Quatro suspeitos de roubo e tráfico de drogas são presos

by Diário do Vale
quadrilhaBM

Detidos: Lucas, Gustavo, Vinícius, todos de 20 anos, e Cristian, de 19, foram presos perto da Vila Delgado, no Ano Bom (Foto: Felipe Vieira)

Barra Mansa –  O delegado titular de Barra Mansa, Ronaldo Aparecido de Brito, e o comandante do 28º Batalhão da PM, tenente-coronel Luís Cláudio Regis, apresentaram nesta quarta-feira (03) a jornalistas quatro suspeitos de pertencerem a uma quadrilha especializada em roubo de carros e tráfico de drogas. Eles foram detidos numa localidade conhecida como Retorno, perto da Vila Delgado, no bairro Ano Bom.

Segundo o delegado, os integrantes da quadrilha roubavam veículos na cidade e os vendiam em Angra dos Reis. Ronaldo explicou que com o dinheiro da venda dos automóveis, os suspeitos compravam drogas em Angra e revendiam em Barra Mansa.

Foram presos Cristian José da Silva Freitas, o Quiqui, de 19 anos, Vinícius Lohan Resende, de 20, e Gustavo da Silveira, e Lucas Rodrigues da Silva, ambos de 20 anos. Dois comparsas conseguiram escapar do cerco policial, sendo que um deles fugiu numa moto. Os foragidos teriam participado do assassinato de um homem conhecido como “Cabelinho”, ocorrido recentemente, no bairro Ano Bom.

Os agentes apreenderam drogas, material para embalar entorpecente, um revólver calibre 38, balança de precisão, sete celulares e acessórios e chaves de veículos, que, segundo o delegado, foram roubados pelo bando.

Também foram apreendidos um Gol e um Saveiro utilizado para trazer a droga de Angra. O delegado disse que o bando usava até um carro “como se fosse um batedor” quando ia para Angra buscar drogas. Os suspeitos iam em dois carros: um para verificar se havia blitz e outro para transportar as drogas.

Os suspeitos são moradores na Vila Delgado, um dos principais pontos de venda de drogas de Barra Mansa. Eles foram indiciados por tráfico e associação para o tráfico de drogas e por porte de arma de uso restrito porque a arma estava com a numeração raspada.

– Era uma associação voltada para o tráfico de drogas. Porém, para conseguirem recursos financeiros essa quadrilha vinha praticando roubos de veículos na região. Queremos descobrir quem era o receptador dos carros em Angra dos Reis. Com o dinheiro, eles compravam drogas. A Saveiro era usada como carro batedor. Eles desciam ou subiam a Serra D`água com esse veículo para que o motorista pudesse informar qualquer situação de blitz. Já o Gol era usado para o transporte de droga – disse Ronaldo Aparecido.

Carros para o transporte

O delegado informou ainda que a Saveiro e o Gol não eram roubados e pertenciam a dois integrantes da quadrilha. O Gol foi utilizado há pouco tempo por Quiqui e Vinícius para retirar cinco armas (três pistolas e dois revólveres) da Vila Delgado. A polícia ainda não sabe o destino das armas.

– Um dos revólveres foi apreendido na terça-feira. Um dos carros apreendidos era de Quiqui e outro de Vinícius. As investigações duraram 30 dias e, nesse período, os policiais, em campana, observaram que o ponto de encontros dos suspeitos era o local conhecido como Retorno. Lá, eles costumavam se encontrar para combinar pessoalmente algumas transações – disse o delegado, acrescentando que está sendo feita uma investigação paralela para descobrir quais foram os veículos roubados pela quadrilha.

O tentente-coronel Regis disse que qualquer denúncia contra os quatro suspeitos poderá ser feita, anonimamente, pelo Dique-Denúncia da PM (8000-260-667), ou para a Delegacia de Barra Mansa. Ele acredita que os seis roubos de veículos corridos na cidade nos 10 primeiros dias de maio possam ter sido praticado pelos suspeitos.

– Ressalto esse trabalho cooperativo entre as policias Militar e Civil, que realizou mais uma operação de sucesso para trazer segurança a Barra Mansa – disse Regis, acrescentando que a prisão dos suspeitos deve reduzir os roubos e furtos de carro na cidade.

You may also like

6 comments

ahah 5 de junho de 2015, 14:25h - 14:25

Manda eles vim akki na v.a vista alegreno bar do carlao bar do pinguinha pra vcs ver eles veiam prenderam e soltaram q policias são esses

José 4 de junho de 2015, 10:53h - 10:53

Policia, prende não ! Some com eles, joga em buraco na estrada de Angra, na serra ! Menos 4 para juntar de novo !

Verdade seja dita 4 de junho de 2015, 13:31h - 13:31

A polícia como sempre esta fazendo seu papel… Os próximos serao os promotores,defensores e juiz… Só que os legisladores não tem nenhum interesse de mudar as leis que em alguns casos é por auto reserva. Se não existissem tantas brechas na atual legislação, não teriam tantos advogados especializados em encontra-las.

ahah 5 de junho de 2015, 14:22h - 14:22

Cala sua boca José, eles erraram sim mas são gente vai cuidar da sua vida ate parece q n tem ngm da sua família q rouba ou mata , agredi , usa droga etc etc etc,…. Vc estar sendo pior do q esses jovens e esses policiais pq policial n foi feito pr matar n porra

impunidade 4 de junho de 2015, 09:50h - 09:50

Se fosse em um determinado pais os quatro seriam fuzilados, esses dai daqui a pouco estão fazendo tudo novamente.

moradores 3 de junho de 2015, 15:35h - 15:35

Manda os policiais da uma passadinha aqui na entrada do Nove de Abril perto desses bares na rua do colégio Nove de Abril a noite vão pegar um monte de traficantizinho! E cheiradores….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996