terça-feira, 23 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Samuca retira concessão da Viação Sul Fluminense

Samuca retira concessão da Viação Sul Fluminense

Matéria publicada em 10 de maio de 2019, 18:58 horas

 


Dez linhas da empresa são distribuídas entre as viações Elite, Cidade do Aço e Pinheiral; empresa continuará operando temporariamente outras 21 linhas

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda está destinando, para o sistema de transporte coletivo da cidade, dez linhas de ônibus que estão a cargo da empresa Sul Fluminense. Essas linhas serão assumidas pelas outras três viações que prestam serviço na cidade: Elite; Pinheiral e Cidade do Aço. As dez linhas que serão destinadas as outras empresas, por um período até nova licitação, são as que tem mais reclamações no Ranking de Avaliação da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana. Entretanto, a empresa permanecerá operando as demais 21 linhas temporariamente.

Um decreto, assinado pelo prefeito Samuca Silva nesta sexta-feira, dia 10, determina a caducidade da concessão da empresa Sul Fluminense, pelo fato da empresa não estar conseguindo cumprir o contrato. O decreto do prefeito ainda prevê a licitação das linhas de ônibus operadas pela Sul Fluminense. Os funcionários não serão afetados, pois deverão ser contratados pelas empresas que assumirem as linhas da Sul Fluminense.

– Estamos conversando com as empresas que vão assumir essas linhas. Nossa expectativa é que já a partir de terça, dia 14, essas linhas já estejam operando através das outras viações. Isso também vai melhorar o serviço em outras áreas, já que a Sul Fluminense terá mais de 30 veículos para colocar em linhas que estavam deficitárias e assim também melhorar seu serviço prestado – disse Maurício Batista, secretária de Transporte e Mobilidade Urbana.

O prefeito Samuca Silva destacou que a cidade vive há anos com o problema de falta de qualidade no transporte coletivo.

– Esta medida visa o profundo respeito ao povo de Volta Redonda. Demos todas as possibilidades de ajustes e a empresa não conseguiu responder ao nível desejado. Já informamos ao juiz do processo original e tenho certeza que esta medida ajudará a própria empresa a se recompor. E também vamos deixar menor a dependência do sistema a uma só empresa. Já determinei de imediato a abertura de nova licitação para que, em breve, tenhamos um sistema moderno e confortável para a nossa população – destacou o prefeito.

 

As dez linhas com mais reclamação que foram autorizadas a intervenção através das outras empresas são:

 

455 – Fazendinha

510 – Padre Josimo Circular

320 – Dom Bosco x Conforto

520 – Belmonte

325 – Santa Cruz x Conforto

550 – Siderlândia

120 – Eucaliptal

500 – Açude x Conforto

315 – Candelária x Conforto

540 – Açude x Santo Agostinho


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

62 comentários

  1. Avatar

    Jogo de interesses, no meio disso está a população que mais sofre e a que menos importa para político e muito menos ainda para o empresário. Nessa guerra entre o mar e rochedo quem perde é sempre o marisco. Alguém sabe quem é quem nessa metáfora?

  2. Avatar

    E facil sair da crise e so montar uma boca porque a cada dia que passa surgi boca e mas boca de fumo em volta redonda e o comando acha que ta tudo normal

  3. Avatar

    O povo de volta redonda merece e gestor e essa camara que o apoia nesse mau governo. Esse câmara de oportunista. Que o povo elege ve se aprender votar

  4. Avatar

    Todo santo dia, de 2a a 2a feira há mais de 20 anos você vê as pessoas nos pontos reclamando dos serviços prestados

    Aí quando um prefeito mete a mão no problema, as pessoas fazem o que ??? Isso mesmo, reclamam !!!

    Nem Freud explica

    • Avatar

      Quem reclama deve ser amigos e familiares dos funcionários da empresa. Por isso entendo a preocupação deles, afinal trata-se de emprego.
      Mas um nova Licitação é o mais correto a se fazer.

      A minha preocupação e que o Município consiga fazer um.edital realmente benéfico para a usuário do transporte público.

    • Avatar

      Exato! Samuca está fazendo o que ninguém fez antes dele… O problema maior não são os maus políticos, mas sim os maus cidadãos. O povo brasileiro é imediatista e tem visão limitada…

  5. Avatar

    Ponto para o Samuca! Alguma coisa tinha de ser feito para enfrentar essa empresa. Privatização de serviços públicos é nisso que dá. Os empresários só ficam no aguardo para abocanharem no mole o que nos construímos com dificuldades. Uma vez ganho a empresa ou a concessão, eles dão só retorno negativo para todos, além de elevarem a cobrança.

