Prefeitura de Barra Mansa reabre Jardim das Preguiças para atividades físicas

Por Diário do Vale

Barra Mansa – Foi reaberto na manhã desta terça-feira (11), o Parque Natural Municipal Centenário, no Centro, para a prática de atividades físicas. A reabertura segue o protocolo de medidas de segurança para prevenir o contágio da Covid-19. O local ficou fechado durante quatro meses.

Neste primeiro momento, o funcionamento terá horário restrito, de segunda à sexta-feira, de 7h às 11h e das 16h às 19h. No período de 11h às 16h, o popular Jardim das Preguiças terá os portões fechados. Aos sábados, domingos e feriados, o funcionamento será de 7h às 12h.

Para viabilizar a reabertura do Parque, a Secretaria de Saúde estruturou equipes para se revezarem nos serviços de orientação e esclarecimentos sobre a Covid-19. O secretário da pasta, Sérgio Gomes, explicou que a entrada no local somente será permitida com o uso de máscara de proteção facial. “Vamos disponibilizar máscaras para aqueles que eventualmente esquecerem o equipamento em casa, álcool em gel para a higienização das mãos e aferir a temperatura corporal das pessoas. Quem apresentar quadro febril será orientado a procurar atendimento médico e não poderá permanecer no local. Também vamos atuar com um oxímetro caso seja necessário aferir o nível de oxigênio no sangue. Nossa recomendação é para manter a distância de pelo menos um metro entre cada pessoa”, detalhou.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Vinícius Azevedo, disse que nas próximas horas será providenciado o isolamento dos bancos. “A intenção é impedir a permanência de pessoas no interior do Parque e consequentemente, aglomerações. O Parque está sendo reaberto exclusivamente para que os cidadãos tenham oportunidade de extravasar, através de caminhadas e corridas, um pouco do estresse e da ansiedade provocados pelo isolamento social, necessários para conter o avanço do novo coronavírus”.

Veja as novas regras:

Uso de máscara é obrigatório em todo parque

Deve-se manter o distanciamento mínimo de pelo menos um metro entre cada pessoa

Usar álcool e álcool gel para limpeza das mãos

Reabertura segue um protocolo de saúde para evitar o contágio do novo coronavírus (Foto: Divulgação)

VOCÊ PODE GOSTAR

2 Comentários

Careca 11 de agosto de 2020, 20:27h - 20:27

Meu pai sempre dizia o que é bom é pra ser copiado . Então faça desta praça uma praça Brasil e entregue para o povo. Não deixe que cracudos e desocupados venham pertubar as famílias de bem. Faça do palanque uma cabine 24 horas da guarda municipal

Tiao 11 de agosto de 2020, 17:27h - 17:27

E o resultado final do processo seletivo pra educação vai sair hoje ou não????

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996