Samuca afirma que MPRJ se pronunciará na quinta-feira sobre ampliação da flexibilização

Por Paulo Moreira

Samuca espera resposta do MPRJ nesta quinta-feira

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva informou na tarde desta terça (26) que o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) deve se manifestar nesta quinta (28) sobre a proposta técnica apresentada por ele com o objetivo de ampliar a flexibilização de atividades econômicas e sociais. Samuca enregou o documento aos procuradores na última segunda (25).

Pela proposta, clubes, academias, igrejas e templos religiosos seriam abertos em 10 de junho, seguindo uma série de restrições quanto à ocupação de parte da capacidade total, e outras medidas de segurança e higienização, como distanciamento entre os frequentadores, proibição para grupos de risco e disponibilização de álcoole em gel.

As escolas particulares abrem parcialmente no dia 30 de junho, com 20% da lotação, para as turmas dos primeiros anos de ensino fundamental, limitadas aos pais que precisem deixar os filhos nas escolas para poderem trabalhar.

Escolas da rede municipal só retornam à atividade no próximo ano letivo, e os programa para idosos e o Parque Aquático do município seguem sem previsão de retorno.

Samuca destacou, na segunda-feira, que independentemente da resposta do MPRJ a essa proposta, a cidade retoma nesta quinta o nível de flexibilização que tinha até a quarta passada, quando as medidas de restrição foram restabelecidas em função de aumento do número de casos suspeitos em mais de 5% por mais de dois dias.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

12 Comentários

Toninho 27 de maio de 2020, 13:28h - 13:28

E essa história de ônibus poder voltar a circular lotado aí. Decisão de maluco.

ALFREDO SANTOS 27 de maio de 2020, 09:38h - 09:38

Alo prefeito, se o Ministerio Publico concordar com a sua proposta de liberar as aulas somente para particulares, voce pode ter a absoluta certeza que dezenas de ações serão ajuizadas pelos pais dos alunos. Afinal qual é a diferença entre os alunos da escola publica para a particular? onde esta o seu interesse? Porque a Discriminação?

Dedé 27 de maio de 2020, 13:24h - 13:24

A diferença entre a escola particular e pública é que da particular, o poder público pede cobrar tudo que acha necessário pra funcionar, já a publica ele é quem vai ser o cobrado e responsável!
É mais fácil cobrar do particular do que fazer o público funcionar!!!

SEJA SINCERO VR 27 de maio de 2020, 07:31h - 07:31

Luiz Jr tem toda razão… concordo plenamente com você amigo.

O pessoal de volta redonda só está pensando no dinheiro, a saúde dos próximos que se dane, galera vocês tem que se amar e amar ao próximo… Deus que livre vocês que querem a abertura de tudo e sem querer pega uma merda dessa e leva pra casa… tenta imaginar seus pais, avós ou filhos adoecendo por conta dessa merda.

VOCÊS IRIAM SUPORTAR A DOR DE PERDER UM PARENTE PRÓXIMO? APOSTO QUE NÃO!

Cidadão 26 de maio de 2020, 17:34h - 17:34

O povo sempre paga pela má administração do poder publico, infelizmente se o nosso sistema de saude funcionasse bem, o comércio não estaria fechado, e todos quebrando, os comerciantes não aguenta mais com o comércio fechado.

Emir Cicutiano 26 de maio de 2020, 20:03h - 20:03

Nos países do primeiro mundo, está tudo normal? Ninguém fez quarentena, ninguém fechou comércio, ninguém está em flexibilização restritiva?… Em que planeta vc vive?…

Luiz Jr. 26 de maio de 2020, 20:12h - 20:12

A culpa é do governo o cara ser um péssimo empresário??? É culpa do governo, uma empresa nao ter capital de giro para se manter por pelo menos 3 meses de sazonalidade (o correto,seriam 6 meses, mas vou dar um crédito pelo cara ser burro)??? O empresário, nao reinveste, nao faz caixa, nao se previne, dá nisso. Tem que quebrar mesmo. Agora, um país com quase 24 mil mortos, você quer reabrir o comércio, porque você está quebrado? Prefiro você quebrado, a eu estar morto ou alguém da minha familia.
Bote a sua familia para trabalhar para você.
Empresário, é tudo igual. Só pensa no lucro. Seu CNPJ, nao vale mais do um CPF.

José 26 de maio de 2020, 17:23h - 17:23

Até ano que vem será assim abre , fecha , abre e fecha.

Não dá para ficar só fechado.

Vai trabalhar quem quer , vai no comércio quem quer, se arrisca quem quiser .

É lógico que toda ação tem consequências.

Luiz Jr. 26 de maio de 2020, 20:18h - 20:18

Infelizmente, não é assim que funciona. Se abrirem o comércio, seremos obrigados a ir trabalhar. O empresário, vai ficar em casa, seguro com toda a sua familia, acompanhando tudo pelo CFTV através da internet. Se alguém faltar, será demitido e outro será colocado no lugar. Se alguém morrer, azar. Faz a mesma coisa, contrata outro e dane-se quem morreu.
O mundo se fechou por quase 3 meses…aqui com 2 semanas, ja tinha empresário pressionando a reabertura.
Sao quase 24 mil CPFs cancelados. Quem vai substitui-los em casa, no seio familiar???
Fecha tudo mesmo.
Que empresas quebrem. CNPJs sejam cancelados, mas que vidas, sejam preservadas.

Jorge Salomão 26 de maio de 2020, 23:22h - 23:22

É mané. Enquanto eles e familiares tem plano de saúde pago c seu suor e risco, vc vai depender das UPAs e SUS da vida onde não terás nem uma maca p morrer deitado.

Matilde 27 de maio de 2020, 00:47h - 00:47

Deixa de papo furado, Luiz Jr..Comparando Brasil com o mundo. Deixa de hipocrisia. Que ódio é esse do empresário. Quer vc queira ou não, ele é que gera empregos. Tem que ter faturamento. Estamos falando de microempresário. Quer ficar em casa, que fique vc. Eu quero trabalhar, para sustentar meus filhos

Luiz Jr. 27 de maio de 2020, 07:47h - 07:47

Realmente, é o empresário que gera emprego. Mas este mesmo empresário, está usando o artifício de que está quebrado para forçar as pessoas a irem para a sepultura.
Tenho a minha empresa, com 10 funcionários internos e 5 externo. Desde dezembro quando saiu essa história de corona na China, eu me preparei. Meus 15 funcionários, estao em casa, sendo 3 de ferias (somente 1 antecipei), 1 em licença maternidade e 5 Home Office, e ainda tenho respiro para mais 30 dias sem reduçao de jornada ou suspensão de contratos.
Isso é saber trabalhar. É fazer bom uso do $$$ que entra no caixa. Eu nao arrisco a vida de ninguém. As pessoas, nao podem pagar a conta dos empresários com as suas vidas

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996