    E se o governo reclamar eles correm para a mídia mandando recado que vão demitir empregados.

    Qual o fim levou a Aciona que correu para a mídia afirmando que entregaria a concessão da BR-393? Será que o governo deu aumento por ela dizer que iria demitir funcionário?

  6. Avatar

    Enquanto isso Volta Redonda ganha mais uma boca de fumo… isso mesmo… no bairro colina na esquina da rua 3 com o escadão… tem de tudo e a galera te serve na moral…. que vergonha, tudo acontecendo descaradamente e ninguém faz nada

    • Avatar

      Na colina ? Duvido
      La é bairro nobre
      Bairro de rico, igual minha maravilhosa barreira cravo

    • Avatar

      Vc é cliente? Sabia que VOCÊ é que banca esse estado de coisas?… Por quê em vez de vir fofocar aqui não denuncia na polícia? Medo de ser queimado vivo pelo tribunal da inquisição?…

  7. Avatar

    è isso ai, Parabens ao Samuca !

  8. Avatar

    Se o Prefeito fosse gerador de empregos abriria licitação para uma nova empresa com vagas para cobradores e motoristas.com menor valor de passagens. frota nova. não ao comando do Sindipasse. e Sindicato dos Rodoviários Pelego e corupto.

    • Avatar

      Maiores custos ÷ menor preço do produto = maiores lucros… Vc tem que ser contratado como CEO de uma grande multinacional, cara! Ou pelo menos dar palestras sobre como crescer gastando mais e recebendo menos… Democracia é uma merda. Beócio fala com a autoridade de um PHD…

  9. Avatar

    Comprir horário com trasito fica difícil,manutenção esta ruim sim,mas empresa de encontra em uma crise ,quem nunca passou por dificuldades?
    Agora tira empregos invés de investir !
    Esse ônibus elétrico não veio de graça aumentaram taxa de iluminação pública até quem nunca andou paga ,com isso desemprego .Agora essa licitação mas desemprego pois dupla função estão sendo aderida. ..
    Fico pensando porque tanta perseguição pra abrir licitação pra empresas da região, que a população conhece suas falhas e também não estão satisfeitos…deixo meu ponto de ????

  10. Avatar
    Meu nome é Zé Pequeno!

    Enquanto isso em Resende uma certa e única viação permanece intocada…!

    • Avatar

      Em Resende o Contrato está no fim! Mas vereadores e prefeito estão caladinhos!!! Serviço prestado pela São Miguel é bem fraco.

  11. Avatar

    Há muito nada se faz na cidade, para ficar em evidência resolveram criar polêmicas, que as empresas de ônibus tem deixado a desejar é verdade, é um problema a ser resolvido sim, pelo menos sejam inteligentes, precisamos trazer empresas e consequentemente empregos para o município, não transferi-los a outros.

  12. Avatar
    Volta Redonda que eu quero

    Foi o tempo da Sul Fluminense, a população sofrendo em ônibus lotados, em demora de atendimento, atrasos,,,
    Espero que seja exemplo as demais…
    A Elite colocou carros novos, porém nenhum com ar condicionado.
    Estamos vivendo a era de exigências em todas as áreas…e as empresas devem atentar se as exigências de sua atividade, caso contrário pede para sair ou será retirada. Acordem…no futuro próximo deverão oferecer tomadas para celular entre outras…

    • Avatar
      EDMUR FERREIRA DA SILVA

      Os ônibus novos havia como escolher ar condicionado ou wi fi. Adivinha o que o povão escolhei?

    • Avatar

      Edmur, onde rolou essa “enquete”? Eu não ouvi falar sobre isso, queria votar tbm. Ar condicionado ou wi-fi… Esta caixa de comentários é a maior diversão, patrimônio imaterial do DV…

  13. Avatar
    Zeca do açude raso

    Parabéns prefeito Samuca. Prefeito de coragem, o gordo ficou por quase vinte anos e não teve a coragem sua.

