domingo, 5 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Retorno das escolas será para 20% da capacidade total e para pais que precisem deixar filhos para trabalharem

Retorno das escolas será para 20% da capacidade total e para pais que precisem deixar filhos para trabalharem

Matéria publicada em 25 de maio de 2020, 14:01 horas

 


Volta Redonda – O retorno parcial das escolas particulares a partir do dia 30 de junho, que será proposto pela Prefeitura do Volta Redonda em reunião com o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ), se destina às turmas dos anos iniciais de ensino, e com 20% da lotação, exclusivamente para pais que precisem deixar os filhos no estabelecimento de ensino para poderem trabalhar.

O prefeito Samuca Silva deixou claro, ainda, que essa é uma sugestão a ser apresentada, e que, para que seja posta em prática, precisa da concordância do MPRJ e da homologação pela Justiça.

– Está proibida  a atividade nas escolas, mas os estabelecimentos de ensino disseram que alguns pais estão voltando ao trabalho, então decidimos abrir uma exceção para 20 % dos alunos, destinada a esse público – explicou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    E como fica a vida do professor que deverá ministrar aula para esse 20% de forma presencial, mas também precisará dar suporte e seguir o planejamento para os outros 80% online?

  2. Avatar

    Você não sabe que o “d” é ao lado do “f” no teclado, seu idiota, não pensou que poderia ser erro de digitação?

  3. Avatar

    Nunca vi ideia mais estapafúrdia.

  4. Avatar

    E vamos ter que continuar paganfo caro por mensalidades e no ano que vem ter que repetir o ano ? E pagar tudo de novo? Estamos sustentando as escolas e os professores. E Cadê o Ministro da Educação para apresentar alguma proposta ou previsão? Não tem nenhum plano, está quietinho porque se falar que o ano letivo está acabado os pais não vão querer mais pagar escola particular.

    • Avatar

      Sim, tem que continuar “paganfo” para seus filhos não passem vergonha na internet escrevendo errado.

  5. Avatar

    Nunca vi nada mais absurdo que isso … os pais de escola particular, apenas alguns terão o direito a deixar seus filhos na escola para trabalhar. E os pais das crianças de escola pública? Serão bancados pelo município?

    • Avatar

      Concordo. E os alunos que irao prestar o enem e outras coisas. Irao perder o ano ou darao diplomas ou certificados ou qualquer coisa. Como fica? Estudei na escola publica.

  6. Avatar

    Os pais de escolas publicas não trabalham? Essa é a pressão a empresa escola. Isso só aumenta a desigualdade. Os alunos das escolas publicas vão ficar um ano atrás das escolas particulares?

  7. Avatar

    E quem vai escolher, quem pode ou não voltar. Porque se for apenas 20%, os que ficarem de fora estarão sendo prejudicados, ou volta todos ou não volta ninguém.

Untitled Document