Samuca Silva acompanha fiscalização em empresa de ônibus

by Diário do Vale

Fiscais da prefeitura verificam condições de ônibus da Sul Fluminense e prefeito acompanha o trabalho (Foto – Evandro Freitas)

Volta Redonda – Pouco antes das seis da manhã desta quarta feira, dia 5, horário de pico quando uma grande quantidade de ônibus sai da garagem para circular pelas ruas do município, o prefeito Samuca Silva, acompanhando o secretario municipal de Transporte e Mobilidade Urbana Maurício Batista, diretores e fiscais da STMU, foi à base da empresa Sul Fluminese no bairro Voldac, para verificar as condições dos ônibus.

A empresa é a maior concessionária que atua em Volta Redonda. Tem 150 ônibus, que circulam por 30 das 47 linhas existentes hoje na cidade. Todos os dias, 69% das pessoas que utilizam o transporte coletivo urbano, o fazem através da Sul Fluminense. Dados apurados pela STMU mostram que sete, de cada dez reclamações da população sobre o transporte em Volta Redonda, são da maior empresa da cidade. As principais reclamações dizem respeito ao não cumprimento dos horários e principalmente às más condições dos ônibus, como explica Mauricio Batista.

– Temos a obrigação de estar hoje aqui, assim como estaremos periodicamente em todas as empresas do transporte da cidade, para fiscalizar e cumprir, além do nosso papel de fiscalizador público, atender a uma orientação do nosso prefeito Samuca Silva que exige que a cidade tenha um transporte de qualidade para atender a população – comentou Mauricio Batista.

Só nesta fiscalização, os representantes da empresa foram notificados que dois ônibus estão sem condições de circular e teriam que ficar retidos na garagem até que todos os problemas sejam sanados. “Temos que nos adequar e com certeza vamos corrigir essas falhas apontadas pela fiscalização”, disse o gerente da empresa, Dailton Alves de Jesus.

O prefeito disse que o Poder Público sempre esteve e continuará aberto ao diálogo com as empresas, mas quanto às queixas da população, que tem registrado altos índices, não há outro caminho se não fiscalizar, notificar, multar e até impedir que os ônibus circulem.

– A atual gestão já deu mostras que o diálogo é o melhor caminho para que os problemas sejam sanados. Lembro que durante as discussões do reajuste da passagem no ano passado, fizemos uma série de exigências para que as empresas se adequassem às necessidades da população. Houve avanços, como os investimentos de R$10 milhões na renovação de parte da frota e outras questões. Mas não houve continuidade. E temos que melhorar muito o transporte em Volta Redonda. Continuamos de portas abertas para que as empresas nos apresentem um cronograma eficiente de melhorias. Mas já uma base para essa pauta: o que a população exige e é o que tem que ocorrer -finalizou Samuca Silva.

 

 

You may also like

16 comments

Gabriel 8 de dezembro de 2018, 01:51h - 01:51

O prefeito de barra do pirai saiu na frente e suspendeu todas as concessões de empresas de ônibus na cidade. E volta redonda sustentando famílias de empresários do transporte nas tetas do governo municipal. Em barra do pirai acabou a mamãezada

++++++ 6 de dezembro de 2018, 08:00h - 08:00

Tem acabar com esse cartel do transporte público,passageiro arremessado para fora do coletivo…só tinha visto isso em filme,agora já existe em Volta Redonda.Que perigo !

Cham 6 de dezembro de 2018, 07:27h - 07:27

Outro dia um ônibus jogou em cima duas vezes fui na garagem reclamar .
Parabéns muito bom
Precisamos de reciclagem de motoristas.
Obrigado

VAI VENDO 5 de dezembro de 2018, 23:14h - 23:14

Mais uma vez essa fiscalização colabora para os usuários ficarem sem os ônibus. Dessa vez menos dois nas ruas. Quem estava aguardando ficou aguardando.

Tem é de multar pesado a empresa. Depois de 2 multas convoca-se nova licitação.

VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Adminsitração Pública. Eles pegam a empresa de surpresa, e vc que está precisando desses dois carros ficou a ver navios.

Motorista 6 de dezembro de 2018, 09:18h - 09:18

Não tem surpresa nenhuma é tudo encenação , se fosse surpresa mesmo não sairia a metade da frota. tem um careca que avisa toda vez que vai ter fiscalização nos ônibus, anda sempre com uma camisa verde segundo informação ele e Fake news, baba ovo como é conhecido aqui.