  14. Avatar

    é , as linhas que t~em sempre os melhores ônibus, Açude, Santo Agostinho , Santa Cruz e Padre Josimo, eles sempre tem mito ônibus, agora os bairros que precisam de ônibus não tem nem cumprido os horários :Vila Brasília, Coqueiros, Nova Esperança,sempre com carroças e sem ônibus !!!!!!

    • Avatar

      E samuca seu governo ate agora nao fez nada . nada para o funcionarios nada para o povo de volta redonda mas o que me conforta e que seu governo esta chegando ao fim fora com esses incompetente e leva esse baia pra bem longe porque agora sei o que e gestao

  15. Avatar
    Rajane Corrêa Rosa

    Enquanto isso, nós servidores públicos da prefeitura de VR, ativos, inativos e dependentes estamos sem assistência médica. Já estava RUIM, agora ficou PIOR.

  16. Avatar

    VEJO ISSO MAIS COMO UMA PRESSÃO POR PARTE DA PREFEITURA MAS NAO VEJO COMO SOLUÇÃO PRA UMA POPULAÇÃO CADA VEZ MAIOR E MAIS EMPOBRECIDA SEM CONDIÇÕES DE ARCAR COM OS CUSTOS DE UM TRANSPORTE COLETIVO DE QUALIDADE.

    • Avatar

      Claro que não

      A solução é fazer show do Elimar Santos na ilha são João como o gordinho fazia

      É o show que melhora o serviço de ônibus

  17. Avatar

    Realidade! Concessão de serviço público é para ser cumprido! Os usuários estão sofrendo anos e anos com aumento de passagem, promessas de renovar a frota e nada! A Sul Fluminense tá uma quebradeira todos os dias, agora a prefeitura deu todas as oportunidades, fez reunião, negociou, deu prazo, fiscalizou alertou… Mas o serviço continua ruim, frota velha sem renovação, não comprou ônibus zero km. Cabe a prefeitura ir exigir os direitos dos munícipes que estão pagando a conta, faz anos por um serviço de quinta. Já acabou o tempo de lidar com amadores, querem tudo na base do jeitinho empurrando com a barriga. O cidadão merece respeito e ter serviços públicos de qualidade, pois somos nós que pagamos a conta! Se um trabalhador não cumprir o contrato de serviço é demitido, com uma concessão de serviço público é igual. Isso já ocorreu com Agulhas Negras que perdeu as linhas municipais. vida que segue!!! Parabéns pela coragem prefeito.

  18. Avatar

    Fico pensando.. Pq o Neto nao fez o que o Samuca fez, uma vez que a empresa e ruim a anos ? Parabens Samuca.. Outra coisa: A viacao Pinheiral nao tem nenhuma condicao de assumir qualquer linha em VR. Seus servicos sao pessimos. Por maldade a viacao Pinheiral nao deixam que os alunos do IFRJ campus Pinheiral peguem os onibus para virem ate VR .. Eles vem com a vista sem o intinerario para prejudicar os alunos. Esses alunos tem chegado em casa tarde da noite pq a viacao pinheiral age com desumanidade com eles. Farei essa denuncia no MP.

    • Avatar

      Na minha opinião , A Sul Fluminense é a empresa que tem cumprindo todos padrão social .. nunca vi a empresa colocar motorista para fazer dupla função. Já a elite e Pinheiral fazem isso . Outra coisa todos ónibus da sul fluminense são emplacados em Volta redonda , Enquanto a viação agulha negra com garagem em volta redonda são emplacados em Pinheiral , Os das linhas munipal três poços, Vila rica , Nova primavera são todos emplacados em Pinheiral . Desvios de receita do IPVA . Na minha opinião vejo como perseguição política ou a fim de agradar outros empresários para bancar a reeleição .. Perseguição ou facilitação para bancar a reeleição .

    • Avatar
      MORADOR DE VOLTA REDONDA

      A VIAÇÃO PINHEIRAL SÓ TEM ÔNIBUS VELHOS E DEMORAM PARA PASSAR NOS PONTOS DE ÔNIBUS.
      A POPULAÇÃO TEM QUE RECLAMAR PARA A PREFEITURA TOMAR CUIDADO, COM AS EMPRESA QUE SUBSTITUIRÃO A SUL FLUMINENSE NAS LINHAS CITADAS ACIMA.

