terça-feira, 15 de junho de 2021 - 14:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Samuca aguarda decisões da Justiça sobre leitos e comércio diante da pandemia

Samuca aguarda decisões da Justiça sobre leitos e comércio diante da pandemia

Matéria publicada em 15 de maio de 2020, 08:06 horas

 


Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva afirmou que aguarda duas decisões da Justiça sobre temas interligados para poder definir novas ações diante da pandemia do coronavírus em Volta Redonda. Há um impasse sobre a questão da gestão de leitos hospitalares, assim como há outra questão em litígio sobre as condições do comércio.

O prefeito, em entrevista na rádio ao programa Dário de Paula, afirmou que dependendo do que for decidido pelos leitos, Volta Redonda poderá ter de adotar medidas restritivas. O Governo do Estado do Rio pretende ter maior controle sobre os leitos disponíveis para casos de alta complexidade na rede municipal. A prefeitura pretende mostrar que já existe um entendimento contrário a esta forma de regulação, com o município permanecendo como responsável pelo controle dos leitos municipais. Neste caso, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro se manifestou favoravelmente ao pleito da prefeitura.

Além disso, o prefeito espera que nesta sexta-feira, dia 15, seja decidido se o comércio de Volta Redonda permanece aberto ou fechado. Após um acordo fechado na semana passada, o setor varejista voltou a funcionar, respeitando regras específicas. Havia expectativa ainda de que os shoppings voltassem a funcionar no dia 18, segunda-feira. No entanto, com a “crise dos leitos”  aberta pelo governo do estado, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (parte do acordo) se manifestou pela volta das restrições válidas antes do dia 11. A promotoria é assim, portanto, contra o que defende o prefeito.

O prefeito Samuca  Silva, por sua vez, se manifestou ao juízo defendendo a manutenção da abertura do comércio e mostrou que está abrindo novos leitos de UTI em breve. Da mesma forma, mostrou que a ocupação dos leitos atuais ainda comporta o acordo inicial. A decisão deve sair nesta sexta-feira, a qualquer momento.

A situação do prefeito diante de tanta expectativa é tão delicada que até mesmo a tradicional Live para falar sobre o boletim epidemiológico do coronavírus em Volta Redonda está em aguardo. Samuca afirmou que só pretende se manifestar após saber a qual posição do judiciário aos temas já relatados.

Ruas ficam lotadas em Volta Redonda (Redes Sociais)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

28 comentários

  1. O Brasil não aguenta ficar mais parado , temos que nos proyeger e ir a luta . Os nossos governadores tem que se unir politicamente e o povo se consientizar e se proteger . O isolamento vertical tem que ser respeitado

    • Isolamento vertical? Meu filho isto é jabuticaba, isolamento vertical não existe em lugar nenhum do mundo.
      Aproveite aí o seu sinal de internet e veja se vc encontrará isto em algum outro lugar do mundo. Acorde aí gado.

  2. No mundo? O Real foi a moeda que mais se desvalorizou em relação ao dólar. O ministro da economia é do PT, tá certo, ser delirante!

  3. Em Barra Mansa o prefeito liberou os restaurantes e lanchonetes servirem almoços e lanches e cafezinho. Todos os clientes entram tira as máscaras e normalmente batendo papos , e os funcionários que se f…

    • Se o funcionário estiver de máscara se protege.

      Não dá pra comer de máscara.

      Mas tem sempre a segunda opção, pede conta e arranha outro emprego ou fique em casa isolado.

      A vida é feita de escolhas, nem sempre são fáceis as escolhas….

  4. O que o estado fez aqui em VR, além de um presídio, uma casa de detenção para menores infratores e a promessa de outro mega presídio? Qual a benfeitoria que o estado trouxe para o município em décadas?… Sinceramente, o Samuca tem que parar de ficar bancando capacho do estado e partir para a confrontação, se assim a situação exigir…

    • O problema é que o Rio pensa até hoje como capital do Brasil e pra eles o interior continua sendo estado da Guanabara.

  5. Samuca, faça um acordo com o governador, Volta Redonda abre mão de vagas para Covid 19 no Hospital Regional (Nunca foi só regional). Em contra partida, os leitos da cidade ficam só para os munícipes.

  6. capeta da grota do santa cruz

    e o atual ministro da saude deu tial e bencao e meteu o pe. mais um que se queimou nesse governo tosco ….

  7. Então libera o shopping sábado e domingo , agora , pelo menos.

    Só para a população comprar o que está mais necessitada.

    Precisava comprar material de escritório no Park Sul .

    • Olha o pensamento desse zé povinho. Acha que o certo é aquilo que lhe seja conveniente.. E ainda quer dizer dia e horário que deve abrir… Haja paciência…

  8. O vó veja só ; Agora vó estão querendo que os pobres vão para as ruas para trabalharem para uma Elite covarde e assassina que vão ficarem em casa de quarentena, com isso vó só os pobres ficarão expostos ao COVID 19. E ainda tem vó Capitães do matos que são a favor e ficam pressionando a extinção deles mesmos. Fala serio.

    • Devo, não nego, pago quando puder...

