sábado, 4 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Samuca reafirma fechamento do comércio a partir de segunda-feira

Samuca reafirma fechamento do comércio a partir de segunda-feira

Matéria publicada em 26 de junho de 2020, 17:50 horas

 


Prefeito afirma que situação do Hospital Regional coloca em risco oferta de leitos para pacientes de Covid-19

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva reafirmou que o comércio da cidade vai fechar por sete dias a partir de segunda-feira (29), explicando que a medida se deve aos problemas com o Hospital Regional, que não está aceitando mais pacientes, o que pode fazer com que Volta Redonda tenha de receber pacientes da região, além de não poder contar o estabelecimento de saúde regional para internações de média e alta complexidades. Samuca disse ainda que a prefeitura espera para o mais breve possível a solução do caso do Hospital Regional.

Veja a íntegra da declaração do prefeito

“A Prefeitura de Volta Redonda espera o mais breve possível a solução para o caso do Hospital Regional, para que essa unidade – que custou milhões para o nosso município – possa receber mais pacientes para tratamento de Covid-19. Sem o Hospital Regional, nossos leitos estariam ocupados em cerca de 70%, contando apenas os moradores de Volta Redonda.
Mas lembramos que nossa cidade tem uma rede de saúde que é referência para diversas cidades da região. Sendo assim, inevitavelmente, com o fechaento do Regional, Volta Redonda receberá pacientes de outras cidades e teremos que atender, afinal salvar vidas é a prioridade.
Diante disso, e do aumento do número de casos, resolver fechar as atividades eocnômicas por sete dias a partir de segunda, 29. O objetivo é reduzir a circulação do vírus. As atividades ficaram abertas por mais de 50 dias e nas últimas semanas tivemos aumento considerável de casos suspeitos e confirmados.
Essa pandemia já matou mais de 50 mil pessoas no Brasil e 60 pessoas em nossa cidade. É algo sério demais. Estamos vendo aglomerações, festas, comércio cheio. A vida ainda não voltou ao normal. Por isso, precisamos reduzir a circulação do vírus, para garantir a capacidade de atendimentos nos nossos hospitais.
Estamos fazendo o que tem que ser feito para salvar vidas. A decisão de fechar o comércio é baseada na técnica, em estudos da secretaria de saúde”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

31 comentários

  1. Avatar

    Esse doido está fechando o comércio devido a verba do governo que manda pra cá quando uma cidade está parada aí o governo manda uma verba emergencial aí ele usa esse dinheiro sem licitação usa como emergencial, mais claro né esse doido vai emboucar para do dinheiro.

  2. Avatar

    Um país que lidera o número de óbitos e um presidente ladrão que anda sem máscara pra desviar a atenção da mídia pode esperar o que?

    • Avatar
      CHINA comunista é a culpada

      O que o presidente roubou??? Fez alguma coisa?? O nome do presidente não é Luladrao.
      A culpa é da China que é um país comunista.

    • Avatar
      Benedito Rogerio Chagas do Nascimento

      O Bolsonaro ao meu ver nunca foi ladrão, levante o historico dele. Ate o Fernandinho Beira Mar e testemunha que ele nao e corrupto. Os filhos dele e outra historia, sobre os recursos vindos de Brasilia para os governos estaduais e municipais, os culpados e o STF que deu poder para os prefeitos e governadores roubarem. O presidente somente repassou o recurso e cabe a FEDERAL pegar os pilantras, pois são muitos!

  3. Avatar

    Eu não votei nesse prefeito e não defendo nenhum político ou partido.so acho que as pessoas deveriam botar em prática o que sempre falam:saúde em primeiro lugar.nao adianta comércio lotado, dinheiro,sem saúde e mortes como vimos em outros países.nem funeral tinham,pq eram enterros coletivos.realmente o hospital regional não tá recebendo pessoas por problemas que o estado do rio é responsável,e tlvz venha a fechar.vamos pensar,melhor fechar 1 mês o comércio e as pessoas tbm se conscientizarem de ficar em casa até nos bairros,do que virar uma pandemia de mortes em massa…no meu bairro vejo festas clandestina,povo tá brincando,e agora é hora de falar sério.As escolas este ano já deu né.Prefiro meu filho perder um ano do que a vida.Se nem os adultos são responsáveis,como proteger nossas crianças.Gente esqueçam política,vamos nos juntar e pensar como todos sendo um só.

