domingo, 5 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Sem medidas de controle, Samuca diz que Volta Redonda poderia ter 25 mil casos da Covid-19

Sem medidas de controle, Samuca diz que Volta Redonda poderia ter 25 mil casos da Covid-19

Matéria publicada em 26 de maio de 2020, 08:47 horas

 


Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva afirmou na manhã desta terça-feira, dia 26, que foi positivo o encontro com integrantes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, no qual foi apresentada uma proposta de flexibilização maior para atividades sociais e comerciais. O encontro com os procuradores ocorreu no fim da tarde de segunda-feira, dia 25.

Segundo o prefeito, dentro da apresentação feita ao MPRJ consta um estudo da Vigilância Epidemiológica do município, no qual há uma estimativa de que Volta Redonda poderia hoje ter 25 mil casos da Covid-19, não fossem as diversas ações de combate à circulação do vírus. Samuca ressaltou ainda que um dos pontos destacados na apresentação foi justamente a parte de monitoramento das pessoas infectadas ou com suspeita de ter a doença. O prefeito afirmou que não há como projetar os casos subnotificados, pois não há no país uma política de testagem em massa, principalmente diante do custo de cada teste.

Samuca afirmou que o Ministério Público ficou com uma cópia da apresentação, que será discutida internamente no órgão. A expectativa do prefeito é que até a próxima quinta-feira saia uma recomendação sobre a aplicação ou não do projeto.


EDUCAÇÃO 

O prefeito também defendeu o uso de uma plataforma terceirizada para aplicação de aulas online para alunos da rede municipal de ensino. Segundo Samuca, ajustes ainda estão sendo feitos para que o projeto funcione da maneira esperada. No entanto, ele destacou que um dos entraves ainda é a cultura da aula presencial vigente na rede. Samcua afirmou que a plataforma não é só para parte pedagógica, pois atenderá também a questão de gestão interna da secretaria, entre outras ações possíveis.

Ruas ficam lotadas em Volta Redonda (Redes Sociais)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

28 comentários

  1. Avatar

    O prefeito Samuca está de parabéns pela atuação nessa pandemia, zelar e cuidar ,foi fundamental, vamos continuar fazendo nossa parte,

  2. Avatar

    PREFEITINHO MENTIROSO. O COVID-19 NUNCA CHEGARIA A 10% DA POPULAÇÃO DE VOLTA REDONDA. PALHAÇO. QUER APARECER, GANHAR MAIS UNS???

  3. Avatar

    A culpa toda é do seu “Jair”. Se ele tivesse assumido as rédeas no começo da pandemia ao invés de ficar falando que era só uma “Gripezinha” e feito o isolamento, com certeza estaríamos hoje em condições de reabrir todos os seguimentos da economia. Nem questionamento no STF iria ter.

    • Avatar

      Tu não entendeu que o STF “democraticamente” tirou o poder do Presidente e deu para os Governadores e Prefeitos?
      Então…tu notou que o Mp e os juízes locais viviam tirando a autoridade dos prefeitos e mandando fechar comércio? Ligue os pontos e tire sua conclusão
      Atropelo de poderes e os “não-gados” botando a culpa no “Jair”

    • Avatar
      Maria Madalena Jacinto

      A culpa é do stf que deu total altonomia para prefeitos e governadores para resolver tudo em relação ao covid19 , tirando assim a responsabilidade do predidente, cobra deles…

  4. Avatar

    Vamos chutar e inventar números. Afinal, é assim que político trabalha, aumenta e inventa.

    • Avatar

      Tem higienização toda cidade principalmente perto dos comércio das lojas antes de abrir isso tem ser amanhã…por que quinta já abri…rio onde abril fez isso água sanitária

  5. Avatar

    Parabéns Prefeito, nada de aula fisica este ano, tanto publica ou particular, voce colocaria em risco a vida de nossos filhos, ate porque eles são inocentes e vulneráveis, as escolas particulares tem que se adequar a realidade com este virus.

