domingo, 5 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Samuca afirma que MPRJ se pronunciará na quinta-feira sobre ampliação da flexibilização

Samuca afirma que MPRJ se pronunciará na quinta-feira sobre ampliação da flexibilização

Matéria publicada em 26 de maio de 2020, 17:06 horas

 


Samuca espera resposta do MPRJ nesta quinta-feira

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva informou na tarde desta terça (26) que o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) deve se manifestar nesta quinta (28) sobre a proposta técnica apresentada por ele com o objetivo de ampliar a flexibilização de atividades econômicas e sociais. Samuca enregou o documento aos procuradores na última segunda (25).

Pela proposta, clubes, academias, igrejas e templos religiosos seriam abertos em 10 de junho, seguindo uma série de restrições quanto à ocupação de parte da capacidade total, e outras medidas de segurança e higienização, como distanciamento entre os frequentadores, proibição para grupos de risco e disponibilização de álcoole em gel.

As escolas particulares abrem parcialmente no dia 30 de junho, com 20% da lotação, para as turmas dos primeiros anos de ensino fundamental, limitadas aos pais que precisem deixar os filhos nas escolas para poderem trabalhar.

Escolas da rede municipal só retornam à atividade no próximo ano letivo, e os programa para idosos e o Parque Aquático do município seguem sem previsão de retorno.

Samuca destacou, na segunda-feira, que independentemente da resposta do MPRJ a essa proposta, a cidade retoma nesta quinta o nível de flexibilização que tinha até a quarta passada, quando as medidas de restrição foram restabelecidas em função de aumento do número de casos suspeitos em mais de 5% por mais de dois dias.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    E essa história de ônibus poder voltar a circular lotado aí. Decisão de maluco.

  2. Avatar

    Alo prefeito, se o Ministerio Publico concordar com a sua proposta de liberar as aulas somente para particulares, voce pode ter a absoluta certeza que dezenas de ações serão ajuizadas pelos pais dos alunos. Afinal qual é a diferença entre os alunos da escola publica para a particular? onde esta o seu interesse? Porque a Discriminação?

    • Avatar

      A diferença entre a escola particular e pública é que da particular, o poder público pede cobrar tudo que acha necessário pra funcionar, já a publica ele é quem vai ser o cobrado e responsável!
      É mais fácil cobrar do particular do que fazer o público funcionar!!!

  3. Avatar

    Luiz Jr tem toda razão… concordo plenamente com você amigo.

    O pessoal de volta redonda só está pensando no dinheiro, a saúde dos próximos que se dane, galera vocês tem que se amar e amar ao próximo… Deus que livre vocês que querem a abertura de tudo e sem querer pega uma merda dessa e leva pra casa… tenta imaginar seus pais, avós ou filhos adoecendo por conta dessa merda.

    VOCÊS IRIAM SUPORTAR A DOR DE PERDER UM PARENTE PRÓXIMO? APOSTO QUE NÃO!

  4. Avatar

    O povo sempre paga pela má administração do poder publico, infelizmente se o nosso sistema de saude funcionasse bem, o comércio não estaria fechado, e todos quebrando, os comerciantes não aguenta mais com o comércio fechado.

    • Avatar

      Nos países do primeiro mundo, está tudo normal? Ninguém fez quarentena, ninguém fechou comércio, ninguém está em flexibilização restritiva?… Em que planeta vc vive?…

    • Avatar

      A culpa é do governo o cara ser um péssimo empresário??? É culpa do governo, uma empresa nao ter capital de giro para se manter por pelo menos 3 meses de sazonalidade (o correto,seriam 6 meses, mas vou dar um crédito pelo cara ser burro)??? O empresário, nao reinveste, nao faz caixa, nao se previne, dá nisso. Tem que quebrar mesmo. Agora, um país com quase 24 mil mortos, você quer reabrir o comércio, porque você está quebrado? Prefiro você quebrado, a eu estar morto ou alguém da minha familia.
      Bote a sua familia para trabalhar para você.
      Empresário, é tudo igual. Só pensa no lucro. Seu CNPJ, nao vale mais do um CPF.

  5. Avatar

    Até ano que vem será assim abre , fecha , abre e fecha.

    Não dá para ficar só fechado.

    Vai trabalhar quem quer , vai no comércio quem quer, se arrisca quem quiser .

    É lógico que toda ação tem consequências.

    • Avatar

      Infelizmente, não é assim que funciona. Se abrirem o comércio, seremos obrigados a ir trabalhar. O empresário, vai ficar em casa, seguro com toda a sua familia, acompanhando tudo pelo CFTV através da internet. Se alguém faltar, será demitido e outro será colocado no lugar. Se alguém morrer, azar. Faz a mesma coisa, contrata outro e dane-se quem morreu.
      O mundo se fechou por quase 3 meses…aqui com 2 semanas, ja tinha empresário pressionando a reabertura.
      Sao quase 24 mil CPFs cancelados. Quem vai substitui-los em casa, no seio familiar???
      Fecha tudo mesmo.
      Que empresas quebrem. CNPJs sejam cancelados, mas que vidas, sejam preservadas.

    • Avatar

      É mané. Enquanto eles e familiares tem plano de saúde pago c seu suor e risco, vc vai depender das UPAs e SUS da vida onde não terás nem uma maca p morrer deitado.

    • Avatar

      Deixa de papo furado, Luiz Jr..Comparando Brasil com o mundo. Deixa de hipocrisia. Que ódio é esse do empresário. Quer vc queira ou não, ele é que gera empregos. Tem que ter faturamento. Estamos falando de microempresário. Quer ficar em casa, que fique vc. Eu quero trabalhar, para sustentar meus filhos

    • Avatar

      Realmente, é o empresário que gera emprego. Mas este mesmo empresário, está usando o artifício de que está quebrado para forçar as pessoas a irem para a sepultura.
      Tenho a minha empresa, com 10 funcionários internos e 5 externo. Desde dezembro quando saiu essa história de corona na China, eu me preparei. Meus 15 funcionários, estao em casa, sendo 3 de ferias (somente 1 antecipei), 1 em licença maternidade e 5 Home Office, e ainda tenho respiro para mais 30 dias sem reduçao de jornada ou suspensão de contratos.
      Isso é saber trabalhar. É fazer bom uso do $$$ que entra no caixa. Eu nao arrisco a vida de ninguém. As pessoas, nao podem pagar a conta dos empresários com as suas vidas

Untitled Document