    • Avatar

      A Sul Fluminense não tem dupla função?… Vc não anda de ônibus, cara! Se andasse não diria esse absurdo… É igual nas outras. Tem carro que tem só motorista, outros que não. Mas o absurdo maior é na Elite…

  19. Avatar

    Palhaçada isso, se você estiver atrasado e é parado nessa blitz azar o seu. A promessa era acabar com as vistorias no Detran, porém lá às vistorias eram agendadas no horário e dia que melhor conviesse.

    • Avatar

      Não podem esquecer do 545 Siderlândia que tbm sofre muito com a falta de ônibus,sendo que o pouco
      Dos ônibus que atende nosso bairro estão velhos e muitas das vezes quebram com frequência nos seus percursos

  20. Avatar

    Tá com cara de perseguição!

    • Avatar
      ERNANE PEREIRA CHAGAS

      Perceguição por que não é vc que ontem mesmo ficou 1h e 20 no ponto em pé a noite, isso quando de manhã o mesmo não vem ocasionando atrasos que sequênciam em demissão.

  21. Avatar

    Agora que estão colocando ônibus bovo climatizado em Santa Cruz irão trocar kkkk.
    Santa Cruz têm muitos moradores e historicamente teve bastantes horários. Espero que nao piore.

  22. Avatar

    ENQUANTO ISSO A AGULHAS NEGRAS CONTINUA COM ESSES CARROS VELHOS QUEBRANDO PELA CIDADE A FORA ,PNEUS CARECAS E NINGUÉM FAZ NADA PORQUE SÃO LINHAS INTERMUNICIPAIS E O ÓRGÃO QUE DEVERIA FISCALIZAR É DO RIO JANEIRO E POVO PAGA CARO PRA TOMAR CHÁ DE CADEIRA NOS PONTOS E ÔNIBUS LOTADOS E QUEBRADOS.

    • Avatar

      Agulhas Negras tem ônibus mais novos que a Viação Sul Fluminense, o que mais temos visto nos últimos anos são ônibus da sul fluminense velhos quebrando e deixando passeiros a pé por toda cidade.

    • Avatar

      Pior que ser barramansuíno é ser barramansuíno do brejo…

  23. Avatar

    po gente, vcs reclamam de tudo, a sul fluminense sempre monopolizou, exatamente pq nao tem concorrente e eles dominavam o transporte publico em vredonda, agora com essa iniciativa de mauricio batista, quem vai ganhar vai ser a populaçao, se fazem reclamam, se nao fazem reclamam tbm, ta ruim, vai pra sao paulo, la tem metro

    • Avatar

      Aproveita é ja compra a sua puxa saco o problema é que essas empresas que vai substituir esta o mesma situação da Sul Fluminense falidas tem que trocar todas as empresas e não deixar nenhuma.

  24. Avatar

    Vai colocar empresas de Barra Mansa e Pinheral, que não recolhem impostos em VR nem possuem garagem aqui, para fazer outras linhas municipais? Isso é evasão de divisas!… A Viação Cidade do Aço também está com a frota antiga e quebrando com frequência, além de não ter veículos suficientes para cobrir a nova demanda… Samuca vai trocar a raposa pelo gambá na vigia do galinheiro…

    • Avatar

      Ninguém sabe de nada, A sul fluminense é a melhor empresa de transporte público de Volta redonda . A elite como coloca motorista para fazer duas funções e a Pinheiral também coloca motorista para fazer duas funções . Prá é perseguição contra a sul fluminense por não dá apoio a reeleição .

  25. Avatar

    Esse. Prefeito é vim fazedor de media do cacete,porra Samuca tá tudo ruim em vr….

    • Avatar

      Bacana, mude então para pqp.

    • Avatar

      Tenho certeza que ele é, Pirata… Aliás, o que tem de barramansuíno dando pitacos em assunto de VR é uma festa. Eles tem que olhar é pra casinha deles, que é uma pocilga…

    • Avatar

      Já que o Samuca tá dando uma de resolver TD então dá um jeito na saúde tbm pq está deixando a desejar e para de fazer essas mudanças no trânsito pq tá embolando mas,e tbm de uma olhada no asfalto dos bairros pq só tem buraco buraco buraco,e se os motoristas forem fazer dupla função que abaixe a passagem,o certo e ter motorista e cobrador mas ne fazer o que.

  26. Avatar

    Que absurdo retirar a concessão da empresa. Até parece que o gado não está acostumado com ônibus velho.

