quarta-feira, 27 de outubro de 2021 - 22:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Projeto Recriar atua na limpeza de córrego na Vila Santa Cecília

Projeto Recriar atua na limpeza de córrego na Vila Santa Cecília

Matéria publicada em 27 de setembro de 2021, 08:03 horas

 


Volta Redonda – Pelo menos 20 integrantes do ‘Projeto Recriar’ fizeram a limpeza do Córrego Cachoeirinha, na Vila Santa Cecília, onde o grupo estima ter recolhido pelo menos meia tonelada de entulhos, no trecho às margens do córrego entre a Praça dos Inocentes e o Rio Brandão, nesse domingo, 26.

Durante as ações, integrantes do grupo também abordaram pessoas que passavam pelo local orientando sobre a importância da preservação do meio ambiente. O engenheiro ambiental, Thales Patriota, um dos coordenadores das atividades, disse que o saldo positivo da ação motivou uma nova agenda de atividades já agendada para a próxima semana, quando a equipe vai se concentrar na Pedreira da Voldac.

Para a aluna, Larissa Brandão, do curso Pré Vestibular Cidadão do MEP (Movimento Pela Ética na Política), a ação é de suma importância para a preservação do meio ambiente. “Em 2018, tinha 13 anos, ao passar pela Vila, fui abordada por integrantes do ‘Recriar’, quando explicaram a finalidade do projeto. Ouvi atentamente, e hoje estou participando com eles pela primeira vez, pois achei a iniciativa, fantástica”.

Natã Santos, que também participou da ação acompanhado da esposa e filhos, falou sobre as mudanças de hábitos em casa a partir do projeto. “A minha filha Karine provocou mudanças de atitudes dentro da nossa casa e estou assustado com a quantidade de cacos de vidros, garrafas pet, madeiras dentro riacho, penso que o poder público poderia atentar para isto”, completou.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document