Prefeitura de Volta Redonda inicia revitalização na Avenida Amaral Peixoto

by Diário do Vale

Cerca de 80 funcionários da secretaria de Infraestrutura e Furban iniciaram o trabalho
(Foto: Gabriel Borges – Secom PMVR)

Volta Redonda- A prefeitura iniciou na manhã desta terça-feira (06), o trabalho de revitalização na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. A ação faz parte de um cronograma que começou pela Vila Santa Cecília, no dia 02 de julho, e vai beneficiar todos os cinco principais centros comerciais do município, que inclui ainda o Aterrado, Retiro e Santo Agostinho.
O mutirão é realizado em parceria pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Infraestrutura; Fazenda; de Transporte e Mobilidade Urbana; além do Furban; EPD (Empresa de Processamento de Dados); Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Guarda Municipal.

Os primeiros serviços a serem executados são limpeza, incluindo varrição, capina e retirada de cartazes de locais irregulares; remoção de obstáculos não utilizados das calçadas; recuperação de meio-fios e calçadas; reparo na iluminação pública; desobstrução de bueiros; e recuperação de lixeiras. Mas o trabalho ainda prevê revitalização na Praça Leivas Macalão, que abriga o Memorial à Bíblia, e a praça sob o Viaduto Heitor Leite Franco.

Nesta terça-feira, cerca de 80 funcionários da secretaria de Infraestrutura e Furban iniciaram o trabalho com apoio de quatro caminhões e duas caminhonetes. Guardas Municipais também atuaram no controle do trânsito e dando orientações aos pedestres, além disso foram instaladas placas informativas em toda extensão da via.
Cinthia Viana, que trabalha em um bar e restaurante, vizinho à praça sob o Viaduto Heitor Leite Franco elogiou a iniciativa de revitalizar a Amaral Peixoto.

– Principalmente, os reparos na iluminação pública. Quanto mais luz, mas segurança. E aqui é um local por onde passam muitos pedestres, mesmo à noite – disse.
Luana da Silva, que mora no São Geraldo, afirma que faz compras na Amaral Peixoto desde adolescente.

– Hoje compro aqui para meus filhos. Temos ótimas opções no comércio e acho que a revitalização pode deixar o lugar mais atrativo para clientes em potencial – acredita.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, que acompanhou de perto o primeiro dia de trabalho na Avenida Amaral Peixoto e ruas adjacentes, o serviço deve estar concluído em, no máximo, três semanas.

– Após o término dos reparos, a secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana começa a revitalização da sinalização horizontal e vertical, além da pintura de meio-fios – explicou.

Ele lembrou que o trabalho na Vila Santa Cecília está em fase de conclusão.

– Nesta segunda-feira, dia 05, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura esteve na Praça Rotary embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni. Foram executados reparos no forro e cobertura, que vão garantir mais segurança para o cidadão que circula diariamente no espaço – disse o secretário.
“Também vamos concluir a revitalização da Praça Juarez Antunes. Já fizemos toda pintura, estamos trabalhando no tratamento paisagístico e vamos reativar o chafariz”, contou Toninho.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, reafirmou que com os mutirões para revitalização dos centros comerciais a prefeitura exerce o papel de cuidar da cidade.

– Os centros comerciais são espaços públicos que recebem moradores de todo o município e merecem atenção especial. Com a revitalização vamos melhorar a mobilidade urbana para motoristas e pedestres, aumentar a segurança, além de proporcionar mais conforto nas áreas de lazer. Essas ações também movimentam o comércio local, aumentando a circulação de pessoas e aquecendo a economia – comentou Samuca.

You may also like

12 comments

Roberto 7 de agosto de 2019, 15:21h - 15:21

Samuca e Neto são quase a mesma coisa. Fazem questão de mandar até em partidos alheios, igual aos “coroné” de cidadezinha do interior.
O atual prefeito é um pouquinho melhor no marketing político e o ex pecou pelo comodismo depois de tantos mandatos com a mesma equipe.
Quanto à tal de “revitalização” deve significar “inaugurar, depois deixar juntar bastante estrago ao longo do tempo e depois fazer a manutenção e conservação para aparecer na mídia como se fosse uma grande melhoria”.

