quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Prefeitura de Volta Redonda diz que regulação de pacientes para o Rio é procedimento normal

Prefeitura de Volta Redonda diz que regulação de pacientes para o Rio é procedimento normal

Matéria publicada em 5 de julho de 2020, 12:38 horas

 


Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda informou, através de nota oficial, que a regulação de pacientes com a Covid-19 para o Rio de Janeiro está sendo feita desde a negativa do Hospital Regional Zilda Arns de receber novos pacientes. A transferência de pacientes da cidade para a capital foi noticiada neste domingo, com exclusividade pelo DIÁRIO DO VALE.

“É um procedimento normal que visa evitar a superlotação das unidades da cidade e ser menos oneroso aos cofres públicos. Nosso objetivo é garantir a capacidade de atendimento a população de Volta Redonda, evitando cenas que aconteceram em outras cidades de pacientes morrerem sem o devido tratamento”, diz a nota da prefeitura.

A nota prossegue e informa que medidas para combater a proliferação do coronavírus estão sendo tomadas diariamente pela prefeitura. “A Prefeitura de Volta Redonda informa que todas as medidas de combate a Covid-19 estão sendo tomadas na cidade. E frisa que as medidas de restrição devem continuar, como evitar aglomerações, grupo de risco ficar em casa, utilização de máscaras e higienização das mãos”.

Hospital Regional está sem receber pacientes


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    Há algum tempo Samuca falou que usaria os leitos privados. Não está usando… Agora diz que está enviando pacientes para hospitais do estado. Então por que motivo não libera o comércio?… Fechar comércio com apenas metade dos leitos ocupados já é um absurdo, e mais absurdo ainda é fechar tendo a regulação do estado para absorver essa demanda excedente… Samuca está atuando feito um reizinho, à revelia dos interesses da cidade. Sabe que não será mais prefeito quando a bomba estourar…

  2. Avatar

    Prefeito você e um vergonha como representante da cidade.

  3. Avatar

    Devemos reeleger os politicos sim ou não? exemplo em volta redonda um dos bons e o vereador JARI , desde o primeiro mandato esteve com seu projeto VEREADOR NO BAIRRO , e quem acompanha as noticias verifica que vem denunciando o prefeito e uma dessas denuncia ate protocolou junto ao ministerio pulblico para prestar contas com a situações dos hospitais publico de volta redonda! AS PESSOAS SO APARECEM NA MIDIA QUANDO FAZEM ALGO RUIM , DEVEMOS NOS FILTRAR E REELEGER OS BONS SIM!

  4. Avatar

    Que absurdo, nenhuma Cidade do estado tem a estrutura hospitalar de VR, se a ocupação de UTI está na casa dos 60% significa que ainda tem 40% disponível além dos hospitais privados, que na pandemia tem verba disponível para utilizar. Não tem nenhum sentido essa transferência.

  5. Avatar

    Resumindo: o Governo do Estado faz o Hospital Regional voltar a ser um “elefante branco” e a prefeitura joga um papo de “me engana que eu gosto” pra cima do povo.

  6. Avatar

    Isso máscara a realidade de Volta Redonda.
    Nossos munícipes tem que ficar perto da família. Já tem que ficar isolados por conta dessa pandemia e ficar em outro lugar como a capital , e sentiram total abandono.
    Isso não é normal é descaso.
    Fiscalização da prefeitura não funciona para todos.
    Se tiver um protocolo de atendimento real ao invés de mera orientação e uma fiscalização mais imparcial daria resultado.

  7. Avatar

    Uai gente!
    E o nosso hospital de Campanha e o Santa Margarida?

  8. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    …será que algum parente de funcionário da prefeitura ou parente de político foi oi será transferido para hospitais do rio. Falar e fácil. Falta de empatia e total por parte desse governo

  9. Avatar

    Normal o cacête !!

    • Avatar

      Custa dar medicamento de covid no primeiro sintoma de febre? Tem q esperar
      Piorar pra ser necessário internar e quem sabe nem trazer a pessoa de volta pra casa?
      Custa “errar pra mais” e dar a HCQ + Azitromicina+ivermectina e zinco?!

    • Avatar

      HCQ kkkkkkkkkkkkkkk…vai pastar…gado

Untitled Document