Samuca quer ouvir propostas de líderes religiosos para reabertura ao público - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 11:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Samuca quer ouvir propostas de líderes religiosos para reabertura ao público

Samuca quer ouvir propostas de líderes religiosos para reabertura ao público

Matéria publicada em 25 de abril de 2020, 13:45 horas

 


Reunião irá acontecer na próxima semana para debater propostas

Volta Redonda– O prefeito Samuca Silva quer se reunir na próxima semana com líderes religiosos para ouvir as sugestões das lideranças para que as atividades nos locais possam ser retomadas.

O prefeito deve assinar na próxima semana, junto com o Ministério Público (MP), a autorização para reabertura gradual do comércio e demais atividades econômicas. Isso deverá acontecer, a partir de 04 de maio. Na cidade, há uma decisão judicial que impede atividades que possam gerar aglomeração. O acordo com o MP pode permitir essa reabertura.

Segundo explicou o prefeito Samuca Silva, o objetivo de encontrar com os líderes religiosos é ouvir as propostas e elaborar um plano técnico de reabertura.

– Ouvindo os líderes religiosos, que conhecem a fundo a realidade de cada templo, instituição religiosa e dos fiéis, vamos realizar essa reunião para elaborar o plano e levar para aval do Ministério Público. O que queremos é realizar a reabertura de forma consciente, para que as atividades religiosas possam ser retomadas, mas sem risco de contaminação para o público – disse o prefeito Samuca Silva.

O isolamento social, principalmente das pessoas da faixa de risco, está salvando vidas em Volta Redonda, segundo explicou Samuca. Por isso, é importante a reabertura de atividades de forma gradual e consciente.

– Não podemos simplesmente permitir, sem critério, que todas as atividades sejam retomadas na cidade. O vírus está circulando em Volta Redonda, já temos muitos casos confirmados. Então precisamos tomar todos os cuidados, usar máscaras, realizar a higienização correta das mãos e evitar aglomerações. Estamos preparando a rede de saúde. E, através de um planejamento técnico, vamos buscar realizar a abertura das atividades sem colocar a população em risco – completou Samuca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

47 comentários

  1. Obrigada, prefeito Samuca, pela disponibilidade e boa vontade em ouvir os líderes religiosos. Apoiamos a reabertura, e claro com todas as medidas necessárias de proteção. Uso do álcool gel, máscaras, distanciamento de 1,5m entre as pessoas e, a restrição de que todos os templos deverão comportar, em cada horário de Celebração, apenas 30% de toda a sua capacidade. Nesse momento, os fiéis estão ainda mais sedentos do suporte espiritual que os pastores e irmãos da comunidade fornecem. É tempo muito difícil, entendemos que devemos ter precauções, mas consideramos o serviço das comunidades, igrejas, como fundamental e essencial para nossa vida!
    Mais uma vez obrigada e contamos com o vosso apoio!

  2. Capeta da grota do Santa Cruz

    Os religiosos estão doidos para arrecadarem dinheiro com a contribuição dos fiéis. E a prefeitura querendo flexibilizar o acesso aos templos. Qual será o resultado disso ?

  3. Em Barra Mansa milhares de famílias estão fabricando máscaras em casa para matar a fome, mas o senhor prefeito Rodrigo Drable comprou 208 mil máscaras de uma grande fábrica. Se ele distribuir estas máscaras com o povo, vai ser responsável pela fome das famílias que terão de parar de fabricar máscaras. É um absurdo, segundo informações credenciadas o custo foi de mais de R$ 400.000,00

  4. Governante não ficar enrolando queremos eleições já o vírus está aí o povo tem que manter a higienização minha amiga pegou e mantém a higienização queremos renovação na câmara e prefeitura e o comércio com os chefe de família trabalhando eleições já

    • Se votar no sue amigo candidato do partido X do vereador que está há mais de 20 anos no posto, Vc vai reelege-lo NOVAMENTE.

      Não se vota em candidato e sim no partido.

  5. JOEL INACIO DOS SANTOS

    Como fraternos que são, os líderes religiosos deverão propor que sejam os últimos grupos a retornar da quarentena, pra dar bom exemplo

  6. Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas, quando o impio domina, o povo geme ou suspira.

  7. O coronavirus năo é nada em relaçao o que foi feito no carnaval. Espera que o Verdadeiro Deus vai fazer para voçê o incredo raça de vibora.

