sexta-feira, 7 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Rogério Loureiro fala sobre apelo para que Samuca tente reeleição

Rogério Loureiro fala sobre apelo para que Samuca tente reeleição

Matéria publicada em 31 de julho de 2020, 16:44 horas

 


Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Volta Redonda afirma que gesto de Samuca é nobre, mas vê necessidade de continuidade na gestão

Rogério Loureiro mostra uma das conquistas do governo Samuca em parceria com a iniciativa privada

Volta Redonda – Rogério Loureiro, que é empresário e um dos líderes políticos de Volta Redonda, vem fazendo uma campanha para que o prefeito Samuca Silva volte atrás em sua ideia de abrir mão da tentativa de reeleição. Nesta entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO VALE, ele afirma que o prefeito fez um grande esforço para “arrumar a casa” e, no momento em que a cidade iria colher os frutos desse trabalho, foi surpreendido pela pandemia de Covid-19. Mesmo assim, ele afirma que importantes iniciativas, como o Polo Metalmecânico, surgido através da reaproximação entre o município e a CSN, tiveram sucesso. Por isso, Loureiro acha necessário que o prefeito busque a continuidade do seu trabalho, para que a cidade viva um dos mehores períodos de sua história.

Diário do Vale – O senhor é uma das lideranças que demonstram interesse em que o prefeito Samuca Silva volte atrás em sua decisão de não disputar a reeleição. Qual a motivação dessa atitude?

Rogério Loureiro – O prefeito passou o início do seu governo colocando ordem na casa, após receber uma prefeitura cheia de dívidas e de problemas. Mesmo assim, ele conseguiu avanços importantes para a cidade, entre eles a: aquisição do hospital Santa Margarida, a reforma do Zoo, a entrega da Rodovia do Contorno, construção de creches e o maior plano de arborização da cidade, para citar alguns apenas exemplos. Outro importante fato foi a mudança na relação da prefeitura com a maior empregadora da cidade, a CSN. Sua articulação junto com a empresa e ao Governo do Estado permitiu a aprovação da Lei do Aço, que está viabilizando o polo metal-mecânico na cidade e vai viabilizar mais de três mil empregos na cidade, além de representar ganhos de arrecadação da cidade.
O ano de 2020 começou muito promissor para a cidade e acredito que iríamos colher, como estamos colhendo, o resultado de muito do trabalho que vem sendo feito pelo prefeito ao longo do tempo. Infelizmente, veio a pandemia. Eu entendo e admiro o prefeito Samuca por ter anunciado que priorizaria o combate a pandemia à sua própria reeleição. É um gesto nobre e ele tem dado o exemplo de que com planejamento e transparência é possível enfrentar essa doença. Volta Redonda hoje controlou o número de casos, aumentou o número de leitos, buscou alternativas de tratamento e está servindo de exemplo para outras regiões do país.
Porém, acredito que uma ruptura na gestão de Volta Redonda não seria benéfica para a cidade. Creio que seja muito importante que o prefeito se candidate, se reeleja, e dê continuidade ao seu trabalho.

DV – O senhor é um empresário bem-sucedido e não tem interesse financeiro no cargo que atualmente ocupa. Acredita que terá mais contribuições a dar ao município, caso Samuca se reeleja?

RL – Eu acredito que sim, que ainda tenho muitas contribuições a dar e, isso se deve a forma do Samuca de fazer gestão da cidade, de forma profissional e competente. Ele dá ao seu secretariado direcionamento e autonomia para desempenho das atividades e cobra os resultados. Eu venho da iniciativa privada e acredito que a atuação do Samuca está alinhada às melhores práticas de gestão que existem. Isso é muito importante num momento de dinheiro escasso e em uma cidade com grandes desafios como Volta Redonda.

Eu venho da iniciativa privada e acredito que a atuação do Samuca está alinhada às melhores práticas de gestão que existem. Isso é muito importante num momento de dinheiro escasso e em uma cidade com grandes desafios como Volta Redonda.

