quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Reforma no Alto-Forno da CSN começa neste sábado

Reforma no Alto-Forno da CSN começa neste sábado

Matéria publicada em 28 de junho de 2019, 17:53 horas

 


Volta Redonda – Após quase 20 anos de campanha, o Alto-Forno 3 da CSN passará por uma grande reforma que vai durar cerca de 66 dias. A obra, que começará no próximo dia 29 de junho e trará mais eficiência operacional e ambiental para a Companhia.

O investimento é de cerca de R$ 250 milhões. Além desse valor, a empresa também vai investir cerca de 200 milhões em melhorias em outras áreas da empresa como Aciaria, Carboquímicos, Sinterização, Utilidades e Central Termo Elétrica 01 e 02 e Laminações que terão suas atividades reduzidas durante dois meses.

As manutenções terão como um dos seus principais focos a eficiência ambiental, principalmente na redução nas emissões de material particulado, o “chamado pó preto”. A empresa reitera, porém, que a solução definitiva do problema acontecerá a partir da reforma total das Sinterizações, um dos itens do TAC assinado pela CSN em 2018 no valor de mais de 300 milhões de reais, que prevê uma série de investimentos durante os próximos anos. Todos estes investimentos estão sendo realizados dentro do cronograma firmado entre a CSN e o órgão ambiental.

Serão gerados durante a obra cerca de 4.500 empregos temporários. Os investimentos são especialmente relevantes em um momento que o Brasil enfrenta uma grande crise econômica e demonstram o compromisso da empresa em melhorar continuamente seus processos.

O que é a reforma?

O Alto-Forno 3 da CSN foi inaugurado em 1978 e cada campanha tem vida útil de aproximadamente 20 anos. A última grande reforma aconteceu em 2000 e, portanto, chegou o momento de numa nova reforma.
Os principais equipamentos que formam o alto-forno serão substituídos por novos. Isso inclui: o cadinho e staves, sala elétrica dos motossopradores, além da substituição dos equipamentos de topo e periféricos, e a reforma da CBR#4 (Casa de Bomba de Recirculação).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

24 comentários

  1. Avatar

    Si essa reforma é pra ajuda porque na GDL(GERÊNCIA DE LAMINAÇÃO) o gerente, supervisores.e líderes estão ameaçando demitir os colaboradores por causa dessa reforma. E outra nessa mesma gerência estão ameaçando o pião e obrigando a trabalhar igual escravos e sem condições de serviço adequadas.a chefia está usando as câmeras de segurança da área para ameaçar pião.

  2. Avatar

    Só queria dizer que os Correios são do Rio de Janeiro também.
    CSN, o seu futuro é mesmo de seu escritório central na Vila.

  3. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    seguranca em 1 lugar e salve se quem puder

  4. Avatar

    Quem veio primeiro? A CSN ou a cidade em Volta dela?

    • Avatar

      A CSN foi construída para ser operada por etês venusianos, robôs ou pessoas? A cidade-operária foi concebida junto com a usina para que finalidade?… Se há tecnologia para minimizar a emissão de poluentes, por quê poluir mais do que seria aceitável?… Tua opinião é digna de um espírito de porco…

    • Avatar

      Eu mesmo

      Vc tem de ajudar a tornar a CSN coirmã da cidade e não a sua destruidora. Todos temos capacidade de modificar essa situação, inclusive dentro da empresa há muitos técnicos capazes.

      Concordo que falta vontade de ambos os lados.

  5. Avatar

    Mudem de cidade então…

  6. Avatar

    Ta explicado então a quantidade de pó preto lançando nas ultimas semanas, coisa nitidamente anormal. Todos do dias e em todos os turnos as chamines da aciaria estavam a todo vapor, eu nunca tinha visto tanto po preto lançado. Pelo que vejo, estavam adiantando a produção desses 66 dias de manutenção e produção baixa devido a modernização. Mas que foi dramático foi… Espero que ao menos amenize daqui pra frente.

  7. Avatar

    CSN empresa que adora colecionar derrota.
    Basta enfim.

    • Avatar

      Várias siderúrgicas fecharam, inclusive uma aí na tua terra (dizem que ainda funciona, mas…), mas a CSN é uma das três únicas grandes empresas multinacionais nascidas e criadas no estado do Rio… Ela, a Vale e a Petrobrás carregam este estado nas costas, perto delas as outras são anãs ou meras filiais de multinacionais sediadas no exterior ..

    • Avatar

      Mas das três citadas, a única que comparece no noticiário semanal mutilando ou tirando vida do trabalhador vc sabe qual é.
      É sobre esse tipo de pauta que eu sempre manifesto.

    • Avatar

      Talvez seja porque elas não têm grandes usinas ou instalações aqui na região, daí vc só ouve falar da CSN, obviamente. Vá lá em Caxias, Campos ou Macaé que a impressão será inversa… Naquela região, há uma média de 1.000 acidentes de trabalho por ano nas instalações da Petrobrás… Não adianta querer comparar com montadoras de automóveis que, além de serem muito menos intensivas em usa de mão-de-obra, os robôs fazem os serviços mais difíceis. Não dá para comparar a natureza e risco do trabalho em uma fábrica com o de uma usina, seja ela qual for…

    • Avatar

      É igual comparar quem trabalha fazendo pipoca com quem trabalha fritando torresmo ou cozinhando em panela de pressão. Naturezas diversas, riscos diversos…

    • Avatar

      Concordo. Mas a rentabilidade do negócio justifica a letalidade?
      Hj, foi anunciada a paraplegia de uma usineira de 22 anos….

  8. Avatar

    Já está dado o recado galera, vão gastar 450 milhões mas a poluição vai continuar (pó preto) …eita probleminha difícil de resolver heim

    • Avatar

      a operação de manutenção começou com uma descarga intensa de gases e etc algo sem parametros, simplesmente abrem as valvulas e lançam. Uma quantidade enorme de lixo toxico lançada sobre a cidade sem o menor controle. Como sao inoperantes os orgao de controle ambiental e humano…Daqui a uns meses vao aparecer as vitimas…

    • Avatar

      órgãos de controle ? …….tá tudo dominado

  9. Avatar

    A segunda melhor notícia para VR nas últimas décadas, só perdendo para a Rodovia do Contorno… A poluição é um estigma que a cidade carrega desde sua fundação, e a CSN é a grande siderúrgica que mais polui no Brasil. A Grande Vitória (município da Serra) tem a CST. Ipatinga tem a Usiminas. Nenhuma delas tem os problemas que afligem Volta Redonda, e parece que de uns anos para cá a situação tem piorado muito… Bairros que antes não sofriam com pó preto agora são atingidos. Os que já sofriam estão com situação agravada… Veremos…

    • Avatar
      capeta da grota do Santa cruz

      sem falar no gasometro que tomara DEUS tenha a devida manutencao..

    • Avatar

      O gasômetro tem mais lenda envolvendo seu nome do que fatos verídicos…

    • Avatar

      Perfeito Mauro, não havia a menor necessidade de lançar aquela quantidade de gases na atmosfera. Mostra a real preocupação da empresa com a cidade. Estão criando uma expectativa sobre os controles de poluição que serão instalados nos equipamentos que entrarão em manutenção. E essa discussão sobre quem chegou primeiro e por isso tem direito sobre a cidade, mostra porque o despreparado que nos governa tem apoio para desmatar, nos encher de agrotóxico e alterar as leis de proteção do meio ambiente e da saúde dos trabalhadores.

  10. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    e o quico?

Untitled Document