quarta-feira, 19 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Rio Barra Mansa transborda e alaga bairros; Região Leste também sofre com enchente

Rio Barra Mansa transborda e alaga bairros; Região Leste também sofre com enchente

Matéria publicada em 18 de março de 2019, 10:15 horas

 


Colônia Santo Antônio e Região Leste também foram atingidas pela enchente; barreira cai na BR-393

Lama impede passagem de ônibus no Nova Esperança em Barra Mansa (Roze Martins)

Barra Mansa – O Rio Barra Mansa transbordou na madrugada desta segunda-feira e causou prejuízos aos moradores de bairros cortados pelo rio, como Boa Sorte, Nova Esperança, São Luiz e Santa Clara. Uma ponte que liga o São Luiz ao Nova Esperança está tomada pela água do rio. O nível do rio subiu de 0,55 metro para 4,58 metros, alagando diversas ruas dos bairros.

Houve alagamento também em ruas do bairro Colônia Santo Antônio. Bairros da Região Leste também foram atingidos pela enchente. Uma barreira caiu na BR-393. A Defesa Civil iniciou os trabalhos de madrugada e contabiliza os danos causados pelas chuvas.

Ponte que liga o Nova Esperança ao São Luiz fica intransitável (Pollyana Moura)

Em nota a prefeitura informou que pelo menos três casas desabaram parcialmente na Região Leste. Houve queda de barreiras também no bairro Mangueira.

Nas ruas

Durante a madrugada, a Prefeitura de Barra Mansa colocou cerca de 200 homens para atender as ocorrências. A prefeitura está distribuindo cloro para os moradores e está tentando negociar o uso  Colégio Clécio Penedo como ponto de abrigo, mas a direção da escola disse que é preciso autorização. Associação de moradores do bairro está recolhendo mantimentos para conseguir cozinhar para moradores que perderam praticamente tudo. Funcionários do Saae estão nas ruas fazendo limpeza. As equipes pediram para os moradores colocarem os móveis na rua para fazer a limpeza e, mais tarde, voltarem com os mesmos para os imóveis.

Prejuízos

Comércio também foi afetado e teve prejuízo. No bairros cortados pelo Rio Barra Mansa, farmácias, bares e oficinas, foram alagados. A força da água arrastou carros e alguns ficaram completamente submersos.

Rua Natanael Geremias, antiga Florianópolis (Redes Sociais)

Prefeitura entrega cloro para moradores do Nova Esperança (Pollyana Moura)

Equipes da prefeitura limpa ruas do Nova Esperança (Pollyana Moura)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    Enchentes sempre houve, há e haverá em qualquer parte do mundo, por mais preparado que seja o país… O povo fala como se fosse algo excepcional, um flagelo evitável. Não, não é… Antigamente os prejuízos eram bem maiores, houve sim um avanço na prevenção…

  2. Avatar

    Na lata!

    É por isso que deixo a sugestão para os prefeitos de BM, VR e BP de aumentarem os IPTUs em 200%.

    Como sabemos que eles não sairão, ou outros voltarão, então deixo com alternativa DOBRAR os 200% iniciais.

    As prefeituras se encherão de dinheiro. Veja os comentários dos resistentes!

    Cobrar dos prefeitos moradias dignas para eles mesmos e suas famílias não fazem, mas resistem quando sugerimos aos prefeitos para elevarem seus IPTUs.

    • Avatar

      Certa vez colocaram três povos reunidos para solucionarem um problema social, como por exemplo, as enchentes que ocorriam sempre nos seus países: Os brasileiros, os americanos e os europeus.

      Os brasileiros foram convidados e não foram com a alegação que trabalharam o dia inteiro, ou que tinha o capítulo empolgante da novela ou o jogo ou o treinamento do seu time FORASTEIRO (que não é nem de sua cidade)

      O europeus foram convidados para outra rodada. Eles sugeriram remover os moradores do local para possibilitar que as águas das chuvas pudessem escoar normal.

      Os americanos foram convidados para outra rodada. Eles simplesmente sugeriam trocar o prefeito que está gastando dos altíssimos impostos todos os anos com o mesmo serviço, portanto, ineficiente.

      No fim das rodadas todos os participantes (menos os brasileiros) acharam melhor, mais rápido e barato trocar o prefeito que não promovia moradias dignas respeitando o Meio Ambiente.

      Aí os brasieliros reclamaram pq votaram no prefeito, que ele era o cara; o mais inteligente; o BONITINHO da vez. pq ganharam um TAPINHA NAS COSTAS; e lhes tinham PROMETIDO acabar com as enchentes.

      Como dito antes, o problema era comum em cada país.

      Os americanos e europeus chegaram a uma solução em comum, e nunca mais tiveram problema de enchentes. No caso do brasileiro ficou como dantes no quartel do abrantes.

      Moral da história: cada povo tem solução diferente para um mesmo problema. A diferença é a inteligência usada. Não é à toa que o Brasil é este país riquíssimo em recursos naturais, minerais, culturais e em diversidade, mas ao mesmo tempo um país pobre por sua gente que não participa de nada em prol da coletividade e quer implantar uma solução individualista para todos.

  3. Avatar

    a culpa é do rio ? acho que não né !!

  4. Avatar

    Compra cada pra eles sei merda!!!

  5. Avatar

    A PMBM devia aumentar em 200% o IPTU de quem vive nas margens dos rios. Se querem estar dentro do rio que paguem mais por isso. Se insistirem em ficar, que cobre mais alto.

    Ou então, que deixem as margens dos rios livres para o curso d’água e para a vegetação poder absorver as enchentes.

    A PMVR devia fazer o mesmo com os moradores das margens do Paraíba na Vila Americana, Aero, Ilha Parque, com os moradores do lado esquerdo do Paraíba altura da Ilha São João, Pinto da Serra, São Luiz e Dom Bosco.

    A PMBP devia fazer o mesmo com os moradores da Califórnia.

    Ia render uma boa grana para custear esses socorros em época de enchentes, além de ajudar a amenizar os transtornos a sociedade. Isso sem falar no ganho para o Meio Ambiente.

    • Avatar

      Compra cada pra eles sei merda

    • Avatar

      O problema é que sempre vai haver “uma pobre alma” para invadir e construir nesses locais e o prefeito pra não perder votos e pobre é a maioria vai deixando-os ali e no fim acaba por retornar esse mesmo problema, a prefeitura têm gente que deveria organizar a cidade, mas ninguém faz nada e não só aqui é em qualquer lugar do país. É um problema que nunca vai ter fim e será constante, daqui pra frente, tempestades com a de ontem.

    • Avatar

      Idiota fala merda não se não tem o que falar fica quieto

    • Avatar

      Boçal. A prefeitura tem é que pagar esses moradores ou no mínimo isenta-los do IPTU, pois foi ela que não impediu as construções na época. E outra coisa, para o de iriam essas famílias?

    • Avatar

      Dá pra ver pelo nível dos comentários dos dois boçais acima, que devem estar em seus palácios no bairro Laranjal, a digitar asneiras nesta área de comentários

      Comentários absolutamente preconceituosos

      A área de moderação desse jornal já foi mais eficiente hein

Untitled Document