domingo, 5 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Prefeitura teria identificado origem de cheiro forte que impregnou bairros de Volta Redonda

Prefeitura teria identificado origem de cheiro forte que impregnou bairros de Volta Redonda

Matéria publicada em 29 de maio de 2020, 08:10 horas

 


Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva afirmou, na manhã desta sexta-feira, dia 29, que a origem do cheiro de material queimado que impregnou doversos bairros de Volta Redonda nos últimos dias poder ter saído de uma cooperativa de reciclagem. O espaço, que fica no bairro Voldac, já foi vistoriado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pela Guarda Ambiental.

O prefeito afirmou que a solução do  problema já foi encaminhada, mas que ainda nesta sexta uma nova vistoria será feita no local.  A afirmação foi feita diante de novas queixas de moradores sobre a persistência do cheiro forte nesta manhã, que pode ser fruto do rescaldo do material que estava sendo queimado.

“Vamos enviar novamente uma equipe na Cooperativa Folha Verde, que fica na Voldac, que e´de onde teria partido isso”, destacou o prerfeito.

O caso

Na manhã desta quinta-feira, moradores de diversos locais de Volta Redonda entraram em contato com o DIÁRIO DO VALE se queixando de um forte cheiro, que parece ser de borracha queimada e que há três dias impregnava o ar. As queixas partiram de bairros como Vila Mury, Barreira Cravo, Voldac, Pinto da Serra, Niterói e parte do Aterrado. Segundo as reclamações, há pouca fuligem e o odor lembrava o de pneu quando em contato com fogo.

Apesar de mais fraco, ainda nesta sexta-feira, dia 29, pelo quarto dia, o cheiro ainda podia ser sentido. Principalmente na área da Voldac, onde estaria a origem do problema, segundo o prefeito.

Moradores de Niteroi e Voldac também sentiram o forte cheiro

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar
    Estefânio Baretta

    Acredito que, verdadeiramente, o Samuca nem faça ideia do que está provocando esse cheiro, que se sente há muito mais tempo. Chutou para parecer atento aos problemas da cidade.

  2. Avatar
    Pagador de impostos

    Quando o prefeito de VR foi eleito, salvo engano, ele pertencia ao PV (partido verde. Ainda existe ?). Agora, depois de tantas trocas, nem sei se ele está em alguma agremiação (lembra até escola de samba…). Mas, enfim, a preocupação com o meio ambiente deveria ser um dos norteadores de sua gestão. Parece que não é o que se vê. Falando nisso, ainda existe a coleta seletiva na cidade ?

  3. Avatar

    Infelizmente as cooperativas de VR foram instaladas num local sem estrutura e sem apoio do governo. O governo achou que era só pagar as cooperativas e pronto e falar que era pioneira no estado. Esta é a verdade. Acabou com a coleta seletiva nos bairros. Só recolhem onde tem materiais que possam ser vendidos com preços altos como papelão e pet. Os outros não são recolhidos. Cadê o objetivo da coleta seletiva?

  4. Avatar
    REI do desemprego

    Desemprego em Volta Redonda deve ser Record

  5. Avatar

    Reciclar lixo nem sempre rende votos, essa é a verdade! Esses ratos da nossa política gostam daquilo que “agrega valor” político ou votos às suas vidas públicas, pouco se importam com o povão (fora do período eleitoral, óbvio).
    Não há fiscalização e vontade política em resolver pequenos problemas, que o tempo encarregada de torná-los grande, isso se chama PREVENÇÃO. Na realidade eles estão de fato preocupados é com o “enquanto pior, melhor” e ficam enlouquecidos quando aparece a possibilidade de usar o dinheiro público sem as devidas prestações de conta, entenda-se: período da pandemia!
    E lá vamos nós rumo a uma nova eleição municipal! Que o povão aprenda a votar!

  6. Avatar
    Eleitor Arrependido

    Absurda a inércia do executivo desta cidade, após quase 5 dias ainda o problema aflige a população… lamentável… só lembrando…”Liguei para o Corpo de Bombeiros que disse que NÃO pode fazer nada por se tratar de uma área que pertence ao Estado, e que não possuem equipamentos adequados para tratar o problema… ou seja… o povo que se dane, já faz 3 dias que está com essa fumaça com cheiro de borracha queimada, deixando as pessoas intoxicadas e como SEMPRE o poder público NÃO faz NADA, simplesmente NADA! Já tentei nos números da PMVR, CIOSP, etc, ninguém pode fazer nada, um joga a responsabilidade para o outro, é vergonhoso e não há uma palavra se quer do chefe do executivo o Sr. Exmo. Prefeito Samuca.”

  7. Avatar

    A cidade precisa de uma usina de reciclagem além de melhorar na coleta seletiva gerar emprego e o meio ambiente agradece assim como nos os moradores da cidade isso se pode fazer em parceria com as empresas da cidade

    • Avatar

      Os municípios brasileiros estão atrasados há mais de 20 anos em acabar com os lixões. Mas gastam tudo que vem do Governo federal criando cargos e aumentando salários dos Comissionados.
      Vergonha!!!

  8. Avatar

    Demorou, em Samuca! Já ia atrás do MP.

  9. Avatar

    Recicla o lixo mas polui o ar.
    Ta de brincadeira.

Untitled Document