Senac-RJ e multinacional francesa de bebidas firmam parceria para capacitação profissional em Resende

by Diário do Vale

As aulas iniciam no dia 27 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 – Foto: Arquivo.

Resende- O Senac RJ e a Pernod Ricard Brasil, multinacional francesa de bebidas, dona das marcas Absolut, Ballantine’s, Chivas e Beefeater, com presença marcante em mais de 70 países, firmaram parceria para oferta de 48 vagas gratuitas de capacitação profissional em Formação de Bartender e Técnicas Básicas de Garçom, no município de Resende (RJ), onde a empresa possui fábrica.

O programa Parceiro Responsa visa atender à diversidade de gêneros, raças e idades, principalmente em situação de vulnerabilidade social. As aulas iniciam no dia 27 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas até o dia 10, sem custos e exclusivamente pelo Whatsapp: (21) 98556-6887.

Os dois cursos serão ministrados aos sábados, no Grêmio Pernod Ricard – Rodovia Presidente Dutra, S/N, KM 298 – Resende (ao lado da fábrica), seguindo todos os protocolos de segurança determinados em função da pandemia, como distanciamento entre os alunos e uso obrigatório de máscaras. Os interessados deverão ser maiores de 18 anos e possuir renda familiar média mensal de até dois salários mínimos.

Cursos de capacitação profissional

Formação de Bartender (Preparo e Serviço de Coquetéis) – o aluno vai aprender boas práticas nos serviços de alimentação, higienização correta de equipamentos e utensílios, tipos de bebidas, interpretação de fichas técnicas (medidas, ingredientes e métodos de preparo), conceito de mixologia, classificação de coquetéis, técnicas de dosagem e de preparo, identificar características das bebidas, entre outras habilidades. Ao final, poderá atuar em bares de hotéis, restaurantes, festas e eventos.

Técnicas Básicas de Garçom – as aulas irão oferecer o conhecimento essencial para que os alunos possam ingressar no mercado profissional que abrange restaurantes, hotelaria e eventos. Serão abordadas técnicas mais usuais para serviços de alimentos e bebidas, além de princípios de hospitalidade, com situações simuladas de atendimento.

Cada turma terá capacidade de 24 alunos e duração de 48 horas (12 aulas). Ao final todos os alunos receberão certificado de conclusão do Senac RJ.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996