  27. Avatar

    Já tem Uber. Pra que ônibus.

    • Avatar

      Cara de perseguição ?
      A Viação Sul Fluminense tinha até pouco tempo ônibus de 2005 rodando.
      Todo dia tem um ônibus quebrado.
      Viação Elite tem constantes renovações.
      Viação Pinheiral apesar de problemas operacionais também tem buscado melhorias. Viação Sul Fluminense se acomodou, claro dona de maior parte das linhas de Volta Redonda e com o caixa cheio que se dane os usuários.
      Mas o mundo da voltas, em 2005 a Sul Fluminense foi a empresa mais beneficiada com a quebra da Agulhas Negras ficou com a maior parte das linhas e todo mundo sabe do lobby que ela fez pra conseguir isso

  28. Avatar
    FranciscoJFLacerda

    Ainda vamos ver vários rounds” desta “luta”… que está apenas começando..

    .Agora as empresas, 2 delas com sede, pagando impostos e gerando emprego aos conterrâneos, que estão sediadas nos municípios vizinhos, que aliás eu gosto

    E que também não estão tão bem das pernas, tirando a melhorzinha, que é a Elite, mas seria uma loucura um monopólio na mão do senhor fazendeiro….

    .O certo era enquanto se decide no tapetão era fazer um contrato temporário com algum grupo forte estadual, nacional e não somente da região isto é até questionável…,

    que tivesse interesse e colocar uns 200 ônibus pelo menos semi novos neste período… Sei não, será mais uma……?…

    • Avatar

      Concordo contigo! Essas linhas que vão ser repassadas devem ter no mínimo 60 ônibus no total. De onde essas empresas vão conseguir tantos ônibus? A Pinheiral não deve ter nem metade disso. A Elite não tem isso em sua frota total, o que dirá carro reserva. A Cidade do Aço nem se fala, a empresa tem mais é ônibus rodoviários, e tem ainda menos por estar administrando a linha VR x Vista Alegre… Vão pegar carros emprestados de outras empresas do Rio e Baixada?…

    • Avatar

      Esse administrador e um fanfaram sabe nada inocente tem que trocar todas ,ta tudo uma merda abre licitação pra toda a as linhas .

  29. Avatar
    Elizeu miranda de oliveira Miranda

    Vamos aos fatos.estas três empresas vivem dando dor de cabeça.e a mesma coisa da sul.nao vai resolver nada.cumprir horário com este trânsito doido nem carro novo resolve.

    • Avatar

      a empresa sul fluminense e a segunda fonte de empregos depois logico da csn a elite tirou os cobradores obrigando a dupla funcao aos motoristaa. ora parece que e picuinha politica deste mini prefeito pois a sul flu ja fez ate manutencao nos eletricos que sao muito caro para os cofres publicos acorda samuquinha

    • Avatar
      SOFREDOR USUÁRIO DA LINHA 455

      ALGUÉM DUVIDA QUE A SUL FLUMINENSE COLOCARÁ SEUS NOVOS VELHOS ONIBUS PINTADOS COMO 0KM E TUDO FICARÁ COMO ANTES E O PREFEITO VAI SE FAZER DE HERÓI SALVADOR DA PÁTRIA.TOMARA QUE EU ESTEJE EQUIVOCADO POIS UMA NOVA LICITAÇÃO É O MELHOR A SE FAZER.

    • Avatar

      Agulhas negras que bom ninguém faz nada, sofremos com horário que não são cumpridos, finais de semana e feriado somente um ônibus na linha, fora o ônibus velho.
      E não adianta reclamar nada acontece.
      Manda o sulfluminense para as linhas da agulhas negras

    • Avatar

      QUANTO AO TRÂNSITO DOIDO, É SÓ COLOCAR A GUARDA MUNICIPAL NAS RUAS NOS HORÁRIOS DE PICO.
      OS MOTORISTAS ESTÃO FAZENDO O QUE QUEREM.
      EXEMPLO: RUA 16
      RUA 12
      RUA 14
      RUA 21
      RUA 33
      RUA 02
      ENTRADA DO VIADUTO PARA ATERRADO

      SÓ A GUARDA MUNICIPAL FISCALIZAR, NÃO VEMOS MAIS NENHUM GUARDA NAS RUAS.

  30. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    isso aí o povo já não suporta mais tamanho descaso com o serviço prestado

Untitled Document