Programa ‘Asfalto de Volta’ atende bairros Três Poços e Retiro

by Diário do Vale

Volta Redonda– Os bairros Três Poços e Retiro foram atendidos através do programa “Asfalto de Volta” nesta terça-feira (11). Uma equipe composta por 21 homens, com a ajuda de retroescavadeira, continua trabalhando na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, que liga a BR-393 (Rodovia Lúcio Meira) ao bairro Três Poços. Segundo a prefeitura, a avenida, que desde abril vem sendo preparada, estará recebendo nos próximos trinta dias um asfalto novo.

Diariamente o local receberá 26 toneladas de massa asfáltica, o que equivale a 200 metros quadrados de asfalto. A equipe está liberando o trânsito numa pista, para depois liberar a outra. Marlene Maria de Souza Peçanha, 69 anos, comerciante e moradora do bairro Três Poços, está comemorando a chegada do novo asfalto.
– Já tem um tempo que a prefeitura está fazendo essa obra. Com o novo asfalto não temos mais engarrafamento e nem poeira. É um momento para comemorar – disse a moradora.

O secretário da pasta, Toninho Orestes, disse que esse é mais um passo do programa.
– Nossa equipe fez os cortes, preparou o solo, fazendo drenagem, para que a empresa que ganhou a licitação coloque a massa asfáltica – afirmou Toninho.

O programa também esteve na Avenida Retiro, no bairro Retiro, com a participação do Saae. O “Asfalto de Volta” vai beneficiar ainda as Avenidas: Pinheiral, Frei Caneca, Israel e Antônio de Almeida. O diretor executivo do Saae, Geraldo Mattea Santos, o Zéca, comentou sobre a atuação do projeto.
– Estamos trabalhando junto com a secretaria de Infraestrutura, onde fizemos intervenções para manutenção na rede de água ou esgoto, estamos realizando o recapeamento asfáltico usinado a quente, que é o melhor asfalto e não sai com as chuvas. É o asfalto correto para o tempo seco. A programação do “Asfalto de Volta” está sendo realizada de bairro a bairro e vai garantir um trânsito mais seguro e minimizar os riscos de acidentes – explicou.

O prefeito Samuca Silva descreveu a importância deste trabalho que envolve a secretaria de Infraestrutura e o Saae.
– Estamos investindo cerca de R$ 20 milhões no programa “Asfalto de Volta” para acabar com os buracos nas vias, oferecer melhor segurança ao trânsito. Encerrado o período de chuvas, o recapeamento pode ser feito de forma correta, para ser durável. Na época de chuvas, fazer recapeamento seria perder recursos dos contribuintes, isto não podemos fazer. O trabalho será feito bairro a bairro com serviços de qualidade – garantiu Samuca.

O motorista Marcos Antônio Soares, 70 anos, morador do Condomínio Pôr-do-sol, na Avenida Retiro, assistiu a operação de recuperação de um trecho da via e elogiou.
– Esta é uma boa iniciativa do Saae porque está fazendo um bom trabalho. Aqui passam muitos veículos pesados o dia inteiro, são caminhões, ônibus. Esta parte acabou cedendo. Estão solucionando um problema que vinha prejudicando bastante o trânsito e acabando com a poeira – comparou.

A equipe do Saae está transportando um caminhão com cerca de 6 toneladas de asfalto a quente para cada local que precisa do recapeamento, que após preparado o terreno, recebe a massa asfáltica, concluindo os serviços com o rolo compactador VT 8, que segura o asfalto na pista e faz o acabamento, deixando o local liso, ideal para o uso imediato.

You may also like

7 comments

Pagador de impostos 12 de junho de 2019, 12:01h - 12:01

Será que o novo asfaltamento vai considerar o desnível dos possíveis bueiros e caixas de visita, para que não aconteça como na Avenida Amaral Peixoto, onde esse detalhe básico foi ” esquecido ” pelos ilustres engenheiros e técnicos da PMVR que são regiamente pagos com os nosso impostos ? Falando em Amaral Peixoto, o concreto que colocaram na parada de ônibus em frente à Light já apresenta pontos de ruptura. Breve, breve a buraqueira estará de volta. Boa gestão também é cobrar resultados (bons) dos setores responsáveis.

ANALISTA 12 de junho de 2019, 08:45h - 08:45

OOOBA !!!!!!!! OBRIGADO PREFEITO E PESSOAL DA INFRAESTRUTURA ,,,,NÃO É DE HOJE QUE EU PEÇO AQUI PRA FAZER UMA REVISÃO GERAL NAS RUAS DA CIDADE,,,EU ACHO QUE CADA VEREADOR TINHA QUE TER UM REPRESENTANTE NAS ASSOCIAÇÕES PRA INFORMAR OS PROBLEMAS DO BAIRRO,,,, INCLUSIVE O ESTADO DAS AVENIDAS E RUAS EM GERAL ,,,,,,VAMOS APRENDER COM O “””ZÉ DO BAIRRO””””

Alneto 12 de junho de 2019, 06:27h - 06:27

Passo TDS de Pinheiral para v.r até agora não asfalto me mostre aonde está este trabalho que custou 20 milhões kkkkk

Jamil 12 de junho de 2019, 03:57h - 03:57

Tem ruas do bairro precisam do de quebra molas, pq já que aqui no Brasil as pessoas não tem educação e tbm não há leis punitivas não há outra solução. Rua rio piabanha urgente pois vai haver em breve acidente fatal na curva perto do escadão. Se não tomarem providências vai dar ruim.

Ronaldo 11 de junho de 2019, 20:49h - 20:49

Cadê o asfalto que existia na rodovia dos metalúrgicos, entre a Unimed e a entrada do bairro Jardim Belvedere?? O senhor prefeito permitiu que fosse retirado, então é responsável por isso, não adianta dizer que é uma obra privada, afinal essa obra avançou sobre direito público.
O local está um perigo, não tem guardas e é cada um por si, para entrar e sair do bairro. Já aconteceram pequenos acidentes no local, mas quando acontecer um acidente, com vítima fatal, o senhor prefeito vai ser o responsável.

Morador do Vila Rica 11 de junho de 2019, 19:35h - 19:35

Tô querendo saber é do asfalto em frente ao hospital da Unimed. Obra particular, tá que é buraco puro.

capivara 12 de junho de 2019, 00:28h - 00:28

terra e poeira tb

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996