Três Rios – Policiais civis e militares tentam identificar seis homens encapuzados e fortemente armados, autores da chacina na madrugada dessa quinta-feira (29), em Três Rios. Quatro pessoas morreram e duas foram baleadas.
O tiroteio foi num bar, na Rua Pedro Assis Amaral, no bairro Jaqueira. Segundo a polícia, a chacina foi motivada por confrontos entre integrantes de facções criminosas rivais, que teve início após a prisão de um líder do tráfico de drogas da localidade, conhecido como “Sapão”, detido, recentemente, em Juiz de Fora (MG).
As vítimas que morreram no local foram: Geison Lima Moreira, o mototaxista Adilson Silva Santa´Ana, e o irmãos Fábio Vialonga Gonçalves, o “Bim” e Vitor Vialonga Gonçalves, o “Vitim”.
Os feridos foram dois homens, sendo um deles, de 46, e o outro, de 33. Eles foram socorridos no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Policiais militares encontraram próximo ao bar, 76 pinos de cocaína.
Pivô
Sapão, cujo nome é Lucas Carias Farias, “Sapão” ou “LC”, seria o responsável pelo tráfico de drogas na Jaqueira e teria ligação com a facção Terceiro Comando da Capital. Ao ser preso no início deste mês em Juiz de Fora (MG), onde seria autor de homicídios, policiais apreenderam ainda, farto armamento, celulares e máscaras. De acordo com investigações, o suspeito atua na contratação mulas (entregadores de drogas), no Estado de São Paulo, que seriam responsáveis por trazer as drogas para Três Rios.
O suspeito também seria o responsável pela distribuição de armas e outros materiais para demais integrantes da quadrilha do bairro Jaqueira. O suspeito era procurado pelas polícias do Rio de Janeiro e Minas Gerais, que realizaram diversas operações, uma delas intitulada “Fluvial”, que teve a participação da Polícia Federal e de agentes do setor de inteligência do 38º BPM (Três Rios).