domingo, 5 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Resende estende horário de funcionamento de setores do comércio

Resende estende horário de funcionamento de setores do comércio

Matéria publicada em 24 de maio de 2020, 12:34 horas

 


 

Resende – A prefeitura de Resende vai estender o horário de funcionamento de diversos setores do comércio local. A decisão foi ratificada com a publicação do decreto 13.309/2020, feita nesta sexta-feira, dia 22.

Pelo decreto, prestadores de serviço (salão de beleza, barbeiros, assessoria, assistência técnica, encanador, eletricista e congêneres, funilaria e pintura de automóveis) poderão abrir de segunda a sexta-feira, de 10 horas às 18 horas para atendimento ao público

O mesmo horário e dias da semana serão aplicados aos seguintes setores: vestuário e material desportivo, calçados, loja de móveis e eletrodomésticos, lojas de departamento, joalherias e congêneres, papelarias, lojas de música, lojas de fotografia, chaveiros, concessionárias e revendedoras de veículos.

O decreto também determina que o funcionamento dos shoppings instalados na cidade será de segunda a sexta-feira, das 12 horas às 20 horas.

O decreto reforça a recomendação aos idosos e às pessoas constantes dos grupos de risco que usem o comércio somente em caso de extrema necessidade, devendo os estabelecimentos disponibilizarem o atendimento preferencial destes na primeira hora de funcionamento.

Outras normas de flexibilização e restrição previstas no decreto municipal 13.208/2020 foram prorrogadas até o dia 31 de maio.

Resende tem novas regras para o comércio


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    Vamos pedir a Deus para abençoar nossa nação e jogar oiê terra esse virus

  2. Avatar

    2 horas a mais por dia vai mudar o que?

    Abrir as lojas na hora do almoço, quando o movimento cai na cidade faz algum sentido?

    As lojas estão vazias, pra que estender o horário? Porque não diferenciar o horário das lojas, para otimizar o fluxo de pessoas? Todo mundo vai continuar transitando no mesmo horário, com picos de movimentação de manhã e no fim de tarde.

  3. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Comprem vossos CAIXÕES e já deixem guardados pois a tendência e faltar

    • Avatar

      #fica em casa na sua periferia aí na “favela” do aço ô carniceiro comunista. O João Dória, o Wilson Witzel, o Dias Tóffoli, o Botafogo, o Lulladrão, o Marcelo Freixo, o Guilherme Toulos vão “bancar” a cesta básica e as contas de sua família. Prova de que esquerdopatas são mesmo cruzamento de MOSCA(preferem viver na merda) com CAMARÃO(tem merda na cabeça).

  4. Avatar

    O prefeito é médico sabe o que está fazendo, confio nele.

  5. Avatar

    Parabéns pela decisão, e quem reclama é rico ou preguiçoso!

  6. Avatar

    Quer mesmo matar todo mundo

  7. Avatar

    Até que em fim . Alguma melhora.

    • Avatar

      Melhora??? Completa falta de responsabilidade…Pura demagogia kkk. Comércio aberto…MAS FIQUE EM CASA. Fala sério! Esse Sr. Prefeito é muitoooooo esperto!

    • Avatar

      Que bom! Voltando à vida! Deus abençoe nossa cidade e adeus covid!

    • Avatar

      Vida que segue…

      Com cautela, prudência, mas segue.

      Não é pra abusar, distanciamento social, máscara e álcool em gel.

Untitled Document