  6. Avatar

    Se cuida Samuca, o Witzel já está sendo investigado pela PF, próximo será vc

  7. Avatar
    Felippe Gottsching

    Parabéns pelo trabalho sério Samuca Silva

    Estivéssemos em outras épocas, corpos já estariam sendo colocados em saco de lixo

    Obrigado por defender seu povo

  8. Avatar

    Estimativa?
    Eu tmbm estimo que o Brasil será o país mais rico se pararem a corrupção.

  9. Avatar

    O prefeitinho tá batendo cabeça. Tâ mais perdido que cego em tiroteio. Por aqui, o Witzel tá se enrolando mais a cada dia. A PF fez buscas no Laranjeiras!

  10. Avatar

    Beiçola ops… Samuca… Aff! Me poupe… Nos Poupe!

  11. Avatar

    Levando em consideração a projeção de achismo do Prefake ou tbm acho que se usassem o protocolo de medicamento hidroxicloroquina associado ao azitomicina não ocorreriam nenhuma morte ou se ao invés de cercear a liberdade das pessoas, causar falência de comerciantes e desemprego de pessoas isso tbm causaria menos mortes.

    Agora eu queria saber se o STF determinou que municipios e estados é que são competentes pra decidir sobre as medidas que tomarão para controle do Corona virus, então pq o MPRJ e o TJRJ decidem ao contrário? Essa e uma questão que ninguém questiona.

  12. Avatar

    O barbudim, se o controle foi essencial pra não termos mais casos de contaminados, porque agora você está doido pra liberar geral? daqui a pouco vai estar cheio de gente contaminada e aí sim tudo ficará fechado bastante tempo. Barbudim, você está sendo muito contraditório…. decide logo, ou mata ou não mata

    • Avatar

      .Vamos parar de culpar o Prefeito, Prefake, seja o que for… a culpa é da população mesmo. Pedem pra ficar em casa, e não ficam.

  13. Avatar

    Se eu tivesse sido jogador de futebol, teria chegado fácil a seleção brasileira

  14. Avatar

    Eu só gostaria saber qual ciência esse prefeito retirou essa afirmação? A lógica de todo vírus é infectar a maioria das pessoas elas criarem anticorpos e proteger o restante, se vc reprime isso, quando vc liberar todos, o vírus continuará infectando e ai? vai ficar no libera e prende até quando? A melhor estratégia, era cuidar dos idosos e imunodeprimidos, ter a cultura das máscaras e distanciamento social, e deixar o povo trabalhar. Quero ver, e já está acontecendo em vários países a prova que lockdown, quarentena nunca conseguiu diminuir o contagio, nem as mortes. O vírus a muito tempo já está dentro de casa,oferecer também o único tratamento possível, já liberado pelo ministério da saúde para evitar internação, isso para mim é pensar em salvar vidas, em salvar os empregos, e saúde mental das pessoas. Lockdown pode ter custado vidas, diz britânico ganhador do Nobel
    Bioquímico Michael Levitt diz que governo deveria ter apostado em outras medidas, como o uso de máscaras, para combater o avanço da covid-19

  15. Avatar

    Esse prefeito, acha que volta redonda é metrópole?? Nem São Paulo e Rio de Janeiro, tem isso de caso, as vezes ele acha que a cidade é mais importante, que a capital, só pode ser!!

  16. Avatar

    Aí vc quer q as escolas Particulares voltem com as aulas…se tá de sacanagem prefeito…lá também tem vidas…pense bem no q vc vai fazer.

  17. Avatar

    “Profeta” Samula e seus “ensinamentos”! Vai caçar o que fazer poste!!!

  18. Avatar

    A magia dos números com dados tirados das nádegas…

  19. Avatar
    Estefânio Baretta

    É chute!!!
    As ruas estão cheias e os números podem ser ainda maiores.
    Esse prefeito não tem noção do que está acontecendo, porquanto, sua equipe é fraquissima.

Untitled Document