você vai no CiNE faz cadastro e fica sendo enganados ,e quando a contratação e a minoria.VR tem muitos profissionais qualificados,homens capacitados e treinados, muitos profissionais que ainda estão esperando a aposentadoria mas infelizmente não são mais contratados por ter mais de 50 e 60 anos.As empresas não contratam ,e aí como que fica? e o Samuca ainda fala que está com uma boa demanda de emprego.Alto Forno vai entrar em reforma e já podemós esperar como sempre colaboradores de fora iram chegar para cobrir as vagas.

Washington Miguel 17 de fevereiro de 2019, 09:23h - 09:23

E bom lembrar que a experiência e muito importante, pois se trata de uma área muito perigosa, que Deus abençoe a todos

Rurales 16 de fevereiro de 2019, 23:02h - 23:02

Só será avaliado quem tiver a Carteira de Trabaio verde e amarela.

Alexsander 16 de fevereiro de 2019, 12:29h - 12:29

So vai ter bons salários aquele que tiver estudo e qualificação, isso é fato em qualquer cidade ou país. A importância do primeiro emprego vai além do valor monetário, tem um caráter pedagógico até difícil de ser mensurado, mas cujas lições acompanham toda a vida. Sucesso ao empreendedorismo da CBSI pelo que ele representará pea muitos jovens e semelhantes que hoje buscam um lugar ao sol .

Cleide Quintes 16 de fevereiro de 2019, 12:11h - 12:11

Gente, o importante disso tudo é a geração de oportunidades para todos que este governo está trazendo. O valor salarial sei que importa, e muito, porém acredito piamente que se você se for se aperfeiçoando, qualificando para melhorar, será recompensado pela empresa na qual presta serviço.

Cham 16 de fevereiro de 2019, 08:26h - 08:26

Escritório novo fica na AV sete de setembro antigo depósito Neusa.
Ou antiga farmácia popular.
Mas

Cham 16 de fevereiro de 2019, 08:24h - 08:24

Pelo menos tá gerando emprego.
Tá tentando melhorar oque já é pecimo no Brasil.
Gente quem não tá satisfeito muda de emprego tá cheio de coisas boas no mercado. Tá sobrando vagas.

Wanuil 16 de fevereiro de 2019, 01:14h - 01:14

Existe uma grande diferença entre a região leste de Barra mansa e o complexo da Califórnia . Primeiro a região leste de Barra mansa é bairro e depende dos vereadores de Barra mansa . Já a Califórnia é um distrito e não depende dos vereadores de Barra do Piraí . Apenas dos deputados estaduais e que já fizeram a lei estadual 7009/15 transferindo a Califórnia para Volta redonda. Para tirar dúvidas : distrito é = um filho de maior idade você pai e mãe não poder sobre ele .. Já bairro é = um filho de menor idade aí os país são os responsáveis ou Seja os vereadores isso é a política de esclarecimento . O pulo do gato wue o governo não passa , Nós cidadãos de bem alertamos e passamos o pulo do gato .

Emir Cicutiano 16 de fevereiro de 2019, 09:29h - 09:29

Todo mundo sabe a diferença entre distrito e bairro. Eu falo de “efeito prático”, não de divisão político-administrativa. Falo daquilo que as pessoas vêem de fato, e o que as pessoas vêem em ambos os casos são bairros de periferia limítrofes a Volta Redonda… Quanto a depender de vereadores, ambas as regiões têm alto percentual de eleitores em colégios de VR, e possuem nunca mais que dois ou três vereadores em cada legislatura, apesar de ambos abrigarem mais de 1/5 da população de seus respectivos municípios…

A Califórnia não tem 25 mil habitantes, como muita gente diz aí… O IBGE, no censo de 2010, contou 12 mil habitantes no distrito inteiro, não tem como ter dobrado em menos de 9 anos. Se tem quinze mil agora é muito, eu aposto em menos. Não houve grandes loteamentos no bairro, fora que há muitas casas desocupadas, muita gente saindo, em quantidade maior do que entram…

Rurales 16 de fevereiro de 2019, 23:00h - 23:00

Al Fatah podia propor ao prefeito de VR erguer muros gigantes nos limites da cidade… Tipo EUA x México… Evita a entrada da galera

Geraldim 15 de fevereiro de 2019, 22:46h - 22:46

Pra quem tá reclamando de salário baixo, tem duas opções: ou não entrega a CTPS pra fichar e fica só reclamando em casa ou para de reclamar e vá se qualificar para perceber um melhor provento.

Emir Cicutiano 15 de fevereiro de 2019, 18:43h - 18:43

Tem que ter critério nas contratações, porque essas empreiteiras costumam trazer a peapeãozada de outros estados, principalmente do Nordeste mas, quando as obras terminam, o município é que tem que arcar com o ônus social dos desempregados e eventuais delinquentes… Não nos esqueçamos que vários bairros da periferia da cidade, assim como a Califórnia da Barra e a Periferia Leste de Barra Mansa…

Trabalhador desempregado 15 de fevereiro de 2019, 17:30h - 17:30

Ja entreguei 2 curriculos e nada isso quando era.no aterrado,agora nao sei onde esta o escritorio

Um Brasil melhor 15 de fevereiro de 2019, 18:11h - 18:11

O irmão o escritório dela é ali onde que era a farmácia popular na rua de trás a ponte que sobe para o aero

Roberto 15 de fevereiro de 2019, 21:01h - 21:01

A Farmácia Popular ficava na Av. Sete de Setembro, esquina com Rua Jaime Pantaleão.

Wanuil 15 de fevereiro de 2019, 16:43h - 16:43

Só não há salários compatível ao mercado de trabalho . CSN estatal hoje o salário médio inicial estaria em torno 1.800,00 servente e treinando Já os operadores 2,300,00 já encarregado e operador líder 2,600,00 técnico e inspetores 3.000,000 . Será qual o valor de um operador inicial na CSN hoje ?????

Um Brasil melhor 15 de fevereiro de 2019, 18:13h - 18:13

Irmão desculpa eu sou soldador meu salário é 2.200!!!!

Helena Duarte 15 de fevereiro de 2019, 15:58h - 15:58

É uma empresa muito preocupada com a segurança dos funcionários. Ótima para se trabalhar.

Carla Araújo 15 de fevereiro de 2019, 15:49h - 15:49

Uma empresa boa para trabalhar e que vai crescer muito na região.

Pai Orgulhoso 15 de fevereiro de 2019, 15:48h - 15:48

Ótima oportunidade para a juventude que precisa do primeiro emprego. Meu filho entrou na CBSI como aprendiz e foi efetivado.

Fabricio Ribeiro 15 de fevereiro de 2019, 15:47h - 15:47

CBSI é uma ótima empresa para trabalhar.

capeta da grota do santa cruz 15 de fevereiro de 2019, 22:16h - 22:16

CBSI Companhia de Baixos Salarios Inapropriados

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996