      Sem produção, sem dinheiro.

      Sem venda, sem dinheiro.

      Sem prestar serviço, sem dinheiro.

      Sem arrecadação de impostos sem dinheiro.

      Não há como ficar em quarentena por meses a fio.

      Aceita que dói menos.

      E se continuar assim não terá dinheiro nem para pagar os aposentados.

  9. Ahhhh que fofo

    Agora estão muito preocupados com a judiciário se metendo em tudo ???

    Mas não era lava jato a salvação do país, Moro meu herói, prende e arrebenta todo mundo mesmo e etc ?

    O que houve ???

    A culpa é de vocês mesmos que elevaram esses sujeitos a condição de semi deuses.. agora engole o choro hahaha

    • Cara vc está delirando, não tem nada haver.,.
      Vc até hj acredita que o Lula não é ladrão

    • Gilmar NÃO CONFUNDA! A Operação Lava-Jato do Judiciário seguiu os passos da Operação Mãos Limpas na Itália, foi um exemplo para o Brasil e para o Mundo. Justiça tem que colocar bandidos na cadeia, mas antes do surgimento do juíz Sergio Moro só iam presos os três P: pobre; preto e prostituta, com a ação corajosa e heróica da Operação Lava-Jato, hoje, se prende também Poderosos corruptos como empresários e politicos!
      A Justiça só não pode se intrometer na gestão pública, pois para isso existem governadores e prefeitos eleitos pelo povo, contudo a Justiça pode e deve intervir para prender criminosos bilionários como fez a Operação Lava-Jato!

  10. Eu não entendo mais nada, o STF não deu todos os poderes aos Governadores e Prefeitos, para quando fazer a quarentena ou sair da quarentena, baseado em análise feito por eles, agora MP que decide agora.
    É a justiça agora e executivo também.

    • O Juiz tem alto salário e estabilidade no emprego, e contudo, os que estão ficando sem emprego tem baixos salários e não tem estabilidade no emprego!

  11. Ouço todo mundo falar que as decisões relacionadas a covid 19 tem que ser tecnico-cientifica, blá blá blá. Judicializaram até a doença, só nessa republiqueta de bananas.
    Bom, se o STF decidiu que prefeitos e governadores decidem sobre os rumos que devem dar às suas gestões referente a covid 19, então pq os juizes e tribunais não seguem a súmula vinculante?

    Por isso ações se eternizam na justiça e processos prescrevem sem punir os criminosos.

    • Técnico científico é blá blá blá agora ?

      Não é a toa que temos como Presidente esse asno, é apenas um retrato do povo

  12. Rodrigo Drable deu entrevista agora e está revoltado com essas imposições da justiça, e com razão, juiz não foi eleito pelo povo, tem que dar uma travada nesse ativismo jurídico que está ocorrendo em larga escala.
    Alô juizada, quer governar? Larguem a toga e se candidatem a algum cargo no executivo. Fala sério.

    • Prefeito tente de todas as forma impedir iesse absurdo der tirar nossos leitos para o povo do Rio. Continui lutando bota os advogados da prefeitura para brigar . Esse governador não tem direito de pegar nossos leitos . As cidades nao tem garantido por lei controlar seus leitos q merda e esse de juiz vir decidir o contrário. Vomos acabar com essa bagunça

  13. Esse governador é um fanfarrão..ao invês de abrir os hospitais de campanha na capital..quer trazer pacientes de covid pra dentro de VR. Já não chega o hospital regional que está lotado de pacientes do rio…corta essa né governador ! Isso ai samuca recorre mesmo…vc está de parabens !

    • Tá difícil! CSN quebrando, com prejuízo de mais de um bilhão no trimestre com demissão massiva, comércio fechado provavelmente com muitas demissões por vir, CORONAVIRUS infectando geral. O Bozo a cada dia mais arrebenta com a economia. A nova realidade promete ser catástrófico!

    • O “Bozo” arrebenta com a economia? Logo ele que sempre foi contra o isolamento e favorável ao retorno da atividade econômica?… Vc é o retrato da esquerda brasileira. Um imbecil que só sabe repetir o que os outros falam, mas nada sabe sobre o que fala. Fico até imaginando o que esse cidadão fica fazendo nas horas vagas lá no Água Limpa, bairro que tem muita gente boa, mas também uns lixos irrecicláveis…

  14. ISSO MESMO PREFEITO LUTA PELOS COMERCIANTE ,,O CAPITAL DA CIDADE GERA EM TORNO DELES,,,,, NO CASO DA PANDEMIA É TODO MUNDO SE CUIDAR ,,,MANTER DISTANCIA ,,USAR MÁSCARA ETC…

    • e verdade isolamento social não detem o covid 19, a cantora modonna pegou o covid e ficou sabendo só depois, pois ela estava com boa imunidade. na verdade todos vamos pegar o covid, que tiver boa imunidade não sofre que não tem vai ter que se tratar. nos eua a maioria dos que morreram foram aqueles que estavam em casa.

    • Carvalho, vc deve ter cursado o Mobral na decada de 70.. Nao vou te chamar de terraplanista pq vc desconhece o termo..

Untitled Document