  4. Avatar

    O prefeito está descumprindo o acordo judicial firmado com o MP, lá esta prevista multa de R$ 1.000.000,00 pelo descumprimento do mesmo.
    Quando foi do interesse de manter fechado o comércio o mesmo foi cumprido, agora quando está tudo dentro do acordado o mesmo foi descumprido……
    Multa o Samuca pois o mesmo só sabe fazer politica para tentar se reeleger

    • Avatar

      Decretando nesse momento centenas de demissões. O que também vai matar muita gente que já não tem o que comer.
      Prestem a atenção no aumento de moradores de rua na cidade.

    • Avatar

      Nos não podemos parar.vai quebra a todossandro

  5. Avatar

    Vai nos bairros como: vila Brasília, coqueiros, vale verde etc…para ver se a culpa e do comércio. Todos nas ruas fazendo pagode e sem máscara.

  6. Avatar

    PIOR … ELE AINDA TINHA DUVIDAS?
    .

  7. Avatar

    ELE AINDA ESTAVA EM DUVIDAS SOBRE ISSO.

    Se pelo menos divulgasse os números corretos e verdadeiros para a população já estaria de bom tamanho. Precisa o cartório divulgar as centenas de mortes e mesmo assim ele finge a egípcia. Povo morrendo e ele só mostra aqueles números estatísticos mentirosos.

    Uma tristezas essa situação.

    • Avatar

      Infelizmente pessoas se bem acaba pagando a conta por causa do desrespeito de outros… Mais quando morrer parente de quem não se cuida aí vem o choro…

  8. Avatar

    É isso aí Samuca , coloca moral na cidade e meus parabéns por defender a vida de cada cidadão. Não votei em vc mais estou gostando da sua administração. Só tenha cuidado com a turma do comercial o tal grupo do Neto .

  9. Avatar

    Até quando o povo de volta Redonda vai aguentar este prefeito. A população tem que posicionar. Ele está fazendo o que quer. O povo bom

    • Avatar

      Sebastião Gomes da Silva, o prefeito apenas reviu sua forma de avaliar a situação. Seu irracional, vai gerir sua casa, asno!

    • Avatar

      Só não entendi isso de VR ter que receber pacientes de outras cidades em hospitais mantidos pelo município. É cada um por si e o estado por todos… A capital se chama Rio de Janeiro. Lá sim recebe verba pesada para atender o estado todo. Volta Recebe só o suficiente para si. Não é problema nosso se essas cidades vizinhas não investiram em hospitais públicos…

  10. Avatar

    Estratégica política,segunda feira começa chegar pacientes no hospital regional,isso é para dar Ibope…

  11. Avatar

    Agora que vai sair o pagamento da maior parte da população e a restituição do imposto de renda, o prefeito vai fechar o comércio… aí o.pessoal vai gastar em outros comércios na região… e os comerciantes daqui vão amargar um prejuízo maior ainda… não está pensando num todo…

  12. Avatar

    Será que tem força para que o comércio obedeça?
    Enquanto uns choram , outros vendem lenços.

  13. Avatar

    O Prefeitinho ruim esse homem

  14. Avatar

    As suas contas estão pagas e sobrando dinheiro. Ainda bem que o seu mandato está no fim. O estagiário virou diretor.

  15. Avatar

    Jogada política! Não está pensando no povo, nunca pensou.

  16. Avatar

    Parabéns SAMUCA, você também será referência como PIOR prefeito da história de Volta Redonda .

  17. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    SOMA SE A ISSO TUDO A FALTA DE EDUCAÇÃO DO POVO…

    • Avatar

      Mas o prefeito de barra mansa tinha dito que tinha certeza que o governador ia manter o hospital funcionando, vai entender essa politica, tudo junto e misturado, a população que sempre paga

    • Avatar

      Espero que nas eleições esse samuca nem se candidate, porque vai perder feio a insatisfação com ele so aumenta.

      É só sair na rua pra gente escutar os outros reclamando dele.

    • Avatar

      Circo…e os palhaços …
      Claro que é a população…

    • Avatar
      Leila Márcia França da Silva

      Como jogada política? Nesse caso seria tiro no pé, uma vez que está comprando briga com empresários e comerciantes, em defesa da saúde da população. Sejamos coerente, se VR não tivesse tomado essas medidas drásticas, estaríamos num nível muito pior, basta olhar os casos correntes em Angra dos Reis…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document