DV – O prefeito afirma que trabalha a partir de pesquisas. O senhor tem acesso a esses dados? Acredita que Samuca tem boas possibilidades de vitória?

RL – Eu prefiro não comentar sobre pesquisas, uma vez que não há pesquisas registradas na cidade, mas eu não tenho dúvidas o prefeito tem excelentes possibilidades de vitória. Ele é uma pessoa que sabe se comunicar e durante a campanha vai ter toda a possibilidade de defender seu legado e apresentar suas propostas para os próximos quatro anos.

DV – O grupo político do prefeito continua unido?

RL – Sem dúvida nenhuma o nosso grupo político está unido e vai caminhar junto nas eleições de 2020. Por outro lado, por motivos óbvios, não há nenhum nome melhor para liderar o nosso grupo do que o próprio prefeito. Esta também é uma das razões pelas quais eu defendo sua candidatura.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

27 comentários

  1. Avatar

    AHHH ME ECONOMIZA .SE PREOCUPANDO COM SAMUCA.TEM QUE SE PREOCUPAR E COM O BEM ESTAR DOS SEUS FUNCIONARIOS ,QUE A TETA DO SAMUCA VAI SECAR.KKKK

  2. Avatar

    Na “administração” anterior, o prefeito só brigava com a CSN e a cidade saia perdendo muito!
    Hoje, há uma associação administrativa entre CSN e a prefeitura, fazendo melhorias no município e possibilitando a atração de novas empresas da cadeia do aço para a cidade de Volta Redonda!
    Não podemos votar em partidos de esquerda, pois esses partidos são contra a CSN, querem o povo contra a CSN, e se ganharem só vão trazer bate boca, interrupção, greves para Volta Redonda, assustando os empresários que querem investir na Cidade!
    Por favor Samuca, não nos deixe nas mãos da turma do Sérgio Cabral (Neto) e do Lula (Antunes e Alex Martins). Esse pessoal já acabou com o Brasil na corrupção e na falta de administração eficiente!

  3. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    O JACKSON EMERICK vem candidato a PREFEITO EM BM já tá ELEITO

  4. Avatar
    Pagador de impostos

    Essa arborização que está sendo tão falada é muito bem vinda. Agora, é preciso manutenção, coisas do tipo, molhar as mudas nesses tempos secos e replantio de mudas que não “pegaram”. Andando pela cidade, já se pode ver muitas mudas recem plantadas, mortas. Mas, como nossos administradores só são “bons” em fazer e nunca pensam na manutenção, podemos contar que muitas dessas árvores não vingarão.

    • Avatar

      Neto criou os pomares com várias espécies frutíferas. Me aponte uma em pé. Uma delas ao lado do lagoa do Belvedere que o próprio prefeito a destruiu com ajuda de empresários locais.

  5. Avatar

    Nem para síndico do meu prédio.

    • Avatar

      Parabéns Samuca.. parabéns Edson Albertassi… Pela conclusão da rodovia do contorno ,Q estava com obra paralisada há 30 anos . Agora a questão da reeleição do Samuca é a articulação política e a decisão será cima hora. O Rogério está com medo de perder a madeira. Vou cantar uma música para o Rogério loureiro: Mamãe eu quero… Mamãe eu quero mamar…. Me dá chupeta…

    • Avatar

      Este Rogério tem que entender que na suas empresas manda ele, E no serviços públicos ele tem que CUMPRIR A LEI. simples assim.

  6. Avatar

    Ano 20 do Século XXI – Valas de Esgotos abertas no Bairro Barreira Cravo (várias), na interligação da rede de esgoto com o descarte no Rio, ou seja, na Mata Ciliar do Rio, causando mal cheiro para moradores, pessoal da Caminhada (por ser um local com movimentação um pouco menor de carros. Praças com postes com iluminação inoperantes a até 2 (dois) anos – ou lâmpadas queimadas, ou fotocélula danificada ou outro efeito. Tudo isto no Bairro Barreira Cravo. Outros dados negativos, até que a Gestão da Prefeitura sanou no bairro. Caso cheguemos ao Natal com pelo pelo menos a iluminação dos postes tipo (4 pétalas) funcionando, as valas de esgoto, função de verbas para o próximo ano, até que daria para esperar, mas o melhor é que atacasse uns 30% ainda este ano. Talvez, e muito talvez, conseguiria alguma contagem de votos neste Bairro.

