Pinheiral mantém medidas restritivas contra Covid-19

by Diário do Vale

Pinheiral – O prefeito Ednardo Barbosa, anunciou a prorrogação das medidas restritivas contra a Covid-19. O novo decreto, número 3.006, entra em vigor nesta terça-feira, 20, com validade até a próxima segunda-feira, 26.  As medidas foram adotadas em função do aumento de casos e óbitos por Covid-19, na cidade e região, além da lotação do Hospital Regional Zilda Arns.

O decreto estabelece que o horário dos bares foi estendido até às 21 horas, inclusive aos fins de semana ainda, sem, porém, permissão para música ao vivo ou espaço de dança. Após este horário os atendimentos devem ser em sistema de delivery até a meia noite.

As aulas presenciais continuam suspensas até o dia 02 de maio. Já as casas de festas ficam autorizadas a funcionar para eventos sociais, com restrição de frequência e presença de idosos de 60 anos ou mais, crianças menores de dois anos e pessoas inclusas no grupo de risco. As pistas de dança estão vedadas.

O Departamento de Fiscalização da Ordem Pública deve ser avisado sobre a realização do evento programado com antecedência, mínima de 48 horas a sua realização.  As atividades esportivas coletivas ficam autorizadas durante o período do dia, próximo à residência dos praticantes, entretanto, fica restrita a presença de idosos a partir dos 60 anos, crianças menores de 06 anos, e pessoas inclusas nos grupos de risco. Não será permitida a formação de público assistindo a qualquer dessas atividades.

O novo decreto de número 3.006, com data de hoje (19/04), começa a valer a partir desta terça-feira, 20, até a próxima segunda-feira, 26.  O motivo de manter as restrições é devido ao aumento de casos e óbitos por Covid-19 na cidade e região e a lotação do Hospital Regional Zilda Arns.

Igrejas

Seguem sem alteração o funcionamento de igrejas, templos e afins, academias de ginásticas, artes marciais e outros centros de atividades físicas, comércio de rua, comércios essenciais, porém, com as mesmas restrições estabelecidas nos decretos anteriores.

“Vamos continuar orando pelo fim dessa doença e continuar fazendo o uso da máscara de proteção e álcool em gel 70% para que possamos nos proteger. Faço um apelo aos donos de bares. A manutenção dos estabelecimentos abertos só depende dos senhores ao respeitar as medidas. Continuamos com a fiscalização e peço que denunciem as pessoas que, porventura, não estejam respeitando às medidas”, frisou, ao divulgar o telefone de denúncias: 99987-4233.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996