  8. No bairro 60 , rua 49 tem um templo espírita realizando cultos às quartas e sextas feiras

    As 19:30

    • Claro, estão fazendo despacho para o corona ir embora!
      Não atrapalhem eles.
      Toda ajuda é bem vinda.
      As evangélicas de bairros estão a todo vapor, só que estão fazendo culto de portas fechadas e fim.

  9. Sou cristã ,minha família também ,Não votei nesse presidente aí nem no anterior ,muito menos nessa corja que está no poder. Não somos alienados nem loucos pra ir em templos nesse monento ,o Deus que eu acredito está em todo lugar ,não precisamos estar no templo dia e noite para encontrá-lo. Agora ,quem quiser ir que vá ,Deus nos deu célebro pra pensar ,analisarmos situações. Só não coloca a vida das pessoas em risco !

  10. Pra negociar a próxima eleição?

    • O novo bispo católico ainda não se mostrou a venda. Vamos aguardar quais os padres que se venderão para politiqueiros.

    • Na última eleição o politiqueiro que o padre venera quase foi campeão de votos. Politiqueiro este há décadas no posto. Uma dica: o vereador politiqueiro que só diz que faz requerimento de informações, mas nunca sabermos do fim.

  11. Samuca eu frequento igreja, amo e sinto falta mas posso te garantir: haverá SIM aglomeração, vai ser um vidro de álcool na porta pra te agradar e de resto… O microfone é extremamente compartilhado nos cultos, indispensável, vai dar ruim, estamos avisando!

  12. — LIDERES RELIGIOSOS VC IRA REABRIR AS IGREJAS OU O COMERCIO ?
    NÃO SERIA MAIS INTERESSANTE ORIENTAR OS COMERCIANTES SOBRE A SEGURANÇA NO USO
    DA MASCARA DESCARTÁVEL . NÃO PEGAR MASCARA DE GRAÇA DE NINGUÉM QUE PODE ESTA
    CONTAMINADA .SOBRE PREÇOS ABUSIVOS .

  13. acho furada…nesse momento

  14. Há Politicos !!!! Tantos estabelecimentos e pequenos negocios importantes que poderiam ser liberados com toda infraestrutura, Segurânça e Cuidados com os funcionarios e clientes, que poderiam ser liberados, O prefeito vai Ouvir Pastores para abertura de igrejas, UM ABSURDO isso!!E outra coisa, as recomendações são para quem não precisar sair que fiquem em casa certo?? Como vamos ficar em casa tentando Relaxar e ficar com nossos familiares, assistindo Filmes, Shows, Tele Jornais com o Barulho dessas Igrejas?? Tenho esse Problema aqui no meu bairro e na minha casa com Nivel de som alto de Igreja, ja reclamei na Prefeitura, e retornarei novamente para tomarem Providencias !!

  15. Pelo amor a Deus!
    Culto, missa e reuniões não são essenciais.
    Orar, rezar etc. Pode ser feito em qualquer lugar, não precisa encher uma igreja.

    Estamos no meio de uma pandemia.
    Esqueceram???

    • KCT, AGORA TÁ PEDINDO AJUDA?

      QUEM DEU ESSE NÓ! FOI VOCÊ.

      DESATE-O SOZINHO!!!!

    • O Samuca,perdeu o juízo.

    • Esse povo tá querendo que todo mundo se contamine só pode.

    • Olá bom dia , vc está certo quando diz que estamos em uma pandemia.
      Porém cultos são essenciais sim…
      Se vc der uma volta na cidade vai vê que as ruas estão cheias.
      No meu bairro não se dorme com bailes , almas precisando de ajuda , de uma palavra , porém as portas das igrejas estão fechados. Tudo é questão de organização

  16. Pleiboi do Perequê

    Bando de charlatões exploradores dos pobres coitados que frequentam essas “igrejas”.
    Enviados de Satã.

  17. SAMUCA sai dessa fica quieto tá dando certo se afrochar vai matar muita gente.

  18. Pra mim a FÉ é em qualquer lugar, rezar e orar não precisa ir num lugar específico nesse momento, precisa praticar. Vamos agradecer e pedir por todos.

