Resende tem segundo caso de paciente curado da Covid-19

by Diário do Vale

Resende – A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta segunda-feira, dia 13, o segundo caso de paciente que está livre do coronavírus na cidade. Em comunicado oficial, a prefeitura informa que a paciente curada é uma mulher, de 39 anos, que foi o primeiro caso oficialmente registrado no município.

Antes dela, um homem, que trabalhava no Rio e ia para Resende aos finais  de semana, já tinha conseguido se livrar da doença.  Ele procurou atendimento em um hospital privado da cidade e foi detectado com a Covid-19. Com sintomas leves, foi colocado em isolamento domiciliar e acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao final do período estipulado de isolamento, novos exames deram negativo para o vírus.

Resende tem até agora oito pessoas já identificadas com o vírus, sendo que duas delas estão curadas. Uma morte suspeita pela doença ainda aguarda a chegada de resultados dos exames para definir a causa do óbito.

Veja o novo comunicado da prefeitura de Resende na íntegra:

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o resultado do segundo exame para coronavírus do primeiro caso registrado aqui em Resende deu negativo. O teste foi realizado na última quarta-feira (08) e a paciente de 39 anos está liberada para suas atividades normais.

Ela não teve sintomas graves e ficou em isolamento domiciliar por 22 dias. A Prefeitura de Resende monitorou quase trinta pessoas que tiveram contatos próximos com esta paciente e nenhum caso novo foi confirmado por esta linha de transmissão.

Importante lembrar que o segundo exame do primeiro caso identificado aqui no município, mas registrado no Rio de Janeiro, também deu negativo.

A Prefeitura ressalta ainda que há uma diferença entre casos REGISTRADOS e aqueles IDENTIFICADOS. Os casos “registrados” são de provável contaminação no próprio município e os “identificados” são de pessoas que se contaminaram em outros lugares, mas buscaram atendimento aqui.

Resende segue com esforços para combater o coronavírus

 

You may also like

3 comments

Gilmar Osiris 13 de abril de 2020, 12:55h - 12:55

A bozolândia bovina deve estar tudo de joelhos para que divulgação da cura fosse com a tal de cloroquina

Só que isso jamais irá acontecer

muuuuuuuuuuuuuuuu

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Severino 13 de abril de 2020, 14:53h - 14:53

Define aí seu inteligente de merda.É bem pior ser mortadela com ksuco . A esquerda arrebentou o País durante 13 anos e a MAIORIA elegeu a direita. Não tá satisfeito vai para a Venezuela Cuba ou Argentina que está ótimo.

Eduardo 13 de abril de 2020, 12:31h - 12:31

Até que enfim, divulgando notícias boas, tbm Resende é outra mentalidade….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996