  7. Avatar

    Samuca 2020
    AVANÇA, VOLTA REDONDA !!!

    PMDB de Eduardo Cunha, Cabral e Neto NUNCA MAIS !!!!!!!!

  8. Avatar

    Reforço a voz do Rogério cedo povo de Volta Redonda

    REPENSA, SAMUCA !!!!!!

  9. Avatar

    PODE VIR SAMUCA, VEM PASSAR VERGONHA!

    • Avatar

      Vergonha você vai ver quando for aberto o dossiê A CIDADE QUE HERDAMOS, com vídeos e fotos de como o ex largou Volta Redonda

      Se Deus for justo, o prefeito Samuca Silva irá mostrar em debate na TV ao vivo e a cores

  10. Avatar

    Neste momento não tem politico elegivel para substituir o Samuca.

  11. Avatar

    Desconfio que o prefeito vai fazer charminho até o último momento possível de se registrar candidatura e assim ter mais visibilidade do que os demais, com essa jogada dos aliados aparecendo e pedindo para ele não desistir de tentar a reeleição.
    Samuca igual ao Neto, mas no quesito marketing político o ex-prefeito está atrás nesse momento.

  12. Avatar

    Empresário bem sucedido, recebe informações de fontes seguras, está muito bem inteirado da política de Volta Redonda e não tem interesses financeiros em cargo público.
    Não dá pra entender essa idéia do Rogério! Samuca detonou seu nome em Volta Redonda e não teria mais do que 15% dos votos do eleitorado.
    No Rogério Loureiro eu votaria para prefeito.

    • Avatar

      O amigo está desinformado

      Saía da bolha do ZAP ZAP e verá que muitos volta redondenses são gratos ao Samuca, só que eles não tem sequer whatsapp, estão nas ruas sem nome dos bairros mais pobres e não no Limoeiro como deve ser o seu caso

      Samuca está reeleito pelo bem de volta redonda

      Neto nunca mais

  13. Avatar

    A população de Volta Redonda torce para que Samuca tente a reeleição mesmo, pois levará uma surra nas urnas para demonstrar a insatisfação do povo. E daqui a pouco aparecerão os comentários dos comissionados batendo palminhas e implorando para que fique.

    • Avatar

      Os comissionados do Neto já apareceram, você foi o primeiro

    • Avatar

      Haroldo Freitas, não fui e nem pretendo ser comissionado de ninguém, apenas um morador da cidade que enxerga a saúde indo pelo ralo e os funcionários com pagamento dividido e com retirada de direitos, só um pequeno exemplo pra vc.

  14. Avatar

    venha candidato samuca, minha família inteira vota em você
    aqui no mariana torres todo mundo é samuca silva

  15. Avatar

    Excelente entrevista

    Existem inúmeros trabalhos realizados em prol de Volta Redonda e, no momento oportuno, não tenho dúvidas de que o prefeito irá comunicar que é candidato, e mostrará com fotos e vídeos ( não é na garganta não ), como a cidade mudou de 2017 pra cá

    O empresário Rogerio Loureiro foi muito feliz em citar estes exemplos de avanços, mas a lista é imensa, dá duas horas de vídeo de ” antes e depois ”

    Samuca, repense sua decisão

    Volta Redonda está contigo. Não deixe que a turma do passado ( a do PMDB do Cabral ) destrua todas essas conquistas

    Estamos com você prefeito, rumo a vitória !

  16. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Sr ROGERIO LOUREIRO obrigado por EMPREGAR muitos aqui na cidade de VR. Tenho parente na sua empresa e a gratidão e imensa. Obrigado mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document