domingo, 19 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Prefeitura recorre de liminar que suspendeu decreto sobre ônibus

Prefeitura recorre de liminar que suspendeu decreto sobre ônibus

Matéria publicada em 15 de maio de 2019, 21:01 horas

 


Justiça suspendeu caducidade do contrato da empresa e determinação de nova licitação

Prefeito fala em vídeo sobre decisão que suspendeu seu decreto

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva disse, em postagem na sua página em uma rede social, que vai “até a última instância” para manter o decreto que determina a caducidade da concessão da Viação Sul Fluminense  e estabelece licitação para 21 linhas operadas pela empresa, além de transferir as dez que mais geravam reclamações para prestadoras de serviço que já atuam na cidade. Uma liminar concedida nesta quarta pela Justiça de Volta Redonda suspendeu a decisão do Executivo.

O prefeito afirmou que segue em busca de um transporte coletivo de qualidade e que “mesmo com essa decisão da Justiça e com o requerimento aprovado pela Câmara de Vereadores, deixo claro que iremos até a última instância para garantir que uma nova empresa possa prestar um serviço de qualidade como você, cidadão de Volta Redonda, merece”.

Sobre a preocupação dos funcionários da Sul Fluminense com a possibilidade de ficarem desempregados, o prefeito lembrou que esteve no Ministério Público do Trabalho na terça (14) para buscar formas de garantir os empregos dos rodoviários.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

29 comentários

  1. Avatar

    SAÍMOS AS 07:00h DA CSN E O MALDITO DO 455 FAZENDINHA FOI PASSAR QUASE 08:00h ISSO É QUASE TODOS OS DIAS.ONDE FOI PARAR OS OUTROS HORARIOS QUE CONSTAM NA SUSER?TEM QUE TROCAR DE EMPRESA MESMO NÃO AGUENTAMOS MAIS ISSO ANO APÓS ANO.

  2. Avatar

    Deve, não tenho conhecimento, existir no contrato clausulas que obriguem donos de empresas de transporte a manterem os veículos de transporte publico (no caso os ônibus) de rodarem em perfeitas condições de uso e higiene, se isto não for cumprido têm que ter multa pesada para a empresa, pois os transportes coletivos são para uso de cidadãos que pagam seus impostos e não para transportar animais, cidadão não é animal tem que ser respeitado.

  3. Avatar

    A decisão do prefeito é justa, e o povo usuário está com o Samuca. Vai até o fim, prefeito, estamos com o senhor. Não abaixe a cabeça para esses empresários, por favor. Transporte coletivo é dignidade, é direito de todo cidadão. Parabéns. Prefeito: este foi um dos acertos do seu governo, parabéns!

  4. Avatar

    A decisão é do prefeito é justa, e o povo usuário está com o Samuca. Vai até o fim, prefeito, estamos com o senhor. Não abaixe a cabeça para esses empresários, por favor. Transporte coletivo é dignidade, é direito de todo cidadão. Parabéns. Prefeito: este foi um dos acertos do seu governo, parabéns!

  5. Avatar
    PLATAO, O FILOSOFO

    Uso a linha Açude/Conforto, de segunda a sexta-feira, e pego o coletivo por volta das 7h10min, no bairro Conforto. E afirmo: os ônibus são péssimos, sem condição de uso, e sujos. E como faço uso todo dia, observo que o lixo de um dia permanece no ônibus, no dia seguinte. Um absurdo pagar por isso.Total falta de respeito com o usuário.

  6. Avatar

    Pessoal vamos montar uma manifestação contra a Viação Sul Fluminense pedindo a sua saída imediata não vamos nos calar em um momento tão importante como esse, a hora é agora, vamos juntos pois juntos somos mais fortes.

  7. Avatar

    Qualquer coisa que se tente fazer pode contrariar alguém e por isso ser alvo de ação judicial. Neto tentou fazer a licitação, mas ingressaram com ação judicial, o que impede até hoje a implementação do edital. Agora, isso também…

    A melhor forma de se evitar problemas desse tipo é fazer tudo conforme a lei, não de supetão, com base em arrufo e canetada. Tem que se cercar do departamento jurídico (desde que minimamente competente) e fazer um planejamento, para que tudo fique organizado e a execução não seja prejudicada… Samuca tem boas idéias, boa estratégia, mas um péssimo planejamento, logo não pode ser considerado um bom gestor. Talvez a culpa seja menos dele que de seus assessores… As obras na Rodovia dos Metalúrgico são um exemplo crasso dessa falta de planejamento, na medida em que teria que avançar pela via única de entrada para o bairro Belvedere, interditando-a e isolando quem quisesse sair ou entrar no bairro. Uma “orelhada” monstra!!…

  8. Avatar

    Lute bravamente por nós, Samuca

    Obrigado!

  9. Avatar
    Morador do bairro Santa Cruz

    Bom dia primeiramente o povo de volta redonda estamos vendo aqui quê tem uns vereadores que somos favor atraso de ônibus dos ônibus quebrado resumindo tudo de errado eles são a favor na minha concepção eu acho que alguém tá ganhando alguma coisa eu sei que eu que não sou ultimamente eu só tenho ganhado a falação por ter chegado atrasado no serviço então se o prefeito Samuca o senhor tem agido certo continue assim que o povo de volta redonda está com você principalmente nós moradores de Santa Cruz em um detalhe anunciar o nome de cada vereador que está contra a melhoria dos ônibus e botar e a carranca deles para a próxima eleição eles vão ver o que eles vão ganhar morador do bairro Santa Cruz

    • Avatar

      Não votei no Samuca, mas também apoio uma nova licitação.
      Santa Cruz já foi bom em relação a transporte público, mas vem piorando a cada ano.
      No Rio de Janeiro os ônibus tem ar condicionado, andam longo trajeto e só ficam lotado em horário de pico.
      Em Volta Redonda parei de andar de transporte público pela precariedade. Mas se tiver pontualidade nos horários e ônibus em bom estado volto utilizar.
      Antes eu utilizava carro para passeio e ônibus para trabalhar, mas tenho utilizado o carro como único meio de transporte.

