sábado, 17 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Porto Real inaugura novo espaço da Biblioteca Pública Municipal

Porto Real inaugura novo espaço da Biblioteca Pública Municipal

Matéria publicada em 1 de outubro de 2018, 18:30 horas

 


Acervo conta com mais de sete mil exemplares e prefeito diz que é preciso incentivar leitura

Porto Real – A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo inaugurou o novo espaço da Biblioteca Pública Municipal Áurea Lioi Macias, que este ano completou 20 anos de existência. Em funcionamento desde junho, com novo endereço, um total de 588 usuários pegaram 215 emprestados. A inauguração, realizada na sexta-feira, contou com a presença dos alunos do 4º ano da Escola Municipal Professora Eliana Provazi e diversos profissionais de educação, que participaram de uma visitação ao espaço.
-É uma honra poder oferecer ao cidadão um espaço que incentive o hábito da leitura, ampliando o universo do conhecimento. É fundamental promover o acesso à cultura, dando oportunidade para que todos estejam preparados para enfrentar o mercado de trabalho- ressaltou o prefeito Ailton Marques.
O secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva, falou sobre a nova estrutura da biblioteca. “Utilizamos um sistema operacional informatizado do acervo, facilitando o acesso dos usuários. Ao todo a biblioteca possui 3.056 livros catalogados, com um total de 7.072 exemplares e cerca de 2 mil títulos para serem incorporados ao nosso acervo”, destacou o secretário, que agradeceu o jornalista e escritor, Edson Sill, que doou o livro As Crônicas do Sill para compor o acervo da biblioteca e também as profissionais da Biblioteca.
-Sill é um escritor de nossa cidade que já teve seu trabalho reconhecido a nível regional, conquistando o prêmio Olho Vivo de melhor livro de 2017, competindo com 10 municípios. Agradeço pela doação, pois é uma forma de promover a leitura e incentivar nossos alunos a lutarem em prol de seus objetivos. Agradeço também à Sarah Mesquita e a Alba Graciani pelo empenho, dedicação e profissionalismo junto aos serviços prestados à população – completou Robson.
A Biblioteca Pública Municipal Áurea Lioi Macias está situada à Avenida Renato Monteiro número 2086, loja 04, bairro Novo Horizonte e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para realização do cadastro é preciso apresentar os originais de: Foto 3×4, RG, CPF e comprovante de residência. Para os menores de idade há necessidade de apresentar uma autorização dos responsáveis cujo modelo se encontra na Biblioteca Municipal.

Foto: ( Dorinha Lopes )
Novo espaço é inaugurado em Porto Real com a presença do prefeito e do secretário de Cultura


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document