  19. Claro que quer que abre, afinal o dim dim não está entrando. V
    Desculpa pela franqueza, mas os idosos são muito teimosos. No último dia que fui a igreja foi dito tudo que estava acontecendo, pediram pra não pegar na mão, pra não ter contato físico entre outras coisas. No final da missa o que aconteceu? Vieram os idosos atrás do padre pedindo a benção, querendo abraçar, pegar na mão e ainda olha de cara feia pra quem orienta. Se depender dos brasileiros (boa parte) esse vírus ainda vai ficar muito por aqui infelizmente.

  20. Samuca se você liberar a quarentena neste momento, vai por água abaixo todo seu esforço para não deixar a pandemia, a maioria dos religiosos vão votar pela liberação, as consequências serão desastrosas, por favor não pague pra ver.

    • Voce deve tá com salário em dia né ??? Tem que reabri o comercio sim, mas o comercio de verdade não as igrejas que não servem pra nada

    • Mais um petista subversivo no nosso meio que quer destruir o país para os comunistas-mor tomarem o poder. Assim continuarão a receber a Bolsa Família em casa custeada pelo suor do trabalho das pessoas de bem. Com o Bozo eles não têm. Bozo nos primeiro dias demitiu dezenas de milhares de sanguessugas de Brasília. Eles estão furiosos, inclusive em VR.

      Alguém acredita que eles estão preocupados com o Brasil?

  21. Caro prefeito, entendo suas pretenções miradas nas próximas eleições, mas apelar contra evidências, é passar dos limites. Reabrir igrejas não contribuirá de forma eficaz para nada, ao contrário vai estimular aglomerações, oque parece ser pouco pertinente no momento atual. Reuna-se com seus conselheiros, e pensem em estratégias de campanha política mais inteligentes!

  22. Força, Foco e Fé

    A minha proposta é reúnir católicos, evangélicos, espíritas, umbandistas , etc faz uma reza brava pra acabar com esse corona!
    Se der certo deu, senão valeu a tentativa.

    • Muito boa idéia. Depois que o Bispo sobrevoou a região de helicóptero, o índice de Católicos infectados pelo Coronavirus caiu em quase 100%.
      Essa proposta do Força, foco e fé deve acabar com a pandemia em Volta Redonda.

    • Qual sacrifício essa cambada de políticos fizeram?
      Estão em casa.
      Salário em dia
      Só na Live.
      Carro blindado
      Vaga nos melhores hospitais.

      População, perdendo emprego, redução de salário, ônibus lotados ou indo a pé para o trabalho e sem vagas nós hospitais.

      Não vi nenhuma ajuda a população.

  23. Pleiboi do Perequê

    Tudo pelo voto, né, Samuca? Ouvir esses charlatões, que estão loucos para que os pobres coitados voltem às “igreja” pra abastecer o bolso desses enviados de Satã.

  24. Nos lideres religiosos acreditamos mais em deus que no homem sr samuca.pode nos embarreirar de nos unirmos para orar.mas nao nos embarreirou de dobrarmos nosso joelho no silencio da noite nao.

    • É Samuca nisso pastores começam a faturar $$ , colocar o terror na população

      Deixa fechado !!!! Como não irá ter aglomerações em cultos ou missas ? Muita gente fanática e influenciadas por líderes religiosos irão quebrar a quarentena e desandar mais ainda para VR

    • CRENTES ELEGERAM BOLSONARO, O PRESIDENTE DAS ARMAS

      GENTE BURRA ALIENADA !

    • A proposta deles em um mundo capitalista é unânime DEIXE A SACOLINHA PASSAR o que menos os preocupa é a palavra de Deus .

    • Serve para um cara igual a vc ser libertado. Carax vai vee seu eu to lá na esquina kkkkk

    • …e as moscas, os camarões e os quadrúpedes elegeram o narcogovernante solto das “masmorras” de Curitiba. Se sem um dedo Elle surrupiou o que surrupiou, imagina com os 10 ???

    • Por Samuca não vai nessa conversa de fanatismo, se liberar templos, igrejas, e outros, o contágio vai triplicar e sair do controle, e a culpa será sua.

    • Daniel Bastos Souto

      Apoiado prefeito! Os cristãos precisam da sua ajuda! O funcionamento das igrejas respeitando as medidas sanitárias é fundamental para que a população tenha o suporte espiritual necessário neste momento difícil pelo qual todos estamos passando.

Untitled Document