Pagador de impostos 7 de agosto de 2019, 09:52h - 09:52

Manutenção. Nossos governantes são bons em construção e péssimos em manutenção. Afinal, a primeira tende a dar mais resultados político/eleitorais. Que isso seja feito constantemente, não apenas na Amaral Peixoto, mas em toda a cidade. Aproveito pra alertar algum técnico ou engenheiro da prefeitura que acaso leia esse jornal, para fazerem também um reparo em definitivo nas tampas das caixas de inspeção ao longo daquela via, que inacreditavelmente ficaram desniveladas em relação ao asfalto. A meia sola que fizeram não dura e logo logo estará danificada.

Vânia 7 de agosto de 2019, 09:41h - 09:41

De novo, no mesmo lugar. Volta Redonda só tem uma rua?

Daniel Carvalho 7 de agosto de 2019, 08:14h - 08:14

E a 207 continua abandona,inclusive a praça e a quadra de esportes. Uma vergonha.

Carla castro 7 de agosto de 2019, 08:08h - 08:08

Fala sério, limpeza, troca de lâmpada, capina para o prefeito e sua equipe é sinônimo de revitalização? Deveriam criar vergonha, isso deveria ser manutenção permanente!
Teremos inauguração também?
Vamos fazer uma festa, banda, fogos, bolas…
Uma administração medíocre!

capivara 7 de agosto de 2019, 06:37h - 06:37

de novo? podia investir nos bairros mais afastados

VAI VENDO 7 de agosto de 2019, 12:32h - 12:32

VAI VENDO Aí o que dávotar em …
Bairros afastados não interessa aos POLITIQUEIROS pq não dá votos. Fazem onde são mais vistos e com isso enganan mais os desatentos.

VAI VENDO 6 de agosto de 2019, 22:38h - 22:38

Di novo. Putz! Essa avenida gasta muito dos meus ALTÍSSIMOS IMPOSTOS.

Enquanto isso o estádio Raulino de Oliveira está que é puro pó preto nas arquibancadas. O VOLTAÇO joga com o Remo nesta sexta-feira, 9/8. O time tem muitos torcedores que aqui estarão para ver o pó preto da Cidade do Aço. Parece que eles sairão com má impressão do prefeito da cidade.

VAI VENDO 6 de agosto de 2019, 23:24h - 23:24

Esperamos que os torcedores dos timecos forasteiros tbm vá apoiar o time da cidade. Deixem de ser sem vergonhas. Mas fique atentos pq se forem com camisas de times forasteiros se prepare para pagar o preço que pagam para ver as peladas dos forasteiros no Raulino.

O VOLTAÇO precisa de no mínimo 4000 torcedores para calar a torcida do Remo, além de uma possível intervenção da arbitragem.

Os esportistas de sofá tbm serão bem vindos, e não se preocupem pq a TV não fugirá da sala de casa. kkkkkk

Ciclista A 6 de agosto de 2019, 22:32h - 22:32

O grande erro da revitalização feita pelo Neto foi de não ter sido ousado e incluido uma ciclovia no coração comercial. Avenida Paulista tem ciclovia, Av.
Champs Élysées em Paris tem ciclovia, Oxford Street em Londres tem ciclovia. Exemplos que as ciclovias podem e devem conviver com os centros comerciais.Fica a dica para o Samuca que ainda não fez nada pelas bicicletas.

Fernando 7 de agosto de 2019, 10:38h - 10:38

Se a nossa Amaral Peixoto fosse ampla (e bela rsrs) como a Champs (que tem 3 a 4 faixas de rolamento por sentido e vastos calçadões) ou Volta Redonda tivesse um metrô londrino, ou melhor, fosse uma Londres que prioriza transporte coletivo farto no coração da cidade e até “penaliza” uso de veículos de passeio por certas áreas, e principalmente, governos com visão de longo prazo, até concordaria com você rsrs.

Amigo da Amaral 6 de agosto de 2019, 20:17h - 20:17

Parabéns a iniciativa do prefeito Samuca, a Avenida Amaral Peixoto é a principal de Volta Redonda e precisa ter uma atenção especial. Esta jogada as traças com muita sujeira,calçada soltando o piso( sujando a pessoa quando molhada) iluminção pública queimada e o pior diversos vendedores ambulante vendendo sem pagar impostos e atrapalhando quem paga e sem falar no ir e vir da população ,que tem que andar na rua com risco de acidente por causa dos ambulantes; e o poder público ( Guarda Municipal ) omite . Vamos manter nossa avenida e cidade limpa e organizada.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996