  10. Avatar

    Sr Prefeito , chega de monopólio que venha outra empresa e que seja permitido a ela fazer também as mesmas linhas direcionados a outra empresa, só a Concorrência faz com que os empresários pensem diferentes, e vindo outra empresa haverá geração de empregos, e a população vai ter opção em escolher, a Sul Fluminense deveria recontratar seus cobradores de volta isto sim

  11. Avatar

    Não existe segunda chance….empresa perdeu a qualidade e seus serviços não são mais aceitos pela população…
    Já imaginaram aquele ônibus no viaduto ….se tivesse atravessado….???
    Seus funcionários na maioria são desprdespreparadas…arrogantes..atrevidos e mal educados…sem paciência para com passageiros…

  12. Avatar

    Qual o nome do juiz que emitiu a liminar?
    É segredo?

  13. Avatar

    bosta que nao mexe nem na saude

  14. Avatar

    Vejo isso como campanha política e o povo está caindo direitinho nas garras da direita capitalista , Esse marqueteiro do PSDB é muito bom hein !

  15. Avatar

    Vejo isso tudo um teatro político , Maior problema de Volta redonda está saúde, muito precária , está levando aproximadamente de 6 meses a um ano para consultar com médicos profissional . Sei muito bem como foi feito aquele balcão de emprego lá na ilha São João . Às foram feitas de massa de manobra e ficaram com cara de pastel dormindo . Lá em São Paulo no Angabau fizeram o mesmo balcão de emprego ,Essa é a política do PSDB no qual Samuca está filiado . Partido do Dória , Fernando Henrique aquele que ajudou privatizar a CSN .

    • Avatar

      Vai vomitar besteiras em outro canto maldito. Quem trabalha e não tem carro depende desses ônibus. Aposto que vc é um babaca com carro na garagem e deve chefe na sul fluminense pra ficar aqui defendendo essas pestes. Gente como vc me dá nojo, que só pensa no seu próprio bem estar. Uma hora espero que seu carro se arrebente e vc precise do ônibus e que não tenha e seu dia seja tão desprezível como vc.

  16. Avatar

    Trabalho na vila eleita ,e preciso pegar o ônibus de 06horas ,exatamente uma semana não teve esse horário,fui descontado do meu salário pelo atraso. PMVR contamos com vocês

  17. Avatar

    Transporte coletivo de qualidade! É isso, todos pagam pelo serviço! É justo, muito justo essa questão em favor da população de Volta Redonda! Postura da Prefeitura está corretíssima.

  18. Avatar

    Será que consegue se eleger presidente de bairro?

  19. Avatar

    LEMBRANDO QUE A SUL FLUMINENSE NAO TEM SOMENTE MOTORISTA, TEM TROCADOR, PORTEIRO, LIMPEZA, PESSOAL DE ESCRITORIO, SAO MUITOS FUNCIONARIOS. SAO MAIS DE 40 ANOS DE HISTORIA EM VR, ACREDITO NA SEGUNDA CHANCE.

    • Avatar

      Não há segunda chance pra uma empresa
      Que está com nome sujo e não consegue crédito para compra de novos veículos, só vai adiar o inevitável. Prefeito está correto. Povo reclamou, ele agiu.

    • Avatar

      40 anos de história ou de monopólio?
      A sul Fluminense é recorde de causas trabalhistas na justiça disso ninguém fala ne..
      A concorrência sempre é bom, trás serviços de qualidade..
      Essa empresa não e absoluta tem que abrir ala para outras passarem..
      Chega desse monopólio dessa empresa que acha que manda em volta redonda..
      Dinheiro não compra tudo

    • Avatar

      Lembrando tbm que a empresa e seus funcionários SABIAM MUITO BEM que estava prestando um péssimo serviço de transporte. Então não justifica a preocupação deles em perder os empregos.

      Quero lembrar que os 21 vereadores de VR TBM SABIAM MUITO BEM das reclamações dos usuários.

      Eu não quero acreditar que todos esses envolvidos acima NUNCA LERAM O DIÁRIO DO VALE, o maior jornal, mais lido, mais compartilhado e mais comentado jornal da região.

      Agora sabemos que a CMVR não tinha somente DOIS SEMIANALFABETOS, mas todos os 21 vereadores são semianalfabetos funcionais por não lerem a própria Lei Orgânica Minicipal, a qual juraram defender no dia da diplomação.

    • Avatar
      Morador do bairro Santa Cruz

      Ela já teve mais do que segunda chance não foi nenhuma nem duas nem três foi várias

    • Avatar

      Qualquer outra empresa que assumir terá que ter isso também, a não ser que empreguem robôs no serviço…

    • Avatar

      Quantas chances essa empresa precisa ter? Umas 1200? E quando vão dar chances de um trabalhador tem um transporte decente e ser respeitado pelo menos no trajeto do trabalho para casa e vice versa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document