Projeto ‘Resende Inteligente’ premia cidade por soluções tecnológicas

Dos 43 municípios premiados, apenas Resende e Niterói, no estado do RJ, receberam o prêmio; cerimônia será nesta terça-feira, dia 14, em São Paulo

by bruno reis

Resende -A prefeitura de Resende recebeu nesta terça-feira (14), o Prêmio InovaCidade pelo projeto “Resende Inteligente: Transformando a Educação com Inovação e Compromisso Social”. A premiação, que aconteceu em São Paulo, é um reconhecimento do Instituto Smart City Business America de iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades.

Resende competiu no prêmio InovaCidade 2024 com 128 projetos de 81 organizações de toda a América Latina, dos quais 43 foram premiados. No estado do Rio de Janeiro, apenas Resende e Niterói foram vencedores.

O Smart City Business Brazil Congress (SCB-Br) está em sua 11ª edição, e é o mais importante e estratégico evento sobre Cidade Inteligente da América Latina.

– A tecnologia muda e cresce constantemente, e precisamos estar atentos às mudanças do mercado. É muito importante que usemos as novidades tecnológicas ao nosso favor, principalmente, para implementar condições melhores no cotidiano. Este prêmio mostra o quanto a equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Resende está empenhada na modernização e inclusão digital de toda a cidade – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Projeto Resende Inteligente

O “Projeto Resende Inteligente: Transformando a Educação com Inovação e Compromisso Social” é uma iniciativa que objetiva transformar o município em uma cidade mais conectada. Entre as áreas beneficiadas estão a saúde, tecnologia, segurança pública e, em destaque, a educação.

Por meio de uma plataforma de gestão educacional municipal, diversas ferramentas digitais e modernização da infraestrutura escolar, o projeto visa promover uma educação acessível e de qualidade para todos os alunos.

Na área da educação, o projeto se destaca nas ferramentas digitais e na modernização da infraestrutura escolar para promover uma educação mais acessível.

A implementação da plataforma de gestão educacional promoveu uma gestão mais eficiente dos recursos, na qualidade de ensino e também no aumento da satisfação de alunos e professores, diminuindo a evasão escolar.

Para mais informações sobre o projeto Resende Inteligente, basta acessar http://inteligente.resende.rj.gov.br/

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996