sábado, 15 de maio de 2021 - 21:41 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Policia Militar reforça efetivo em Angra dos Reis

Policia Militar reforça efetivo em Angra dos Reis

Matéria publicada em 28 de agosto de 2018, 09:39 horas

 


Policiais aumentam efetivo e reforçam ações neste final de semana em Angra dos Reis. (crédito Divulgação)

Angra dos Reis – A Polícia Militar reforça a partir deste final de semana, dias 25 e 26, o policiamento no município. As ações serão realizadas através de rodízio entre as equipes do 5°, 6°e 7° CPAs (Comandos de Policiamento de Área do Sul Fluminense, Norte Fluminense e Região Serrana), do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

A medida visa conter a onda de violência que aumentou nos últimos dias em função da disputa entre quadrilhas criminosas em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de janeiro, pelo domínio dos pontos de venda de drogas. O reforço do efetivo será variável, sendo distribuído de maneira estratégica e obedecendo às informações de Inteligência colhidas sobre a região.

Em nota a PM informa que tal movimentação não acarretará em déficit no policiamento das áreas de onde partem os apoios. A medida é mais uma iniciativa do conjunto de operações desencadeadas desde a última sexta-feira, 24, no município, quando policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE)  foram alvo de criminosos armados e houve confronto, no bairro Belém. Dois marginais foram atingidos e socorridos para o Hospital Geral de Japuíba. Com eles foram apreendidos dois fuzis.

Já em uma segunda operação na mesma comunidade, esta integrada com agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil, equipes do 33° BPM encontraram um fuzil AK-47, seis granadas, um artefato explosivo caseiro, quatro rádios-transmissores e 58 munições de calibre 40. Um criminoso foragido da Justiça também foi capturado. Foram apreendidos ainda três carros e três motocicletas. O reforço no policiamento e as ações estratégicas em Angra dos Reis seguem por tempo indeterminado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    agora sim uma bela atitude das autoridades de governam angra dos reis em especial o senhor prefeito . parabens pelo excelente trabalho da inteleigencia do bope e todas as forças policiais envolvidas . selva !

Untitled Document