segunda-feira, 25 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Porto Real começa nesta quinta-feira a restringir acesso

Porto Real começa nesta quinta-feira a restringir acesso

Matéria publicada em 8 de abril de 2020, 15:22 horas

 


Apenas cinco entradas de Porto Real permanecerão abertas
(Foto: Divulgação)

Porto Real- A prefeitura inicia nesta quinta-feira, dia 9, uma operação de restrição de acesso ao município. Do total de dez entradas de Porto Real, apenas cinco permanecerão abertas, sendo que nesses pontos haverá barreiras sanitárias, para checagem de sintomas da Covid-19 por um profissional de saúde.
Veículos 
O tráfego de carretas, caminhões e ônibus de funcionários de empresas também será restrito a determinados trajetos para evitar a circulação de pessoas oriundas de região com maior incidência da doença.
– São medidas necessárias neste período crítico da doença. Lamentamos o transtorno que pode causar para algumas pessoas, mas precisamos colocar a saúde pública como prioridade neste momento – argumentou no prefeito Ailton Marques.
Entrada e saída de moradores
e trabalhadores da cidade 
Na prática, moradores, familiares, pessoas que trabalham, ou realizam serviços específicos em Porto Real, poderão entrar e sair do município, mas serão monitorados nas barreiras sanitárias durante o horário de funcionamento, das 7h às 20h. Residentes que apresentarem sintomas da Covid-19 serão encaminhados para unidades de saúde e os não residentes serão orientados a retornarem para o município de origem.
Totalmente interditados
Para facilitar a operação das barreiras sanitárias, os seguintes acessos secundários do município serão totalmente interditados: no bairro São José, Rua Treze de Junho (esquina com retifica de motores); Rua Primeiro de Maio (subida do viaduto e no Ribeirão da Divisa); Rua André Luiz/Avenida Geraldo Ribas (na Ponte Metálica para Quatis); e também na Rua André Luiz (na Ponte Francisco Fonseca, que liga à zona rural de Quatis). Nesses locais haverá sinalização e serão colocadas barreiras fixas para impedir o trânsito de veículos.
Entradas abertas 
Os demais pontos de entrada em Porto Real permanecem abertos. As barreiras sanitárias estarão localizadas na Avenida Renato Monteiro, altura da Resitamix; Avenida Geraldo Ribas, (altura da Rua Ceará, no bairro Fátima); Rua Seigo Chokyu, próximo à Secretaria de Ordem Pública; e, em Bulhões, na Avenida H.R Pritchad; saída da Dutra e na Ponte do Rio Barreiro, na divisa com Resende.
Via Dutra 
O tráfego de caminhões e ônibus de empresas será destinado prioritariamente para a Rodovia Presidente Dutra (BR-116), de onde poderão acessar o Polo Industrial e as demais empresas instaladas no município, sempre pelos trajetos mais curtos e com retorno pelo mesmo caminho. O abastecimento do comércio local através de caminhões ou utilitários continuará permitido, assim como o tráfego dos veículos de grande porte cujo motorista possa comprovar que seja residente em Porto Real.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar
    Refugiado tupiniquim

    Minha família gastava em torno de R$ 1.200,00/mês com supermercado, combustível, material de construção, vestuário, cabeleireiro, restaurantes, padarias, pizzarias, lanchonetes, oficinas, farmácias e tantos outros. Gastávamos no comércio de Quatis e outro mesmo montante no comércio de Porto Real. Agora, devido aos “atos milagrosos” de contenção da propagação da infecção publicados pelos prefeitos de ambas as cidades, gastaremos em Resende e Barra Mansa os montantes. Prevenção se faz com medidas de HIGIENE(cultura que boa parte da população e governos não praticam), TESTES em massa para detecção do coronavírus(pagos pelos impostos, taxas e tributos oriundos da população, uso de MÁSCARAS em toda população que estiver na rua(até então omitido e não recomendado pela OMS até a “porta ser arrombada”) e ISOLAMENTO social dos grupos de RISCO. O resto é embromação e populismo. Lembram da H1N1 em 2009??? Vida que segue!

    • Avatar

      Se voce quer ficar solto fique a vontade mas quando começar acontecer algo grave, Deus queira que nao, ai verás que todas essas medidas sao positivas.

    • Avatar
      Desqualificado Braga Lula da Silva

      (eu mesmo 9 de abril de 2020 em 05:20) Cê tá em casa??? Tá de boa??? Então tá né??? Essas medidas positivas que você apoia só não valem para os trabalhadores da saúde no todo, da limpeza urbana, da segurança pública, dos supermercados, das padarias, das lotéricas e outras funções que “dão imunidade contra o coronavírus” a estes trabalhadores, correto???

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      Receba a EXTREMA UNCAO!!!

Untitled Document