quarta-feira, 19 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Parque da Cidade em BM vai ter estacionamento gratuito este mês

Parque da Cidade em BM vai ter estacionamento gratuito este mês

Matéria publicada em 14 de dezembro de 2018, 18:17 horas

 


Outra medida para incentivar consumidores será ônibus a R$ 1,00 que vai circular do Parque da Cidade até o Centro do município

Motoristas poderão deixar de graça o carro no Parque da Cidade em Barra Mansa para ir às compras (Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa – A prefeitura em parceria com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Aciap-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços) e Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Barra Mansa e Volta Redonda) vai ofertar a partir de sábado (15) mais de 300 vagas de estacionamento gratuitas, no Parque da Cidade, no Centro. A iniciativa visa oferecer aos consumidores mais uma opção de vagas para os veículos enquanto realizam as compras de fim de ano. Além disso, será disponibilizado um ônibus circular entre o Parque e o Centro da cidade, ao custo de R$1.

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Agnaldo Raymundo, o serviço é um projeto piloto que vai até o fim de dezembro, porém dependendo da satisfação do público e não tendo ocorrências poderá ser estendido para outros períodos do ano.

– Nossa intenção é manter os consumidores em Barra Mansa a fim de fomentar o comércio local e garantir mais tranquilidade aos consumidores na hora das compras – destacou Agnaldo.

De acordo com o secretário de Ordem Pública Luis Furlani, a ideia surgiu devido à quantidade de veículo que circulam pela cidade e as dificuldades de vagas.

– Este é um período do ano em que o comércio da nossa cidade, assim como em todo o país, se intensifica. Durante uma reunião percebemos que usar o espaço para esse fim seria uma boa alternativa para desafogar o trânsito e permitir que o consumidor realize suas compras sem estresse, tendo a certeza de que seu carro está em um lugar que oferece segurança e custo zero – explicou o secretário.

Xisto Neto, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa disse que o maior objetivo da iniciativa é facilitar a mobilidade dos consumidores principalmente por este ser um período de muito movimento no trânsito.

– Buscando alternativas para o estacionamento dos consumidores, principalmente nesta época, conseguimos esta ótima parceria com prefeitura e o Sindpass. Acreditamos que a iniciativa ajudará a desafogar um pouco o trânsito e facilitar o consumo para as compras de Natal – declarou o presidente.

Segundo a presidente da Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril de Barra Mansa, Denyse Singulani, essa ação implica diretamente na facilidade da mobilidade urbana, tanto dos motoristas quanto dos pedestres.

– A medida vai contribuir muito com as vendas, desafogará o trânsito e o estacionamento nas principais avenidas. É um meio de facilitar a vida do pedestre e ainda contribuir para uma cidade sustentável – esclareceu Denyse.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Boa iniciativa! E que os seguranças da prefeitura, efetuem a segurança dos veículos dos consumidores, para que o objetivo desta iniciativa seja feita com sucesso! Esse projeto deveria ser permanente para nossa população, porque, isso irá motivar a deixar o veiculo no parque da cidade. Essa região próximo ao parque da cidade, A PREFEITURA DEVERIA FAZER MELHORIAS, o comercio esta crescendo no local. O CEMITÉRIO PRECISA DE UM MURO.

  2. Avatar

    Parabéns prefeito , secretarios e entidades envolvidas , quando vários pensam juntos uma solução aparece .

Untitled Document