quinta-feira, 16 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Prefeitura interdita áreas de lazer a pedido de moradores do Roma

Prefeitura interdita áreas de lazer a pedido de moradores do Roma

Matéria publicada em 31 de maio de 2020, 08:41 horas

 


 

Volta Redonda – Duas praças e um campo de futebol foram interditados pela prefeitura, a pedido da Associação de Moradores do Roma I, nesse sábado, 30. A ação faz parte das fiscalizações realizadas na cidade durante pandemia de Covid-19. Equipes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), de Fazenda (SMF), Guarda Municipal, Defesa Civil e Polícia Militar conversaram com os moradores sobre a medida.

Segundo a Associação do Roma I, alguns moradores estavam realizando encontros, como jogos de futebol e churrasco nas áreas de lazer, desrespeitando o Decreto Municipal e promovendo aglomeração de pessoas. As normas visam diminuir o movimento nas ruas e evitar a circulação do vírus.

Durante a ação, a prefeitura de Volta Redonda distribuiu material informativo sobre a Covid-19 e orientou os moradores sobre como se proteger e evitar a contaminação. No início da pandemia esse trabalho já tinha sido feito nos principais espaços de lazer da cidade. A ação deste sábado serviu para reforçar as estratégias do Governo Municipal para conter a curva da doença em Volta Redonda.

A presidente da Associação de Moradores do bairro Roma I, Maria das Graças dos Santos, agradeceu a iniciativa da prefeitura e solicitou a ajuda da população. “Sempre que precisamos a prefeitura nos atende. Mas é preciso que a população também faça a sua parte. Nesse momento precisamos desocupar esses espaços e ficar em casa para que essa pandemia passe logo e a gente volte com as atividades esportivas realizadas aqui e que são tão importantes para os jovens da nossa comunidade”, disse Maria das Graças.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembrou que todas as ações realizadas pela prefeitura têm como objetivo salvar vidas. “Sabemos o quanto esses espaços públicos são importantes, mas nesse momento precisamos que todos fiquem em casa”, disse o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    X9 não termina bem em lugar nenhum, eita povo q não aprende!

  2. Avatar

    Essa curva não existe e jamais vai existir pq não se tem testagem em massa aqui em Volta Redonda para se fazer os cálculos corretos, ou seja, inserir os dados no gráfico para assim definir se está crescendo ou diminuindo. Como eles próprios já disseram evitaram mais de 25000 mil casos em Volta Redonda. Como chegaram a essa afirmação. Precisa de testagem e não de suposição ou de achismos

  3. Avatar

    A prefeitura não tem que so depender da denúncia dos moradores tem que a parrir dela verificar as demais areas de lazer da cidade que apesar de abandonadas pelo Prefake ainda estão abertas ao público.
    Nos bairros do santo agostinho, barreira cravo, aero estão abertas e com pessoas jogando bola e se exercitando.

    Cade a fiscalização paga pelos contribuintes?

    • Avatar

      Larga de ser x9, deixe as pessoas se exercitando, cuidando da saúde e não da vida alheia. Vá cuidar da sua vida também, as coisas devem tá acontecendo embaixo dos seus olhos mas você só vê erros nos outros. Fala sério.

  4. Avatar

    O alvo preferido dessas pessoas jovens e adultos agora são os sitios em Arrozal.

  5. Avatar

    No bairro sessenta, o povo estava nas quadras perto do ETPC jogando futebola e todos sem mascara. Ė uma vergonha, estão indo somente nos bairros do suburbio e esqueceram os do centro.

    • Avatar

      Engano seu , aqui no Açude 2 a vida segue normal com muita criança na rua , igreja funcionando ,bares etc . Depois não vai reclamar que não tem atendimento nos hospitais nem fazer vídeo se lamentando da morte de alguém da família .A periferia e o lugar que menos tem fiscalização porque sabem que aqui não tem jeito.

  6. Avatar

    Queria ver interditar a boca de fumo que fica lá no ponto final do ônibus, um pouco ali pra trás. Aglomeração dia e noite, 24h por dia todos os dias. Quem passa na pista em direção a Getulândia consegue ver fácil, sem maior atenção. Mas aí é difícil mesmo. A polícia faz um bom trabalho, prende, a “justiça” solta.
    Aí fica difícil.

    • Avatar
      Caçador de Mandrião

      Interditar boca de fumo?
      Você é o que?
      Gerente do tráfico?
      Sabe o que é o significado da palavra atribuição?
      Vai lá você e interdita seu comédia.
      Vai caçar o que falar. Compra um dicionário e procura a palavra mandrião, que é o que você é.

Untitled Document