sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 14:12 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Prefeitura de Barra Mansa reabre Jardim das Preguiças para atividades físicas

Prefeitura de Barra Mansa reabre Jardim das Preguiças para atividades físicas

Matéria publicada em 11 de agosto de 2020, 15:34 horas

 


Barra Mansa – Foi reaberto na manhã desta terça-feira (11), o Parque Natural Municipal Centenário, no Centro, para a prática de atividades físicas. A reabertura segue o protocolo de medidas de segurança para prevenir o contágio da Covid-19. O local ficou fechado durante quatro meses.

Neste primeiro momento, o funcionamento terá horário restrito, de segunda à sexta-feira, de 7h às 11h e das 16h às 19h. No período de 11h às 16h, o popular Jardim das Preguiças terá os portões fechados. Aos sábados, domingos e feriados, o funcionamento será de 7h às 12h.

Para viabilizar a reabertura do Parque, a Secretaria de Saúde estruturou equipes para se revezarem nos serviços de orientação e esclarecimentos sobre a Covid-19. O secretário da pasta, Sérgio Gomes, explicou que a entrada no local somente será permitida com o uso de máscara de proteção facial. “Vamos disponibilizar máscaras para aqueles que eventualmente esquecerem o equipamento em casa, álcool em gel para a higienização das mãos e aferir a temperatura corporal das pessoas. Quem apresentar quadro febril será orientado a procurar atendimento médico e não poderá permanecer no local. Também vamos atuar com um oxímetro caso seja necessário aferir o nível de oxigênio no sangue. Nossa recomendação é para manter a distância de pelo menos um metro entre cada pessoa”, detalhou.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Vinícius Azevedo, disse que nas próximas horas será providenciado o isolamento dos bancos. “A intenção é impedir a permanência de pessoas no interior do Parque e consequentemente, aglomerações. O Parque está sendo reaberto exclusivamente para que os cidadãos tenham oportunidade de extravasar, através de caminhadas e corridas, um pouco do estresse e da ansiedade provocados pelo isolamento social, necessários para conter o avanço do novo coronavírus”.

Veja as novas regras:

Uso de máscara é obrigatório em todo parque

Deve-se manter o distanciamento mínimo de pelo menos um metro entre cada pessoa

Usar álcool e álcool gel para limpeza das mãos

Reabertura segue um protocolo de saúde para evitar o contágio do novo coronavírus (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Meu pai sempre dizia o que é bom é pra ser copiado . Então faça desta praça uma praça Brasil e entregue para o povo. Não deixe que cracudos e desocupados venham pertubar as famílias de bem. Faça do palanque uma cabine 24 horas da guarda municipal

  2. Avatar

    E o resultado final do processo seletivo pra educação vai sair hoje ou não????

Untitled Document