domingo, 21 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Secretaria da Mulher vai apurar vídeo sobre a suposta agressão a idosa

Secretaria da Mulher vai apurar vídeo sobre a suposta agressão a idosa

Matéria publicada em 12 de julho de 2019, 11:29 horas

 


Volta Redonda – O caso da suposta agressão a uma idosa está sendo apurado pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda. A responsável pela pasta, Deyse Penna, disse que através do Cepai (Centro de Pré-Atendimento ao Idoso), vai investigar o teor do vídeo gravado, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, por uma câmera de segurança.

Nas imagens a idosa, acompanhada de duas mulheres – que seriam a filha e a sobrinha – desce de um carro e ao atravessar a rua com dificuldades, se amparando num andador, uma das mulheres, acaba puxando a senhora que cai. No vídeo aparece ainda a mulher batendo duas vezes com algo (parecem chinelos) nas costas da idosa.

Já a outra assiste passivamente, até que ajuda a levantar a idosa. Um casal interveio na situação e também aparece discutindo com as duas mulheres questionando a possível agressão. Ainda segundo relatos, a Polícia Militar foi ao local, mas não houve registro do caso na delegacia. O vídeo vem, desde ontem, ganhando destaque e questionamentos nas redes sociais.

A secretária Dayse Penna explicou que a idosa e suas parentes não moram em Volta Redonda, mas em outra cidade da região e as informações levantadas serão transmitidas ao Creas (Centro de Referência em Assistência Social) da cidade onde elas residem.

– Vamos apurar os fatos e provavelmente notificaremos o Ministério Público – disse Dayse.

Até o fechamento  desta nota o DIÁRIO DO VALE não havia conseguido contato com a mulher que seria a filha da idosa.

Apurando 

O delegado da 93 DP, Atala, que acumula o plantão da Deam, instaurou inquérito para apurar o caso envolvendo a idosa. A informação foi repassada pelo vereador Dinho,  que é presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, que disse ter tratado do assunto com o delegado na manhã desta sexta-feira, 12.  O delegado, ainda de acordo com o parlamentar, já está analisando as imagens publicadas na rede social.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

26 comentários

  1. Avatar

    Existe as filmagens das testemunhas que filmaram ali na hora! Mulheres asquerosas!! Devem pagar bemm caro por isso! Com CADEIA!!

  2. Avatar

    O governo federal estvva construindo a OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE em VOLTA Redonda. Que foram gastos milhões em com dinheiro público para que o prefeito recente daria as costas para o IDOSOS. Espero que o nossos deputados eleitos na nossa região levem este caso até a Ministra Damares.esta esta a fim de lutar pelos direitos humanos. Foram carros e aviões que ela ja descobriu abandonados e agora vão SER obras INVADIDA por sem terra. VOLTA REDONDA cidade do Aço que se cuide. A OBRA da Vila dos IDOSOS NO BELMONTE EM VOLTA REDONDA que esta INVADIDA.

  3. Avatar

    isso tem que ser urgente, essa senhora deve está apanhando dentro de casa.

  4. Avatar

    Notícias dão com conta que incendiaram a casa das mulheres. Procede? Meu Deus!

  5. Avatar

    Eu queria ver vcs que estão julgando, tomar conta de dois irmãos doentes, uma mãe idosa….arcar com todos remédios, dar banho, comida, trabalhar, etc…. não estou dizendo o que ela fez, está certo! Mas são cinquenta anos dessa senhora ajudando os pais a cuidarem dos irmãos.

    • Avatar

      Você deve ser um covarde, mau caráter igual a essas duas aí. Cala a sua boca safado.

    • Avatar
      EDMUR FERREIRA DA SILVA

      Espero que quando vc precisar, tenha alguma pessoa para te cobrir de porradas no meio da rua porque não consegue andar. Espero mesmo.

    • Avatar
      EDMUR FERREIRA DA SILVA

      Provavelmente a senhora tem um benefício. Coloquem-na em um local onde cuidem e vão viver a vida em paz sem ter que se preocupar com ela. Se acham que não tem condições de cuidar, levem para onde pissa ter alguma dignidade.

    • Avatar

      Reação desmesurada! Em fez daquele homem ficar gritando,’histérico no meio da rua, deveria ter ajudado a levantar e conduzir a idosa até seu destino! Em vez de acusar, fazer ataques histéricos, precisamos de dar o exemplo! Fica gritando com a acompanhante e chega em casa, bate na mulher e nos filhos.

    • Avatar

      Poeta, vc é um idiota. Safado é vc….vc não a história de vida deles.

    • Avatar

      POR UM ACASO ELA NÃO FOI CUIDADA PELA MÃE QUANDO ELA ERA PEQUENA COM A AJUDA DOS OUTROS PARENTES ? VOCÊ DEVE SER DA LAIA DE UMA ORCA QUE A MÃE AGORA ESTÁ COM UMA DOENÇA DEPENDE DE SUAS FILHAS MALDITAS , E AS PESTES SÓ FAZEM AGREDI-LAS E QUEREM ATÉ INTERNÁ-LA EM UM ASILO O QUE SERIA MELHOR, POIS LÁ ELA SERIA MELHOR TRATADA. ELA ESTÁ TÃO BEM TRATADA QUE ATÉ DISSE QUE SE MORRESSE SERIA LUCRO PARA ELA. ABSURDO ESTA DEU A VIDA PELOS FILHOS E AGORA OS DA PUTAS A DESPREZAM!

  6. Avatar

    Se o vereador Dinho cuidar do caso, a senhora vai continuar apanhando. Com a incompetência que ele tem como vereador, essa senhora ta perdida se depender dele.

  7. Avatar
    Saco cheio de hipocrisia

    Se cada um cuidasse da sua vida, seria bem mais fácil… falsos moralistas, apontam o dedo para os outros e nem lavam a sua b***a!

  8. Avatar

    São de Arrozal. Filha e sobrinha da pobre senhora que tem Alzheimer e anda com dificuldade. Tem que ter cadeia pra elas. Com certeza devem receber beneficio desta senhora. Coisa mais absurda! Essa coitada deve sofrer nas mãos delas e de outros familiares tb. Deviam fazer com essa senhora o mesmo que fazem com crianças maltratadas pelos pais. Coloquem limite de aproximação e que paguem uma cuidadora sem direito a visitas.

  9. Avatar

    Se em via pública fez isso, imagina a sós com a idosa! Isso não é irmã é MONSTRO, LASTIMÁVEL!!

    • Avatar

      Foi nosso comentário no trabalho geral falando..imagina oq essa senhora coitada passa dentro de cass…deve apanhar igual cachorro de gente desumano igual essas duas sem vergonhas.

      Tem pagar pelo q fazem.

    • Avatar

      Se o vereador Dinho cuidar do caso, a senhora vai continuar apanhando. Com a incompetência que ele tem como vereador, essa senhora ta perdida se depender dele.

  10. Avatar

    Que cena revoltante! Esse senhor que aparece revoltado no vídeo tem toda a razão em ficar daquele jeito! Ele até teve muito auto-controle em não partir pra cima delas. Que a justiça intervenha nesse claro episódio de maus-tratos. Entre 4 paredes deve acontecer tortura com essa senhora.

  11. Avatar

    Que seja apurado o mais rápido possível pois, com certeza, os maus tratos devem acontecer em maior escala na residência dessa senhora. Daria o mundo para ter minha falecida mãe ao meu lado e ver esta “monstruosidade” me faz sentir muito mal! Que medida urgentes sejam tomadas. Que esta Clínica forneça o nome e endereço de sua cliente. Não desculpa para não encontrá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document