Janaína Miranda 5 de dezembro de 2018, 23:07h - 23:07

Sr.samuca porque vamos acreditar que é verdade isso tudo está tendo muito demissão dentro das empresas de ônibus. Por trás disso alguém está levando dinheiro para ficar com a boca fechada não acredito nesta conversar de fiscalização muito ônibus estragando. E passagem cara dentro de volta Redonda e me tem renovação de votra de ônibus.

VAI VENDO 5 de dezembro de 2018, 23:05h - 23:05

“Houve avanços, como os investimentos de R$10 milhões na renovação de parte da frota e outras questões. Mas não houve continuidade. E temos que melhorar muito o transporte em Volta Redonda. Continuamos de portas abertas para que as empresas nos apresentem um cronograma eficiente de melhorias.”

as empresas nos apresentem um cronograma eficiente de melhorias????

Até quando o Samuca vai enganar seus eleitores?

VAI VENDO AÍ o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles ficam fiscalizando, fiscalizando, fiscalizando, fiscalizando, fiscalizando…. e as empresas vamos fazer, vamos fazer, vamos fazer, vamos fazer, vamos fazer….

E os eleitores do samuca: Boa, boa, boa, boa samuca, boa, boa, mas continuam reclamando dos horários.

Roberto 5 de dezembro de 2018, 21:06h - 21:06

Carro que mais trabalha na viação sul fluminense e o guincho branco de tanto rebocar os ônibus que dão defeito na rua.
Depois das 06:00hs os ônibus volta quase todo para a empresa porquê não tenho tinha condições de sair com problemas mecânicos..

Eleitor 5 de dezembro de 2018, 19:24h - 19:24

Samuca tem obrigação de ir diariamente ao trabalho de ônibus para dar exemplo a população e para entender a realidade do transporte público. Se ele não usa é sinal que o sistema não funciona devido sua incompetência

Zé polvilho 5 de dezembro de 2018, 19:04h - 19:04

Tem que verificar essa demissão em massa que está empresa está fazendo

Peixe grande 5 de dezembro de 2018, 18:01h - 18:01

Tá querendo encontrar com Deus mais cedo né!

Antônio 5 de dezembro de 2018, 17:48h - 17:48

Apenas 2 ônibus sem condições de circular? Então fizeram vista grossa, porque na verdade todos estão sem condições e deveriam ser proibidos de saírem…

Luiz Carlos Mehl Coutinho 5 de dezembro de 2018, 17:45h - 17:45

Esses onibus são sucatas.Volta Redonda não merece isso.

Patricia 5 de dezembro de 2018, 17:07h - 17:07

A Sul Fluminense faz o que quer em volta redonda, passagem cara, onibus velhos, sem horario definido, só querem ganhar,agora até economizar no trocador estão querendo, já nunca passa na hora certa agora sem trocador com o motorista fazendo as duas funçoes então que vai passar de hora em hora investir nada, da um cala boca achando que vai colocar wi fi nos onibus, não quero wi fi, quero onibus novo que não quebra no meio do caminho(todos os dias tem onibus quebrado), com horarios fixo, pq cada dia passa em um horario,

Volta Redonda que eu quero 5 de dezembro de 2018, 16:55h - 16:55

Kkkkk ja faz um ano que a Sul Fluminense apresentou 10 carros novos e sem haver um com ar condicionado…kkkkkk conversa para boi dormir…
Não acredito mais em diálogo
Licitação já…acabar com essa centralização de linhas em uma só empresa..que não demonstra responsabilidade e compromisso com os usuários.

Elaine Marilia Ferreira de Mello 5 de dezembro de 2018, 16:34h - 16:34

Boa Tarde
Isso mesmo,e o onibus Sul fluminense só anda voando,tem que verificar tambem,quando vira na curva pararece que vai tombar,

Outra viação e da Elite moro na Vila Americana,quando ele vai virar no ponto final parece que vai entrar numa casa,teria que mudar esse ponto,qualquer dia perde o controle,ai que vão tomar providencias,já liguei para Elite e não fizeram nada
Agradeço des de já se puderem ver o entinerario da Elite

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996