>
sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 21:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Prefeitura de Barra Mansa inaugura Posto de Saúde da Família no bairro Nova Esperança

Prefeitura de Barra Mansa inaugura Posto de Saúde da Família no bairro Nova Esperança

Matéria publicada em 9 de julho de 2021, 10:56 horas

 


Estimativa é que nova unidade atenda 3 mil pessoas

 

Rodrigo Drable esteve presente na inauguração e anunciou mais obras e melhorias para Barra Mansa (Foto: Felipe Vieira)

Barra Mansa – A Prefeitura de Barra Mansa, através da secretaria de Saúde, inaugurou nesta quinta-feira, dia 08, o tão esperado PSF (Posto de Saúde da Família) do bairro Nova Esperança. A nova unidade, localizada na Rua Felipe Camarão, nº 25, conta com consultórios médico, ginecológico e odontológico, recepção, dispensário de medicamentos e salas de vacina e curativo.

A unidade de saúde oferecerá consulta médica, vacina, serviços do Nasf (nutricionista, fisioterapia, psicólogo) e de enfermagem, curativo e coleta de preventivo. O bairro Nova Esperança não possuía um PSF, o que fazia com que os moradores procurassem atendimento em bairros adjacentes. A estimativa é de 3 mil pessoas atendidas pela nova unidade.

O Prefeito Rodrigo Drable esteve presente na inauguração e encheu os moradores do bairro Nova Esperança de alegria ao anunciar mais obras e melhorias. “Esse posto foi sonhado por muitos. Temos que olhar o ontem e projetar o amanhã, mas sabendo que o que nós fazemos hoje é o que realmente transforma. Pensando nisso, além da inauguração do PSF, graças a uma emenda que o Deputado Antônio Furtado fez a pedido da Vereadora Rayane Braga, vou asfaltar as ruas Antônio da Silva Reis e Pedro Barbosa Gama, que são importantes para o bairro e vão melhorar a locomoção. Também será licitada uma creche, cujo projeto será entregue a mim em 90 dias”.

Segundo o Secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, a inauguração do Posto foi mais um sucesso alcançado no município que hoje é exemplo no Estado do Rio de Janeiro na área da saúde. “Estamos recuperando toda a atenção básica que antes estava largada. Mais um sonho realizado e promessa cumprida”, afirmou.

A vereadora Rayane Braga agradeceu muito em seu discurso emocionado. “Em especial, quero agradecer a minha família que está presente, que sempre me apoiou e que sempre esteve ao meu lado. Agradeço a todos que me fizeram vereadora da cidade que eu amo. Estou muito feliz pois esse Posto era um sonho, que batalhei muito para conquistar”, concluiu.

Também participaram da inauguração a vice-prefeita Fátima Lima, o deputado Estadual Marcelo Cabeleireiro, os ex-deputados Ademir Melo e Deley de Oliveira, vereadores, secretários, moradores do bairro e representantes das associações de moradores.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Bom dia snr prefeito aproveia e paga as pessoas que trabalharam no processo seletivo. Ate agora nao vimos a cor do dinheiro. Ja fazem 2 meses.

Untitled Document