>
quarta-feira, 22 de junho de 2022 - 16:55 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Prefeito e dois vereadores de Volta Redonda têm Covid-19

Prefeito e dois vereadores de Volta Redonda têm Covid-19

Matéria publicada em 22 de junho de 2022, 16:55 horas

 


Além dos dois casos confirmados, dois outros parlamentares estão aguardando resultado de exames depois de terem sintomas

Foto: Arquivo
Vacinação evita casos graves de Covid-19

Volta Redonda – Além do prefeito Antônio Francisco Neto, que está isolado devido à Covid-19, embora esteja com um bom quadro geral, dois vereadores de Volta Redonda estão afastados por terem confirmado a doença e mais dois estão aguardando resultado de exames. O número de casos entre os políticos reflete o que ocorre na cidade como um todo.

Os números da Secretaria Municipal de Saúde apontam crescimento no número de casos notificados: no dia 14, o número de casos confirmados na semana foi de 835, passando para 1.351 no dia 21.

A taxa de ocupação de leitos públicos destinados aos atingidos pela doença era de 42%, tanto para os clínicos quanto para os de UTI, no dia 14. No dia 21, a ocupação de leitos clínicos foi a 46%, e a de leitos de UTI foi para 52%.

A quantidade de mortes pela doença, contudo, permanece baixa: na semana do dia 14 ocorreu um óbito, e na do dia 21, não houve mortes.

 

Barra Mansa

 

Da terça (21) para a quarta (22), Barra Mansa teve 202 casos confirmados de Covid-19. O prefeito Rodrigo Drable usou as redes sociais para incentivar a população a se vacinar: “Nos últimos dias tivemos um aumento grande de testes positivos. Contudo, graças a vacina não temos ninguém internado na cidade! Os sintomas são suaves, e não têm agravado. Muito importante as pessoas tomarem as doses quando forem anunciadas. Esta será uma luta permanente, e não podemos dar mole!”, escreveu o prefeito.

 

Vacinas

 

Há doses disponíveis para vacinação na maior parte dos municípios da região. Os dados apontam boa cobertura com três doses, e o governo federal liberou material para a dose de reforço da população com mais de quarenta anos. O prefeito Rodrigo Drable apontou que as vacinas evitam que as pessoas, mesmo que sejam contaminadas, tenham as formas mais graves da doença.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document